segunda-feira, 1 de maio de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

É.....vamos lá, porque o esporte não pode parar. E on fire!
Nas redes sociais, vocês podem acompanhar o Blog do Igor desta maneira:
Facebook.com/blogdoigor05 no facebook e no twitter é o @blogdoigor05, vamos acompanhar o Blog da Torcida e do Esporte onde aqui a gente sugere, elogia, critica sempre que necessário.






-Nada, eu disse NADA posso falar no quesito partida nos estaduais, A3 e Copa do Nordeste(onde foi lamentável e sabia que daria besteira depois do primeiro jogo que já tinha pegado fogo), onde até tivemos campeonatos que sinceramente estão resolvidos como SP, GO e Paraná. Não costumo ficar falando sobre o que não vi, sobre o que não acompanhei.....é até injusto e absurdo comentar no meio disso e até penso que tem comentarista que deveria agir assim com o silêncio em certos jogos que não acompanhou ou até deixar de participar de mesa redonda por isso, mas não farão isso.
-Vem cá, quando que vamos ver grande parte da imprensa da Capital Florianópolis com o famoso MEDO de criticar o Marquinhos do Avaí preferindo até fritar o Claudinei Oliveira? Pra quem não sabe, Marquinhos foi substituído e falou aos microfones mal do treinador e o Claudinei respingou com o "ele conhece a minha sala". Primeiro que era algo que nem público deveria ser feito, e sim a louça lavada de forma individual, segundo......não se aguenta mais ver parte da imprensa, ou seja, a maioria dela salvando alguns nomes e sem generalização que preferem isentar o Marquinhos de qualquer responsabilidade do que criticá-lo.
Porque tanto medo de criticar um jogador, sendo que NENHUM jogador tem que ser isento de críticas quando necessário. E se o Marquinhos não suporta críticas, então está no esporte errado, pensou nele mesmo ao invés de pensar na necessidade do clube após a expulsão com o lateral Capa e aí querem insinuar que o treinador está errado? E só porque o jogador recebe a estaca de Ídolo, é que não pode ser criticado? Parem com essas distorções, parem de viver em outras épocas. Jogador quando está mal acaba sendo substituído....e vem cá, me aponte uma recente atuação do Marquinhos no Avaí sem falar nele viver mais lesionado do que em jogo? E o Avaí que se cuide, algo que falo a muito tempo, porque senão volta pra B e aí não adianta culpar A, B ou C no caminho. Uma Arrogância, um egoísmo desnecessário que quebra elenco e bota o clima insustentável e sobrando pra quem teve que fazer uma atitude que era circunstância de jogo que pode acontecer com todo mundo.
Vou citar um exemplo aqui: Arrigo Sacchi, treinador da seleção Italiana teve que tirar o Roberto Baggio de um dos primeiros jogos da Copa do Mundo, porque o Pagliuca foi expulso e tirou um dos principais jogadores do time, claro que nesse jogo a Itália venceu a Noruega, mas ali era comprovada a circunstância de jogo. E não sejamos hipócritas aqui: Jogador de futebol em sua maioria, não aceita ser substituído independente se é ídolo, bom ou ruim.
Volto a perguntar: Porque existe o medo de críticas oriundos de grande parte da imprensa da Capital com relação ao Marquinhos? Se ele merece crítica, tem que criticar mesmo....assim como jornalista, dirigente e outros também, sem rabinho preso. A postura de alguns na imprensa da Capital Floripa.....beira a nojeira com relação a fritar o Claudinei, se ele sair.....tem gente que sabe de quem é a culpa por insuflar isso.
-Ainda em Floripa: Não sei porque ouvi o Esporte em Debate da Rádio Guarujá, uma chorumela como se fosse o Héber o principal influenciador(em tempo: Héber, foi tarde!) do jogo, nenhum merecimento a Chapecoense(quando o Dolmar Frizon falou de justiça e de futebol da Chapecoense, veio o Miguel Livramento com o mesmo papo de semanas atrás como se fosse um "então dá o título logo pra Chapecoense") e ainda um monte de asneiras e de protecionismo ao Marquinhos sendo que tem avaianos que condenaram a atitude do camisa 10 ontem e com direito a respondendo um ouvinte que condenou a atitude dele e dizendo pra opinar nas coisas do Figueirense(e o Miguel sabe que time o ouvinte torce? Não sabia que ele é adivinho com o time dos outros e deu sorte que não sou eu a mandar mensagem no whatsapp com a opinião......mandaria uma reclamação em tudo quanto é lugar exigindo respeito). Em tempo digo, a Chapecoense tem mais bola, não se assuste se ganhar os 2 jogos e se não é o Mancini, poderia ter resolvido o campeonato na própria Ressacada. Tem horas que o ouvinte é chamado de palhaço mesmo pelos outros.....
-Sobre outros esportes: Tivemos Nadal sendo campeão pela décima vez em Barcelona fazendo 6/4 e 6/1 no Thiem, tivemos a Siegemund ganhando na sua casa o Wta de Stuttgart(ela é de lá, pra quem não sabe), Svitolina vencendo em Istambul o WTA de lá e sem falar no Lucas Pouille vencendo em Budapeste. O Tênis foi movimentado ontem!
-Já no Futebol de Areia: Destaque para o Brasil fazendo 7 a 4 na Polônia e em Portugal perdendo para o Paraguai por 5 a 3 em jogo histórico para os paraguaios. Hoje a rodada da Copa do Mundo nas Bahamas acaba seguindo.
-Outra posição minha: Só eu que achei exagero nessa Polêmica que cavaram sobre torcedores do Vitória x Sinval Vieira x Esporte Interativo? Em tempo, a política do canal em forçar emoção desnecessária, de berrar e que André Henning sempre foi péssimo desde Transamérica São Paulo....disso é um fato que penso.
Mas agora ficar todo ofendido porque foi falado em parcialidade, sendo que tem tantos xingamentos piores.....se Sinval Vieira chamasse de desonesto, de pilantra.....é outros 500 perante a história da parcialidade. Já fui chamado aqui de parcial quando mostrei situações, e o que acabei me incomodando num episódio antigo aqui foi com ameaças recebidas de integrantes de torcida em Mogi que hoje quer se passar de boazinha e de imagem boa a vista e não fiquei de mimimi em rede social porque fui chamado de parcial.......e o outro lado ver pelo em ovo no papo de respeito é bom e conserva os dentes também....não é pra tudo isso. Assim como não é pra tudo isso, gente do canal sair em defesa de narrador.
Em tempo 2 nesse fato: Tem narradores do canal que são competentíssimos e disso separa o joio do trigo também, por mais que as vezes prefira o rádio pra acompanhar com a imagem da TV. Um exagero de polêmica e vindo de ambos os lados.
-No Basquete, ontem teve Liga Feminina Brasileira de Basquete com decisão no jogo 5 que será amanhã em Americana: A Uninassau venceu o Corinthians/Americana e agora o jogo 5 de amanhã decide tudo, com Sportv transmitindo e com o Fuminho de Americana transmitindo pela Esporte Web no quesito rádio. Já no logo mais, outro jogo 4 a ser definido no NBB, Pinheiros tentando forçar um jogo 5 e o Flamengo tentando liquidar pra pegar o Gocil Bauru nas semifinais....jogo do Sportv e das rádios Web Total/Grande Rio e Web Rádio Poliesportiva.....só acompanha em transmissão chata se quiser, afinal todos tem direito a vasta variedade de opções pra acompanhar o jogo e na terça as outras séries de jogo 4 que tem Vitória x Mogi e Paulistano x Franca.
-Já na Liga Argentina, ontem teve a vitória do Ferro sobre o Olímpico na única partida do dia que teve até a Directv Sports transmitindo: 74 a 65 e hoje tem a rodada assim: Echague-Hispano, Instituto-Weber Bahía e Regatas-Boca. Já na feminina teve vitórias do Lanús sobre o Estrella de Berizzo e do Berazategui sobre o Olímpico, liga feminina que é bem embrionária e que ainda demorará um pouco para o crescimento dela, falar que ela é melhor que certos lugares.....é ser cego.
-Amanhã tem Jogos da Unisanta com a abertura transmitida pela TV Santa Cecília. Só que calma que amanhã é a eleição do Rei e da Rainha, além de show e tudo que ocorre ali. A partir do dia 3 que terá o show de entrada Franca nas partidas, porque no dia 2 que é amanhã a entrada é controlada com convites que são cedidos em troca do 1 kg de alimento e cada agremiação inscrita tem um número X deles. É informação, e com ela não se brinca.
-Séries rolando na NHL, olha os placares: Nashville Predators 2 x 1 St. Louis Blues, Edmonton Oilers 2 x 1 Anaheim Ducks, Ottawa Senators 2 x 0 New York Rangers e Pittsburgh Penguins 2 x 0 Washington Capitals. Estas são as semifinais de conferência no Hockey sobre Gelo.
-No Futsal da LNF, logo tem o jogo do Sportv, jogo bom entre Corinthians x Copagril logo mais e além do Sportv....Web Rádio Coringão e a Difusora de Marechal Rondon farão o jogo e se não houvesse problemas para volta certamente o Rodrigo Tognato narraria na Gol & Rock, alias Gol & Rock que segundo o próprio Tognato pode voltar só na quinta ou sexta-feira pela a correria diária que é compreensível sempre.
-Outra coisa: Existe gente achando absurdo porque o Botafogo não aumenta os sócios, porque precisa de campanha para lotação de jogo na Libertadores ou algo do tipo......vou dizer o seguinte: Existe gente que realmente vive no mundo da lua, nem todo mundo ainda tem dinheiro para pagar uma certa quantia numa sequência de jogos e não pense que sendo sócio vai resolver todos os problemas como muitos estão pregando e até usando como forma de julgar quem é mais torcedor do que o outro........e se você fica devendo por falta de dinheiro uma mensalidade de sócio, é igual conta de luz, água....não pagou, corta mesmo.
Agora, falta ao clube informar com uma antecipação a todos quando que começa a vender ingressos para tal jogo de competição seja ela o que for, o começo pra quem é sócio, o começo pra quem não é e as famosas vendas físicas que nem todo mundo fica o dia inteiro na internet ou até fica mas trabalhando.....para que todo mundo(até quem mora longe e tem vontade de ir, pois no caso nem todo Botafoguense é carioca) se planeja, mas esqueci que estamos num país onde gostam de fazer o em cima da hora e aí vem as reclamações de filas, de desorganização, de fura-fila e por ai vai.......Não aguento mais essas reclamações sem compreender a realidade até financeira de cada um, as vezes não tem dinheiro pra ir contra o Barcelona, mas tem contra o Atlético Nacional dia 18 ou em outra ocasião, as pessoas tem passado do ponto, tem desrespeitado as outras e não querendo saber como está a vida de cada um e sempre no nivelamento por baixo.......é dureza. E sempre lembrando: A pessoa pode ser sócio, pode não ser....isso não pode servir de prerrogativa para quesito paixão pelo o clube, daqui a pouco a pessoa tem que chegar com uma testemunha no estádio para comprovar que é Botafoguense, o que é uma palhaçada. É que nem a vez que pra evitar penetras na torcida do Sport que iria assistir o jogo na visitante da Allianz Parque recém estreada, na identidade da pessoa ou no nascimento tinha que está registrada que ela era de Pernambuco, sendo que existem torcedores em tudo quanto lugar ou até gente que quer ver o jogo como jornalistas que acabam tendo essa experiência só pra citar um exemplo.......
-Outra situação que me enche o saco é a forma que a torcida do Flamengo fica reagindo em redes sociais com relação a certos acontecimentos e "Polêmicas" diárias.....uma criação de pelo em Ovo desnecessária e ainda mais no quesito público porque recentemente mais de 40 mil ingressos foram vendidos para quarta-feira contra a Universidad Católica no Maracanã. É um saco também.
-Em um dia como hoje, faz 23 anos que Ayrton Senna faleceu naquele acidente em Ímola na famosa curva Tamburello. Ayrton Senna que fez o coração do brasileiro pulsar, fez a época da F1 ser muito boa e não era só com ele e sim com Prost, Mansell, Patrese, Berger e tantos outros pilotos na época(Nannini, Alesi, Boutsen e dentre outros)....muitos depois da morte dele pararam de acompanhar a Fórmula 1. Até na época dele tinha ao menos 3 rádios acompanhando a temporada(Jovem Pan, Rádio Globo e Rádio Bandeirantes, algo que hoje só tivemos a Bandeirantes acompanhando temporada por temporada). No meu caso, só parei de ver a Fórmula 1 de uns anos pra cá...a última época que acompanhei pra valer foi quando tinha Hakkinen, Schumacher, Rubinho, claro que depois disso teve o começo da época atual com Massa, Alonso, Hamilton e outros, mas até aí foi o meu limite que até foi um limite que o Blog já existia e que já escrevia aqui no espaço próprio.
Vou fazer a minha homenagem puxando um dos melhores momentos do Senna, o GP em Donington Park com uma chuva daquelas, largando lá atrás e ultrapassando todo mundo e assumindo a ponta na primeira volta: https://www.youtube.com/watch?v=TfWRYcHxDkQ
-Pra finalizar o post: Temos Liga Ouro em Brusque, o Botafogo buscando vitória para se manter na ponta da competição. Tudo começa a se desenhar com relação a disputa que se encaminha entre Botafogo x Joinville numa certa final embora exista muito ainda pra rolar com playoffs melhor de 5 decidindo o outro finalista enquanto o primeiro colocado fica só esperando nesse esquema que acho esdrúxulo. Jogo as 6 da tarde, sem transmissão de nada ao visto entre Brusque x Botafogo no único jogo do dia. Já amanhã se a Cifesc não passar em Youtube, temos as rádios Nereu Ramos e Web Esportiva fazendo a transmissão e indo a Joinville no Cau Hansen fazer Joinville x Blumenau(Rádios essas que são ambas de Blumenau, só pra indicar)






É isso e logo com mais!!!

Nenhum comentário: