segunda-feira, 1 de maio de 2017

Relação de Rádios da LNF 2017

Olha ela aí, Relação de Rádios da LNF e com algumas novidades, com algumas mesmas rádios e muito mais. Sempre lembrando que ela é um caminho inclusive para jogos onde não tem televisionamento e vem nos mesmos moldes da Relação de Rádios do NBB. Sempre que houver atualização de novas rádios surgidas no meio do caminho, o Blog vai atualizando na postagem.
Como sempre digo: Você nesse post tem a resposta para o famoso "tem rádio transmitindo?" onde vai passar?" Independente se o Sportv e a CATVE(do Paraná) transmite ou não.
Vamos a elas!!!






Venâncio Aires
-Rádio Venâncio Aires
No AM 910 respectivamente da cidade, na internet se encontra no Portal RVA onde lá você entra no http://www.portalrva.com.br/ e no canto da tela você aperta no canto da tela encontrando o canal e também pela Rádio Vênus através do FM 100,7 e procurando por ela, pois quando não é em uma, no outro canal é que acaba utilizando.

A rádio Venâncio Aires ela continua passando a Assoeva fora e dentro de casa. E gostei da transmissão deles, sempre ativa nos jogos da Assoeva.
O narrador é o Marcelo Cardoso(que já teve passagem pela Rádio Guaíba em Porto Alegre), o comentarista é o Jeferson Kerr, o repórter é o Rodolfo Becker e o plantão Moacir Eisermann, sendo que a escala varia e com isso é ligar nas redes sociais de cada um ainda mais no facebook, a interatividade até é bem por ai, por mais que a Rádio Venâncio Aires você encontra no Facebook: https://www.facebook.com/radiovenancioaires/





 Carlos Barbosa
-Estação FM
 No FM 89,5 em Carlos Barbosa, na internet através do http://www.estacaofm.com.br/ e nas redes sociais onde no twitter é @radioestacaofm e no Facebook através do https://facebook.com/estacaofm  E dá pra se ouvir ela no Tunein também por exemplo.


Acompanhei muita transmissão por ela e continuo acompanhando sempre que dá, continua na mesma no quesito qualidade. Tem ótima transmissão. Só que ela faz jogos onde quer que a ACBF de Carlos Barbosa esteja. Se é fora, dentro de Carlos Barbosa pouco importa a Estação FM sempre está lá, até as vezes outros narradores de outras rádios dão uma ajudada(como vi outra vez com o narrador sendo da Web Rádio Coringão e narrou por ela o jogo de outra temporada contra o Magnus em Sorocaba por exemplo).
No comando da narração? Altamir Oliveira e toda a equipe da Estação FM.




Erechim
-Rádio Erechim
No AM 1200 lá de Erechim, na internet através do http://www.redetche.com.br/#!/home  e no celular tem ela no Tunein, e até tem também no aplicativo pra celular(APP Store tem) e nas redes sociais? Não tem, até onde achei! Agora no site, dá pra procurar Erechim e aí você sintoniza no jogo.


-Atmosfera Rádio Web
No http://atmosferaonline.com.br/ apenas e as redes sociais do site são o @sigaatmosfera(no twitter) e https://www.facebook.com/sintonizeatmosfera/
Se ela tem Aplicativo pra celular? Ela tem pra todas as plataformas conforme no próprio site deixam claro.


As rádios em Erechim esse ano, deram uma diminuída. Até então, em outra temporada tínhamos 3 rádios, mas uma rádio deixou de fazer jogo e nessa sobrou para as principais emissoras de lá, uma que tem transmissão no rádio e a outra pela Web. As duas transmissões são boas e as duas fazem até dentro e fora de casa de Erechim, até a Atmosfera pude ouvir recentemente pra ter uma avaliação melhor.
Continua na mesma, embora a Atmosfera só fazia em casa, agora se junta a Erechim no quesito transmitir o Atlântico de Erechim seja dentro ou fora de casa.


ATUALIZAÇÃO AS 22:37 DO DIA 10 DE JUNHO DE 2016
-Rádio Web de Erechim
Apenas no http://www.radiowebvozerechim.com.br/ e tendo no APP do Iphone e do Android nas opções para ouvir a rádio. O quesito redes sociais além do whatsapp, tem o facebook através do https://www.facebook.com/radiowebvozerechim/

Fazem jogos fora e em casa do Atlântico de Erechim na Liga, ficarei devendo o quesito equipe esportiva e o quesito qualidade de transmissão....porque quero poder ouvir pra saber de fato.


-Rádio Difusão Sul AM
No AM 650, no http://radiodifusaosul.com.br/ e sem falar no celular que se pode ouvir nas principais plataformas. Já o quesito redes sociais, apenas assim no facebook: https://www.facebook.com/R%C3%A1dio-Difus%C3%A3o-AM-650-FM-949-1435284113351793/
Costumavam fazer os jogos também fora de casa, mas voltaram a fazer e fazem em casa, até onde lembro a transmissão é boa deles sim.






Guarapuava
-Cultura AM
No AM 560 de Guarapuava, e na internet através do http://www.centralcultura.com.br/ e dentro do site você procura pelo o AM 560 de Guarapuava. Nas redes sociais tem o Facebook que é o Cultura Guarapuava, no twitter é o @culturaam560. Dá pra ouvir também no Tunein e tem ela no APP Store onde se você digita por Cultura Guarapuava é o segundo aplicativo porque o primeiro na ordem é o do FM.



-Rádio Cacique AM
No AM 760 de Guarapuava, na internet através do http://www.radiocaciqueam.com/
Nas redes sociais só vi ela apenas no facebook que https://www.facebook.com/radiocaciqueamguarapuava e tem até ela no Tunein quando funciona



Segue tudo na mesma coisa em Guarapuava. Em casa as duas fazem jogos, mas fora a Cultura de Guarapuava acaba fazendo e até faz cadeia quando necessário. Algo que a Cacique só faz em casa nas transmissões do CAD Guarapuava no Futsal.



Concórdia
-Rádio Aliança
No AM 750 de Concórdia, na internet através do http://www.radioalianca.com.br/ , também dando pra ouvir no tunein e em aplicativos de celular(como na APP Store) e nas redes sociais? Facebook através do https://www.facebook.com/radioaliancaconcordia e no twitter através do @radioalianca750

Na mesma batida, dentro e fora de casa a transmissão da turma da Rádio Aliança nos jogos de Concórdia no Futsal, assim fazem e a equipe acaba sendo composta bem assim, a transmissão é boa:
Narradores: Jocimar Soares(que as vezes comenta também), Tonico Oliveira e Alison Martins
Comentários: Gil Artifon
Reportagens: André Luiz Kruger(que as vezes faz a narração também) e Cristiano Mortari



-Rádio UNC FM
No FM 106,3, na internet através do http://www.uncfm.com.br/ (aí você escolhe a opção Concórdia), no tunein dá pra ouvir, e não sei se em alguns demais apps de celular você consegue ouvir tipo APP Store, nessa fico devendo.
Nas redes sociais, a rádio tem o Facebook no https://www.facebook.com/UnCFMConcordia/ e no twitter é o @uncfmconcordia.

Novidade nessa temporada e até fazendo jogo fora de casa, o que me surpreendeu bastante para uma rádio considerável de Universidade, algo que as vezes não tem muito investimento nesse quesito pra ser dito a verdade. A transmissão é boa, alias no futsal você raramente verá uma transmissão ruim, existem as melhores e as boas....complicado ver alguma ruim como já falei em outras vezes. Ficarei devendo o quesito interatividade.....






Marechal Rondon
- Difusora AM e FM
No FM 95,1 e no AM 970 lá da cidade paranaense e na internet através do http://www.radiodifusora.com.br/  onde lá tem o link do AM e FM e no Tunein também se escuta ela quando a rádio funciona claro e até com aplicativo na APP Store no FM e AM também. Nas Redes sociais? Ela também no site, tendo apenas a da FM.


Pra mim continua sendo a Melhor transmissão disparado no futsal,  transmissão completa. Acompanha o time da Copagril em tudo quanto é lado seja dentro ou fora de casa e in loco claro, e no comando do Anderson Picolo, nos comentários do Sandro Scherer, e a reportagem do Douglas Alexandre e do Gladston Pacheco sem contar que o plantão sempre com ele Wilmar Guttges. Difusora que lembrando foi a única rádio in loco do Mundial de Futsal anos atrás que o Brasil foi campeão e o Picolo narra muito. Aliás o Picolo que tem twitter através do @andersonpicolo. Seja dentro ou fora de casa a Copagril Marechal Rondon é transmitida e quando não se pode ir por as vezes problemas técnicos ou algo do tipo, até cadeia já vi a Difusora fazer. Pra mim a melhor transmissão volto a dizer e a interatividade é muito no whatsapp da rádio e com direito a sorteio de camisa se você acertar o palpite do jogo.





São Paulo
-Web Rádio Coringão/Livre Gaviões
Só no site: http://www.radiocoringao.com.br/ e http://www.gavioes.com.br  além de claro poder ouvir no Tunein, e em demais plataformas de celular como a APP Store também em ambas. Nas Redes Sociais no Facebook é o https://www.facebook.com/radiocoringao  e no twitter é o @radiocoringao além dos aplicativos na Livre Gaviões.

Transmissão que já ouvi algumas muitas vezes, transmite o Corinthians principalmente nos jogos dentro do Parque São Jorge e tirando as exceções de por exemplo transmitir os jogos até pertinho de São Paulo como já fizeram em São Bernardo outra vez ou até em outro ginásio da Capital em jogo da Liga Paulista por exemplo.
A Transmissão é boa, e vibrante também. Segue tudo na mesma nesse quesito.




-Web Rádio Gol & Rock
No apenas http://golerock.com/ pra se ouvir os jogos......
Redes sociais? Twitter através do @golerock e no facebook no https://www.facebook.com/golerock/
Outra opção existente, faz jogos do Corinthians quando a grade acaba cabendo e na narração sempre dele Rodrigo Tognato.



ATUALIZAÇÃO AS 20:38 DO DIA 7 DE JULHO DE 2017
-Rádio Poliesportiva
No apenas http://radiopoliesportiva.com.br/, além do Tunein que funciona direitinho, a forma de ouvir a rádio. Redes sociais? No twitter é o @rpoliesportiva e no facebook através do https://www.facebook.com/radiopoliesportiva/
Outra opção existente nas partidas do Corinthians, não é que eles tem também entrado nessa de fazer alguns jogos Corinthianos na Liga Futsal e até na Liga Paulista também? Pois bem, é o que tem ocorrido e no comando do Paulo Arnaldo Lima, Ramoni Ártico, Luiz Máximo e toda a equipe da Web Rádio Poliesportiva onde a transmissão é boa também.





Joinville
-Rádio Clube
No AM 1590, no http://www.radioclubejoinville.com.br/, No Tunein, nos APP´S como o APP Store do seu Iphone, assim se escuta a rádio.
Nas Redes sociais, teremos apenas o Facebook no https://www.facebook.com/radioclubejoinville/ e não lembro da interatividade nesse caso, fico devendo.
Agora o quesito narração é do José Carlos Fornér(Teve um jogo que o competentíssimo Rodrigo Santos fez) e comentários do Aurélio Ramos, jogos do Joinville feitos principalmente em casa e fora quando dá acabam até tubando.





Tubarão
-Rádio Santa Catarina
No AM 1210 em Tubarão, na internet através do http://radiosc.com.br/ e infelizmente sem redes sociais, e no Tunein também dá pra escutar a Rádio, e sem contar o APP que possui e funciona.

A transmissão é boa, tem o comando do Eduardo Ventura nos jogos do futsal de Tubarão seja em casa e até fora como o mesmo me disse outra vez também.





Francisco Beltrão
-Rádio Onda Sul FM
No 98,7 em Francisco Beltrão-PR, no http://www.radioondasul.com.br/ e se consegue ouvir a rádio no Tunein.
No quesito redes sociais: @radioondasul no twitter e no facebook através do https://www.facebook.com/ondasulfm/

-Rádio Comunitária Anawin FM
No 106, 3 e no http://www.radiocomunitariaanawin.com.br/site/ além da rádio se dá para ouvir no Tunein(quando funciona).
Nas redes sociais tem só o facebook através do https://www.facebook.com/RadioAnawin

-Rádio Educadora AM
Nos 1060 AM em Francisco Beltrão, no http://www.radioeducadorafb.com.br/ além de se ouvir no Tunein e nos Aplicativos de celular(a rádio tem todas as plataformas, seja APP Store, seja Google Play e entre outros). Nas redes sociais da Educadora apenas tem o Facebook no https://www.facebook.com/RadioEducadoraAm


Grande quantidade de rádios como sempre, e digo que as 3 são boas, mas na minha preferência claro que prefiro a turma da Onda Sul(comandada pelos Baggio´s...o Alexandre Baggio narra muito, diga-se de passagem). As 3 fazem dentro e fora de casa no quesito transmissão.





Joaçaba
-Rádio Catarinense
No AM 1270 e no FM 97,3 em Joaçaba, na internet através da www.radiocatarinense.com.br e no quesito celular você pode ouvir pelo o Tunein e no APP através do App Store e deve ter nos outros também. Nas redes sociais, só se encontra pelo o Facebook através do https://www.facebook.com/catarinenseamfm/


-Rádio Nova Líder
No AM 1470 na cidade de Herval D´Oeste-SC, no http://www.radiolider.am.br/novo/ pra ouvir. Já as Redes sociais só tem o Facebook através do https://www.facebook.com/rlideram/
No celular também se pode ouvir através do Tunein inclusive.



Primeira temporada da equipe, duas rádios na opção onde a melhor é da Rádio Catarinense. A Nova Líder teve o narrador que berra forçado, berrar forçadamente e isso faz a diferença entre as duas transmissões.
Elas que estão fazendo em casa e fora também. A Nova Líder até fazendo jogos alguns fora também. Quem compõe as equipes e o quesito interatividade fico devendo.....




Pato Branco
-Elite
No FM 101,7, no http://www.elitefm.com.br/(quando funciona) e no celular também através do Tunein, APP´s e demais, assim se escuta a rádio.
Nas Redes Sociais, twitter através do @elitefm101 e no facebook é o https://www.facebook.com/EliteFM101.


-Celinauta
No AM 1010 em Pato Branco, no http://www.radiocelinauta.com.br/assista-ao-vivo(quando funciona e quando não funciona achando em outros sites de rádio a rádio acaba funcionando) e no celular se escuta no Tunein e é bem isso.
Já nas redes sociais, no Facebook apenas assim: https://www.facebook.com/radiocelinauta/



Primeiro ano dela na competição, 2 rádios e a gente pode opinar sobre elas. A Elite FM nem pude ouvir ainda porque a rádio nem funciona por internet em todos os links achados, e na Elite FM as transmissões tem o comando do narrador Luciano Bernardi.
Já a Celinauta tive a oportunidade de ouvir e achar boa transmissão quando o Pato Futsal jogou recente contra o Corinthians. Lá a narração é do Thiago Tessaro, as reportagens do Almor "Tição" Galeazzi e do Juliano Mirut e o plantão do Fabiano Marangon.
As duas fazem os jogos fora de casa e dentro de casa.


ATUALIZAÇÃO AS 22:02 DO DIA 14 DE JULHO DE 2017
-Rádio Itapuã
No AM 890 na região de Pato Branco, no
http://www.superradioitapua.com.br/ e sem falar que pega no celular também. O quesito redes sociais é o @superitapua no twitter, tem instagram e sem falar no facebook que é o https://www.facebook.com/superitapua

Depois de transmissões escutadas e verificadas, é outra opção em Pato Branco. Opção que é boa por sinal, fazem jogos em casa e fora de casa e no comando do Luiz Carlos Cazarini que narra os jogos.







ATUALIZAÇÃO AS 20:05 DO DIA 26 DE MAIO DE 2017
Jaraguá
-Rádio Jaraguá
No AM 1010, no http://www.jaraguaam.com.br/ e sem falar que tem a rádio no APP....
Esse ano estão aí, mais uma temporada a transmitir jogo. Jogos em casa e talvez fora com cadeia com outra rádio.
No comando do Jotha Santos, a transmissão é boa lá em Jaraguá do Sul.

Sorocaba
-Rádio Magnus
No apenas http://radiomagnus.com.br/ se escuta a rádio, nem no celular se consegue ouvir ao visto.
Nas redes sociais, a turma tem só o twitter no @radio_magnus e a interatividade costumam ler bastante ainda mais quando se manda a participação de fato.



Duas novidades em Sorocaba, embora uma delas nem é tanta surpresa assim. Lembram da Hora do Magnus que era feita em outra rádio? Pois bem, a equipe é a mesma da outra temporada e no mesmo esquema de transmitir inclusive os jogos de Sorocaba na sua casa e faz cadeia com muitas fora.
A Rádio Magnus como contada acima tem a sua equipe composta por Silva Netto que é o narrador, o Sindoval Guedes que é o comentarista e o Diego Alves que é o repórter.


ATUALIZAÇÃO AS 17:15 DO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2017
A Rádio 365 a um tempo não faz mais jogos e até ela estava por aqui, até ficou desativada, em meio as suas próprias redes sociais.





OUTRAS RÁDIOS
-Web Rádio De Prima
No http://deprima.com.br e no celular que se pode ouvir também. Nas Redes sociais, tem twitter no @_deprima, tem facebook no https://www.facebook.com/Deprimaoficial/
Eles prestam atenção nas redes sociais na sua interatividade. Abraçam os jogos do Magnus e pega o alcance de jogos do Corinthians também e não só na LNF mas no Paulista também. O Alcance deles é pegar jogo do Corinthians em casa e do Magnus em Sorocaba também, por isso que nem dá pra botar onde está São Paulo ou abrir um tópico diferente para Sorocaba.
Cleiton Gamarra e o Fábio Marcondes narram no futsal, Du Oliveira comenta e as reportagens é do Mozart Conceição e do Ricardo Dias.




ATUALIZAÇÃO AS 22:45 DO DIA 10 DE JUNHO DE 2017
-Foz do Iguaçu
Rádio Cultura de Foz do Iguaçu
No AM 820, em http://www.radioculturafoz.com.br/, além de aplicativos no celular....a forma para ouvir a rádio. No quesito Redes sociais ela é assim, com o facebook(https://www.facebook.com/radioculturafozdoiguacu?fref=ts) e Twitter(@RadioCulturaFoz)

Sabe que pude saber dela, quando a Jaraguá fez cadeia com ela? A Cultura só faz jogo em casa, a transmissão deles é até boa também, entrando naquela situação que raramente temos uma transmissão ruim. Mas bom saber que lá também tem transmissão.....Cultura de Foz do Iguaçu fazendo jogo na fronteira.





SITUAÇÃO DOS OUTROS LUGARES....
Belo Horizonte não possui rádio, São Sebastião do Paraíso com a Intelli não tem rádio....
Lembre-se que quando tiver novidades, sempre tem atualização por aqui!!!!

Nenhum comentário: