sábado, 6 de maio de 2017

Histórico: Pinheiros vence Flamengo no Tijuca e segue em frente no NBB, Fla eliminado

Foto: João Pires/LNB




Histórico mesmo, Flamengo caindo cedo na competição e Pinheiros onde não se pensava que chegaria, acabou chegando. Perdendo de 2 a 0 uma série e com Flamengo pronto pra liquidar a série e dar uma certa lógica, veio as vitórias além da o que aconteceu sexta-feira.
Ao lado do título da Liga das Américas, o feito em solo carioca independente do que vai acontecer mais pra frente....é um dos feitos da história pinheirense no basquete. E disso é um fato mais que presente e considerável. Já do lado rubro-negro um mico, uma vergonha ser eliminado por um time que é bem mais fraco que o seu, não é porque que a equipe fez o que fez....que não posso deixar de pensar que tal time é fraco e o outro que era bem melhor.
O Flamengo assim como o Uniceub Brasília precisa repensar formas, repensar maneiras antes de chegar e voltar a brigar pra títulos. Nem com Gonzalo García no comando da equipe, se pagou mico como nessa temporada com esta queda repentina que não esbarrou nas 3 oportunidades de vencer o jogo em última posse+ rebote pegado e sim na forma que foi montada a equipe, nas ideias do José Neto que as vezes muitos tem medo de criticar pela a história dele e aí quando alguém vai criticar fazem de tudo pra queimar a pessoa....várias coisas a serem repensadas do lado rubro-negro, porque é uma famosa falta de vergonha na cara ser eliminado por quem é mais fraco.
E o Ricardo Fischer que teve todo o direito de escolher pra onde jogasse, mas que saiu mal da "Sem Limites"(como é conhecido Bauru) onde ele nem pisa mais os pés lá por tal mal recebido que é ao contrário de outros ex bauruenses e foi olhar a história de ser campeão pelo o Mengão? Esse tá pagando por suas atitudes, atitudes de um menino mimado que nem isso faz jogar em seleção, tá pagando o preço de suas atitudes/escolhas. E não adianta depois mandar carta ou textão(com ordem do assessor pra limpar a besteira feita ou tentar) pedindo desculpa, o bauruense disso não esquece. Esse verá pela TV/rádio as semifinais, semifinal que o que se esperava Flamengo x Uniceub Brasília, virou um Pinheiros x Gocil Bauru(alias, Uniceub Brasília, merecem toda a corneta também....se passa de Bauru, tinha bola para superar quem viesse nas semifinais, com o jogo encaixando mesmo).
78 a 75, resolvido na reta final e quantas vezes o Pinheiros não deu mostra que não aguentaria tal pressão, hein? Inúmeras vezes, mas não aproveitaram, até parecia um momento do jogo que parecia que ninguém ganharia.
O teor de todo o jogo, e aí nem adianta narrar quarto por quarto, foi o equilíbrio. Era o Pinheiros no sistema Bennett-Holloway com os outros como coadjuvantes e o Flamengo na força dos jogadores como Olivinha e Marquinhos. 23 a 21 no primeiro quarto, intervalo com 44 a 41 e até o momento com Flamengo em vantagem.
Eis que começa a volta do intervalo, o Pinheiros até com Holloway, Renan Lenz, Bennett ainda mais na reta final do quarto abriu uma pequena diferença após tanto equilíbrio de qualquer lado. 65 a 61 antes dos 10 minutos finais.
O Pinheiros estava cozinhando uma vantagem de 10 pontos praticamente, mas o Flamengo reagiu, trouxe o torcedor que fez a sua parte por lá e na cesta do Olivinha, vantagem baixada pra 1 ponto. Tudo definido na reta final, quando Marquinhos desperdiçou bola de 3 e a posse era pinheirense. Bennett, no tapinha, colocou para dentro após passe de Holloway, com 38 segundos por jogar em uma bola praticamente espírita no quase estouro do cronômetro e 3 de frente.  Após tempo pedido do José Neto, o Marcelinho sofreu a falta e acertou os 2 lances livres. Na posse do Pinheiros, Olivinha pediu falta de Ansaloni. A arbitragem não deu e não foi rigorosamente nada mesmo, na sequência Renan Lenz foi para dois lances livres e acertou os dois, fazendo 78 a 75.
Tempo pedido, Flamengo na sua última posse e tentou ao menos 3 vezes(2 com Marcelinho e 1 com Ricardo Fischer), nada feito e classificação do Pinheiros em solo rubro-negro....alias essa jogada final me fez lembrar uma antiga jogada com final feliz com rebote e oportunidades a vista num jogo de NBB atrás entre São José x Minas no Lineu de Moura, eu falo disso: https://www.youtube.com/watch?v=tfRy0UsX6nE(narração na época do Vieira Jr na Rádio Cidade em São José dos Campos)
Cestinhas do jogo? Pinheiros teve 18 pontos do Holloway, 13 do Bennett, 11 do Neto, 11 do Renan Lenz e 10 do Ansaloni. Já o Flamengo teve 25 pontos do Olivinha, 13 do JP Batista e 10 do Marquinhos,
Enquanto que pra alguns o NBB acaba por aqui, pra outros o NBB segue e pra outros o NBB tem decisão logo mais: Assim os jogos 5 entre Mogi x Vitória e Franca x Paulistano. E se der Mogi, teremos o famoso mini campeonato Paulista no NBB. Enfim, é aguardar pelo o logo mais.

Nenhum comentário: