segunda-feira, 1 de maio de 2017

Na LNB Argentina, Regatas vence Boca Jrs

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia)





Enquanto o Regatas Corrientes busca a melhor posição possível pra playoffs e com a vitória de hoje fica mais próximo do seu intento, o Boca Jrs segue se afundando na lanterna de conferência pra brigar de forma dramática no rebaixamento no cruzamento dado. Assim o 95 a 79 da noite e com direito a Tyc Sports mostrando o jogo lá em Corrientes.
E quem em Corrientes achou que iria ver Carlos Delfino, se enganou porque a lesão dele contada já no Blog a uns jogos atrás foi o que fez o Delfino apenas ganhar uma placa de homenagem antes do jogo. Alias, notaram o quanto Delfino tem chegado de lesão desde sua chegada ao Boca?
Falamos do jogo, no primeiro quarto até que o Boca Jrs se anima, com Fernando Funes e um aproveitamento altíssimo dele nas bolas de fora embora isso duraria pouco, se abriu 15 a 8 e veio o famoso golpe sem querer que tirou o 15 do time xeneize de quadra e nessa o Regatas aproveitou pra impor ritmo, melhorar no jogo e virar o marcador pra 23 a 22 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo, ou seja do primeiro quarto.
No segundo quarto, o domínio correntino se passou muito graças a Paolo Quinteros com sua pontuação, com suas jogadas que se não era ele a fazer a cesta, era jogadas na famosa visão de jogo para servir seus companheiros. O Boca pontuou pouco no quarto e ainda viu essa, resultado? 9 pontos de frente e Regatas na frente por 42 a 37 na chegada ao intervalo.
Defesa, ataque.....isso ficou esquecido no vestiário do lado do Boca Jrs. Isso o Regatas se aproveitou, a puro Sims, a puro Quinteros, a puro conjunto dos comandados de Gabriel Piccato. 16 pontos de frente e isso só aumentou no último quarto a ponto de ter tempo pra garotada e com transições, jogo ditado e cadenciado para uma vitória que se tornou tranquila com o passar do tempo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 20 pontos de Paolo Quinteros, 15 do Sims, 13 do Pablo Espinoza(que já jogou aqui na nossa Liga por Macaé), 11 do Fabián Ramirez-Barrios(ex Bauru) e 10 para Troutman. Já o Boca teve 16 pontos do Gargallo, 16 do Funes, 14 do Lampropoulos, 11 do Mc Donald e 11 para Nico Gianella.

Nenhum comentário: