segunda-feira, 1 de maio de 2017

E temos jogo 5 entre Pinheiros x Flamengo nos playoffs do NBB

Foto: Daniel Vorley




Sim, acredite, não é nenhuma miragem ou invenção.....jogo 5 onde os bauruenses ficarão esperando de camarote a definição entre pinheirenses e rubro-negros. A defesa do Flamengo não existiu de jeito algum, e um 102 a 98 que fez forçar o jogo 5 com Sportv transmitindo na sexta-feira(e jurava que esse jogo seria o da BAND no sábado pra se pensar em audiência e tudo que a LNB tanto quer).
E algo que me gera espantoso, é o Ginásio do Pinheiros assim como no jogo 1 ficar lotado a ponto de faltando uns 40 minutos para o jogo, os portões ficarem fechados na Hans Nobling. Espantoso, porque todos nós sabemos que a realidade no Pinheiros e no Paulistano são de ginásios vazios e de torcida inexistente sem dar pressão alguma ao adversário que joga em um campo bem neutro. Não foi o que ocorreu e que não tem ocorrido nesses playoffs com públicos crescendo e ainda por cima portão fechado porque se excedeu o número de gente e de ambos os lados, e não dá pra não esconder isso.
O jogo foi marcado pela a gangorra, um lado bem em certo momento do jogo e o outro recuperava e se colocava na partida. No primeiro quarto, o Pinheiros até começou na frente, mas o Flamengo fez a recuperação e abriu 13 a 6. E a vantagem ficou assegurada em favor do Flamengo em grande parte do primeiro quarto e com Olivinha fazendo o aporte importante no jogo, 23 a 18 para os comandados do José Neto.
No segundo quarto, começou o Flamengo a não defender rigorosamente nada, e o Pinheiros começar a ir na batuta do Neto, na batuta do Holloway e do Bennett no famoso volume de jogo e nem a velha dificuldade de bola debaixo da cesta fez o Pinheiros esmorecer. No final, um placar que se manteve no equilíbrio e o Pinheiros foi para o intervalo com 45 a 44 na frente.
A volta do intervalo foi marcada rigorosamente pela a gangorra, o Pinheiros abria a frente e o Flamengo recuperava encostando no placar. Foi assim o tempo todo, no máximo que o Pinheiros fez foi abrir 10 pontos de frente e sempre com Holloway na linha de frente, sempre com Bennett ajudando e o restante do time pinheirense também ia nessa. Enquanto isso, do outro lado inclusive no último quarto tinha Marquinhos começando a jogar, a chamar a responsabilidade e o Flamengo chegar no jogo.
Tudo ficou para a reta final de jogo, onde o Holloway nos lances livres liquidou a fatura depois de um jogo totalmente na gangorra. Jogo 5, sexta-feira no Rio e quem poderia imaginar uma situação dessas? O que para o Flamengo é desnecessário e até vergonhoso por ter mais time que o próprio Pinheiros e Bauru vai vendo de longe os dois se matando nisso.
E os outros jogos 4 da série, serão amanhã, falo de Paulistano-Franca e Vitória-Mogi, tudo pode ser decidido amanhã ou num jogo 5.
Cestinhas do jogo na Hans Nobling? Pinheiros teve 32 pontos do Holloway, 22 pontos do Bennett, 12 do Neto e 11 do Gemerson. Já o Flamengo teve 24 pontos do Marquinhos, 19 do Olivinha, 17 do Marcelinho, 12 do JP Batista e 10 do Ricardo Fischer.

Nenhum comentário: