domingo, 7 de maio de 2017

Na LNB Argentina, Gimnasia vence Quilmes nos Sócios Fundadores

Foto: Gabylu Vita




Pois é, antes de falar dos fáceis 83 a 59 em favor do Gimnasia para entrar no playoff onde pode pegar ou Weber Bahía ou Argentino de Junín no cruzamento contra um Quilmes que continua na zona de playoff.
Nem na LNB Argentina as coisas não escapam de equívocos, de erros e olha que lá temos um Fabián Borro que vem destruindo a mentalidade da atual Liga e disso já falei uma porção de vezes por aqui, fazendo a crítica igual sempre faço com as coisas daqui. Não é porque acompanho lá, pois tudo é bonito e maravilhoso, existem as falhas, os erros, os absurdos que só gente rabo preso que nada diz.
A da vez, relatada a foto, onde era para o Streaming estar pegando o jogo, de forma inusitada cortaram o Streaming e começou a passar o jogo entre Estudiantes La Plata x Boca Jrs(onde não passou do 0 a 0) num descaso daqueles. São nessas que o rádio abraça, ajuda, igual a nossa Liga que mal sabem do valor que o rádio tem ainda mais em jogo que ocorre do Sportv prometer passar e não passa ou de link travando na Web ou de BAND que deixa de lado algum jogo.....se soubessem e isso vale nos lados Argentinos também o quanto o rádio é histórico, o quanto o rádio acaba sendo companheiro até em momentos desse?
Alias, até aqui em anos atrás......teve muitos jogos na LNB Argentina quando não existia a fase do Streaming que era só o rádio, claro que hoje em alguns o rádio vira importância e prestígio de transmissão para um áudio sem aguentar das imagens do jogo nos Streaming(sem contar que alguns narram de forma parcial para um lado, como já vi o Ricardo Scazzino reclamar). Enfim, nem tudo é "La Liga Ilusiona", acaba "Ilusionando" esse tipo de coisa acontecer, o que vira a famosa e tradicional: Várzea!
O primeiro quarto, parecia, eu disse parecia que caminharia para um jogo equilibrado. Gimnasia começando a todo o vapor e o Quilmes não deixando distanciar, mas no final um 21 a 18 para o Gimnasia no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, quem estava enlouquecido com a arbitragem era Gonzalo García que foi excluído do jogo por dupla falta técnica(quando recebe duas técnicas, tá fora do jogo). E além disso, o Quilmes esteve em sintonia com o jogo, algo que tem responsabilidade a batuta de Luca Vildoza e sem falar na aparição do Enzo Ruiz que ajudou como pode. O Quilmes até virou o marcador com essa e no famoso 38 a 36 em favor dos comandados de Javier Bianchelli.
Na volta do intervalo, surge quem chegou bem em Comodoro Rivadavia. Surge Eloy Vargas com seu aporte ofensivo e com seus rebotes ofensivos, surgiu Nico De Los Santos e Rivero para a ajuda e o Gimnasia fechou o quarto na frente por 60 a 51.
E no último quarto? A vantagem só aumentou, até parecia que o Quilmes depois de uma vantagem aberta nem queria mais saber de jogo. Eloy Vargas estava numa noite sensacional, igual a noite mais recente e o Gimnasia fechou com 24 pontos de frente no final para vencer o jogo e estar lá, enquanto o Quilmes tem uma dupla jornada em Mar Del Plata pra se garantir: Libertad e o clássico contra o Peñarol.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 25 pontos do Eloy Vargas, 19 do Pitu Rivero, 14 do Romero e 13 do Nico De Los Santos. Já o Quilmes teve 20 pontos do Enzo Ruiz, 16 do Luca Vildoza e 13 do Ariel Eslava.
No outro jogo da noite, o Hispano venceu o Ferro por 98 a 80 na sua despedida jogando em casa e permanecendo na LNB Argentina, outro baita trabalho de Adrián Capelli na parada.

Nenhum comentário: