terça-feira, 23 de maio de 2017

LNB Argentina e seus Playoffs que começaram.....

Os Playoffs da LNB Argentina começaram, e como na temporada....o Blog se liga e chega junto!!!
Vamos aos jogos desta segunda(melhores de cinco, nas oitavas de final, viu e quarta tem o jogo 2 de cada série)
Fotos do Post: Prensa Bahía Basket, Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)/La Red/Continental(doble Potencia) e La Liga Contenidos.






WEBER BAHÍA 91 X 50 QUILMES
Homenagens antes do jogo(o televisionado da Tyc Sports na noite desta segunda) a turma que conquistou o título da LDD(Liga de Desarrollo, Liga de Desenvolvimento Argentina) e o Weber Bahía saindo na frente na série. A verdade foi que nenhum jogo assim despertou o quesito emoção, nem os mais equilibrados jogos da noite e neste confronto dando a lógica de fato.
Desde o começo de jogo, os comandados de Sepo Ginóbili tomaram conta do placar. Anthony Johnson tomou conta do garrafão, na superioridade contra quem fosse marcá-lo e sem falar nos rebotes e quando o jogo não era interno, tinha Fjellerup, tinha Jamaal Levy e sem contar um banco pra assessorar com bolas do Fernández também. 21 a 10 nos primeiros minutos, 47 a 23 na ida para o intervalo, 66 a 40 no terceiro quarto e em NENHUM momento do jogo o panorama mudou e deu fácil vitória no confronto 1 da série de oitavas entre os dois times.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 18 pontos do Anthony Johnson, 14 do Fjellerup, 11 do Redivo, 11 do Corvalán e 10 do Fernández. Já o Quilmes teve 11 pontos do Eric Flor e 10 do Iván Basualdo.





REGATAS CORRIENTES 92 X 69 LIBERTAD SUNCHALES
É outro jogo de extrema resolução fácil e de Regatas Corrientes fazendo a lógica em casa vencendo o seu jogo e saindo na frente na sua série.
O jogo teve um primeiro quarto absurdamente equilibrado. O Libertad muito com José Vildoza e Juan Brussino no seu comando enquanto o conjunto do Regatas fazia o placar ficar equilibrado e com isso o empate em 19 após o fim do primeiro quarto de jogo.
Já no segundo quarto, começa a aparecer o aproveitamento principalmente nas bolas de fora dos comandados de Gabriel Picatto. Paolo Quinteros, Sims e sem contar o banco de reservas que simplesmente coordenou tudo com o Espinoza, com o Saiz e com o Arengo, além da defesa aplicadíssima no quarto. Com isso, Regatas na frente na chegada ao intervalo: 47 a 29.
Na volta do intervalo, esta vantagem chegou a ficar a 30 pontos. Mas o Regatas a puro controle, e a puras bolas de 3....manteve o placar até o fim do duelo pra sair na frente na série.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 18 pontos de Donald Sims, 14 para Paolo Quinteros, 14 para Fabián Ramirez-Barrios, 12 para Pablo Espinoza e 12 para Saiz. Já o Libertad teve 20 pontos do José Vildoza, 14 do Goldenberg e 10 do Alloatti.







ARGENTINO DE JUNÍN 83 X 92 GIMNASIA
Ganhar em Junín não é tarefa fácil, e disso todos sabem. Agora o Gimnasia que é um dos times mais fracos fora de casa nesse quesito, conseguiu fazer uma proeza ontem em Junín, e venceu o jogo para sair na frente na sua série.
Falaremos do jogo no Fortín de Las Morochas onde....tivemos um primeiro quarto de imediato que o equilíbrio foi o tom do jogo, além das defesas levando desvantagem e no final um 28 a 26 para o Gimnasia no fim do quarto.(Só lembrando que no lado de Comodoro, estreava o uruguaio Federico Haller)
No segundo quarto, o equilíbrio se manteve até os 5 restantes minutos finais de quarto. O Gimnasia fez a sequência do 11 a 1 e com direito a Nico De Los Santos e Johnson sendo peças principais, até o placar chegou a estar 12 pontos na frente, mas Chaz Crawford no jogo interno fez com que os "Juninenses" chegassem a baixar pra 7 pontos a vantagem. Intervalo de jogo, 51 a 44 para os de Gonzalo García.
Na volta de intervalo, o Argentino de Junín de Eduardo Japez volta muito mal e o Gimnasia aproveita para abrir 20 de frente. Pra piorar, perde Juan Cangelosi com 5 faltas e se não é por Crawford....o jogo já estaria resolvido em Junín. Baixaram pra 11 antes dos 10 minutos finais, até a equipe juninense fez essa reação no mesmo quarto, mas a reação foi tardia porque o Gimnasia tratou de liquidar o jogo e semear uma ótima partida jogada. Que noite do Nico De Los Santos, do Johnson e até de Fernández Chávez hein!
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 27 pontos do Shaquille Johnson, 19 pontos do Nico De Los Santos, 17 do Fernández Chávez e 10 do Romero. Já o Argentino de Junín teve além da sua rádio principal que escuto os jogos sem funcionar, tivemos 30 pontos do Chaz Crawford, 16 do Mateo Bolívar e 16 do Luís "Junior" Cequeira.







OLÍMPICO 78 X 76 INSTITUTO
Vamos ao duelo mais equilibrado da noite....e com o Olímpico saindo na frente vencendo na sua casa o Instituto.
No primeiro quarto lá no Vicente Rosales em Santiago Del Estero, tivemos começo movimentado por lá. Instituto se garantindo no jogo interno de Clancy e De Groat além do suporte do Rodney Green enquanto o Olímpico ia de Stanic e com Lamonte e Van Lacke inspirados de outro lado. O Equilíbrio se somou com o jogo movimentado e a reta final do quarto onde o Instituto com Gerlero e Whelan nas bolas de fora....fizeram ficar na frente por 22 a 16 no fim dos 10 primeiros minutos da série.
O Segundo quarto, teve o Olímpico empatando rápido o placar, e teve equilíbrio de ambos os lados, o jogo seguiu "parejo" e só na reta final para que os comandados de Fernando Duró fechassem a frente antes da ida para o intervalo. O momento vindo do banco bem feito por Mauro Cosolito fez diferença, 2 bolas de fora, 2 bolas de 3 dele e o Olímpico foi para o intervalo com 39 a 33.
Depois do intervalo, quem volta melhor é "La Gloria"(como é conhecido o Instituto), com Rodney Green, com De Groat atuantes e o jogo empatado de novo. Mas durante o próprio quarto, o Olímpico teve reação e com Stanic dando passes a tudo quanto é direito. Era passe para Nesbitt, era jogada que terminava em bola de Kyle Lamonte, era bola terminada em cesta do Cosolito e "El Negro Santiagueño" termina 59 a 53 antes do último quarto.
Equilíbrio esse que só foi resolvido de fato no último quarto em sua reta final. O placar estava 78 a 74 para o Olímpico e com 33 segundos a vista, isso porque parecia que as bolas de 3 do Maxi Stanic iriam decidir o jogo. Mas o Instituto induziu Stanic ao erro na cobrança de lateral, Rearte pediu tempo, o Instituto cometeu falta de ataque(todo mundo pensando que "Agora vai", mas não foi) embora na sequência o Van Lacke passou errado a bola e Clancy encostou pra apenas 2 pontos. Eram decorridos 10 segundos de jogo. Reposição de bola para o Olímpico, onde Boccia repõe mal, o Olímpico estava brincando com a sorte e o Instituto teve a bola do empate e forçada de prorrogação que não aconteceu porque o ataque não deu certo e o Olímpico sai na frente na série.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 14 pontos do Justin Williams, 13 do Nesbitt e 13 do Kyle Lamonte. Já o Instituto teve 23 pontos de John De Groat, 13 do Gastón Whelan e 10 de Pablo Bertone.

Nenhum comentário: