sábado, 6 de maio de 2017

Histórico: Vitória vence em solo Mogiano e segue em frente no NBB, Mogi eliminado

Foto: @pauloboanova(ele que fez o registro da foto da BAND)






Mais playoffs do NBB e os ocorridos acontecendo igual ontem, enquanto alguns seguem nas mantras de opinião.....essas análises de classificações onde ninguém as vezes acreditava que poderia acontecer são muito mais que aqueles mantras de opinião sobre um campeonato equilibrado e isso vale até perante cada realidade de cada clube e isso é coisa de quem acompanha a competição, que procura se informar de fato e não quem beira a preguiça nesse quesito.
A eliminação Mogiana, consecutivamente a classificação do rubro-negro baiano consiste em lados que vale a pena serem citados e destacados. O que salva Mogi nessa temporada, embora não sei até que ponto vai um peso desse tamanho são os títulos que talvez numa temporada sem os títulos até se questionava até um futuro incerto(falo dos títulos Paulista e da Liga Sul-Americana), agora quem vai ficar destacando o "nervosismo" ou que o time é fraco ou que houve algum tipo de soberba.......ou a pessoa que diz isso não acompanhou nem a série, ou a pessoa não entende de basquete ou sei lá o que. O que leva a alguns pensarem dessa maneira, aí eu te pergunto? O que leva a alguns a repetirem mantras como motivos até pra puxar saco de dirigente A ou B?
A situação de Mogi nessa temporada, foi bem essa e só tentando manter tudo para querer brigar nas cabeças de fato. A forma da eliminação é doída, é algo que ninguém esperava e algo precisa ser feito. E sim, vi time caindo naquela velha situação de achar que em 1 bola pode resolver tudo e apagar o que fez durante o jogo inteiro, Mogi foi assim e pecou pela a escolha, onde encontrou um time melhor do outro lado.
Alias, o lado rubro-negro baiano além dessa classificação que é histórica.......honestamente acho que nem o torcedor mais otimista do Vitória esperava se classificar, quanto ao menos forçar jogo 5. Até vou lembrar de algo que falei contra Campo Mourão na classificação as quartas: Não sei se o Vitória daria algum trabalho a Mogi..... Quem esperava assim como ontem, acontecer o que aconteceu? Nem o mais otimista entendedor de basquete esperava assim.
Será que estamos num NBB equilibrado ou seria o termo nivelado por baixo a ser encaixado? Só sei que não vivo de mantras repetidos por aí, se acham que sou obrigado a viver de mantras assim....está errado até pra quem acompanha a competição como acompanhamos mesmo. E um outro detalhe que não se pode jamais deixar escapar: Os times sem banco, chama o Marreli para fazer milagres e campanhas daquelas espetaculares!! Marreli tem que ser aplaudido por fazer milagres em times que você pega e vê que faltam um banco de reservas, falta uma rotação melhor e num playoff onde paradigmas tem sido quebrados até nesse quesito de quem tem mais banco se dar mal e ficar pelo o caminho e quem tem menos banco se dar bem, entrar algum time comandado por Régis Marreli como já ocorreu em campanhas como de São José e Palmeiras em outros NBB´S, onde tinha quintetos que eram bons, mas chegava na hora da rotação que no basquete é importante você ter um qualificado banco de reservas a seu máximo e ao seu dispor.......sempre se negava fogo. O Marreli tem historicamente feito esses times jogarem e chegarem a lugares que não se esperava, o Vitória entra em mais um trabalho desses de Régis Marreli. A classificação veio sobre quem jogou melhor, quem teve leitura de jogo embora também teve o espaço da velha frase que você deve ter soltado em casa "O Vitória tá pronto pra perder o jogo, tá doido pra negligenciar"(igual soltou ontem com o Pinheiros).
95 a 85 em favor do Vitória, daqui a pouco ficará sabendo quem jogará nas semifinais se é contra Franca ou Paulistano num Pedrocão lotado. Teve o primeiro quarto, em que começou equilibrado pra ambos os lados, mas o Mogi na insistência em jogar lá dentro do garrafão conseguiu abrir vantagem além de ter uma bola de 3 do Jimmy a abrir 18 a 10. Só que na reta final do quarto, o Vitória veio pra recuperação e a bola na última posse do quarto do Keyron Sheard para encostar no placar, apesar do 26 a 24 para Mogi.
No segundo quarto, equilíbrio, alternância de placar e isso fez o quarto ganhar o famoso destaque onde simplesmente ninguém se sobressaia no placar. Mogi esteve na dianteira e sem contar no duelo Larry Taylor de um lado e Renato Scholz do outro, não saiu além disso e no intervalo.....43 a 41 para os comandados do Guerrinha.
A volta do intervalo fez mudar rigorosamente tudo. O Vitória voltou melhor e com um aproveitamento nas bolas de 3 que fez o time abrir vantagem. Arthur, Kenny Dawkins, Renato Scholz e os comandados do Marreli começaram a ter vantagem, enquanto Mogi se desesperava, morria no quarto e ainda achava que poderia tirar vantagem em 1 posse só, isso é um erro até brasileiro que custa caro de fato. 71 a 57, Vitória na frente, antes do último quarto.
No último quarto, enquanto conversava com uma rubro-negra baiana que falava do orgulho que o time dava......o Vitória tentava segurar a vantagem, enquanto Mogi com bronca do Guerrinha, com Shamell chamando o jogo e tentando resolver sozinho no meio de uma péssima atuação do resto, fez até o time baixar a vantagem para ao menos 9 pontos de frente, mas ao invés de tentar ir com calma e apostar na defesa.....foi na afobação e nisso o Vitória foi mais inteligente pra liquidar o jogo e chegar a uma histórica semifinal que ninguém esperava que teria essa definição no Hugo Ramos.
O Vitória segue no NBB, Mogi está eliminado.
Cestinhas do jogo? Vamos lá: Vitória teve 18 pontos do Arthur, 17 do Keyron Sheard, 15 do Hayes(que só deu cotovelada, alias ele tem isso desde os tempos de Flamengo, combinamos aqui), 13 do Renato Scholz e 10 do Dawkins. Já Mogi teve 35 pontos do Shamell, 18 do Larry Taylor e 14 do Jimmy. E duas coisas pra terminar o post, Desnecessário e não se espera isso de um eterno capitão tentar cavar confusão como fez o seu Filipin e outro detalhe, Tyrone se preocupou demais em simular faltas do que jogar a bola que costumeiramente joga como um dos melhores jogadores que temos no basquete brasileiro. Como diria Osvaldo Pascoal antigamente: Estou falando groselha?

Nenhum comentário: