terça-feira, 23 de maio de 2017

É final: Gocil Bauru vence, elimina Pinheiros e está na final do NBB

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket




É.....o povão Bauruense não poderia lotar a Panela de Pressão após esgotar em poucos minutos a venda de ingressos nos dias anteriores e tampouco sair de mãos vazias após uma série que ficou complicada e que só mostrou o quanto esse playoff anda maluco e dramático. É do 66 a 60, placar baixo mas suficiente para Bauru chegar a final e o Pinheiros ficar no meio do caminho e o time bauruense que cresceu demais em playoffs e na última parte da temporada, não poderia ficar de fora ainda mais por ter até mais equipe que o time pinheirense. Já o Pinheiros, até fez um ótimo trabalho e até teve físico e até organização para aguentar séries longas de 5 jogos, de fato, há que se elogiar e o César Guidetti tem muito mérito nisso, pois ele fez milagre num elenco ruim e chegou longe com ele.
Que tal sem firulas falar desse jogo 5 decisivo hein? Como foi o jogo? Conto pra você, ao contrário de quem acha que não me ligo em nada......
Primeiro quarto de jogo, um primeiro quarto feio de se ver. Bauru chutando em demasia de fora e vendo o seu aproveitamento ser baixíssimo, enquanto o Pinheiros simplesmente ficava organizado além da monopolização de jogo no Holloway. Isso fez um 17 a 11 além da mão pesada sentida nos dois lados no fim do primeiro quarto, Pinheiros na frente com um pouco mais de organização.
No segundo quarto, com defesa, com organização, com jogo mais simplório enquanto o Pinheiros parou no jogo....a equipe bauruense simplesmente não só passou a frente, mas como abriu uma vantagem considerável e com isso um 34 a 26 na chegada ao intervalo de jogo para os comandados do Demétrius.
Na volta de intervalo, o jogo cai de nível.....quem se dá bem é a equipe bauruense que viu o Pinheiros piorar e depender apenas de quem precisava depender. Tudo foi resolvido no último quarto, último quarto que o Gocil Bauru teve mais inteligência pra liquidar o jogo embora parecia que haveria a famosa negligenciada. Valtinho tratou na sua bola de fora em liquidar o jogo e com Léo Meindl em lances livres para fechar o jogo e botar o time bauruense na final do NBB onde rigorosamente TUDO COMEÇA NO SÁBADO AGORA no Paulistano. Alias, jogo no Paulistano o jogo 1.....tudo não passou de pressão apenas, embora jogo 4 não se define o lugar, o duro de jogar final contra times da Capital Paulista é que não se sabe onde eles mandarão jogo ou que vão inventar algo novo de logística. Jogo 1 na Rua Colômbia, mas o jogo 4 da série podendo ser em outro lugar.....e depois o Igor aqui que é chato demais.
Cestinhas do jogo e da classificação bauruense? Bauru teve 17 pontos do Jéfferson, 11 do Gabriel Jaú e 10 do Valtinho. Já o Pinheiros teve 15 pontos do Holloway e 11 do Gémerson.

Nenhum comentário: