quarta-feira, 24 de maio de 2017

Tem Mudança no Atlético PR e sem mimimi.....








PS: Está é a íntegra da coletiva de ontem, nesse vídeo oficial do clube!
Depois do dia inteiro de ontem ter cravado a notícia da mudança no Atlético Paranaense, a coletiva das 6 da tarde de ontem aconteceu e com o anúncio que virou oficial: Eduardo Baptista treinador, Paulo Autuori virando gestor e nada mais além disso(o Petraglia até fez a famosa pegadinha para dizer que não renuncia, alias quem acreditaria que o Petraglia largaria o osso assim facilmente? Só um idiota ou um desinformado pra pensar assim).
Tirando as falas de Mário Celso Petraglia que parecem qualquer político que não tem nada a dizer, sem contar que sempre tem gente aplaudindo o que ele diz e faz......a apresentação aconteceu ontem com as falas de cada um.
O que penso de tudo isso? O Autuori sempre em outras oportunidades queria o posto de gestor, sempre sonhava com isso e ontem até na coletiva deixou claro que é um caminho sem volta, era algo que ele quer e por isso foi promovido a tal maneira. É ele que vai ser o responsável se as contratações do clube não derem certo se chegar alguma.....
O Eduardo Baptista terá uma missão daquelas duríssima que vai além da defesa tomar tantos gols, é fazer esse time reagir, esse time se preparar até para a volta da Libertadores no mata-mata e sem equívocos senão....o time cai cedo na competição. O Torcedor atleticano é grato pela passagem do Autuori, mas também se via desgaste de ambos os lados.....pra quem acha que é estranha a mudança ou não acompanha a realidade ou sei lá o que, pra achar estranheza nisso. Se tinha uma hora para fazer mudanças, a hora era agora.....começo de campeonato de um lado, Libertadores mais pra frente e tempo que não falta para botar o time nos trilhos e acho que com Eduardo Baptista a coisa anda, embora fico sempre preocupado com o Petraglia querendo se meter no meio apesar da função atual ser conselheiro e a preocupação não é com o Eduardo Baptista e sim com o ambiente atleticano que todos sabem que é um ambiente que é bomba-relógio, qualquer coisa pode explodir.
Fase mudada, vida que segue e era importante fazer essa postagem, até pra botar as coisas no seu devido lugar e botar quem está desinformado bem informado.
E pra finalizar, falo de defesa e nisso é missão do Eduardo Baptista, na ótima postagem do Guilherme de Paula em sua coluna: https://massanews.com/blogs/esportes/futebol-total/a-defesa-do-atletico-precisa-recuperar-um-principio-basico-blgLl.html
E como diria o próprio Eduardo Baptista naquela entrevista que marca o ano ainda lá no Uruguai: E chega de mimimi!

Nenhum comentário: