segunda-feira, 1 de maio de 2017

Uniceub Brasília e mais uma eliminação: E "dale" Análise........

Foto: Jornada Sportiva




É......lá vou eu fazer mais uma análise de Uniceub Brasília e mais uma eliminação a vista. Numa temporada que se investiu bastante, se buscou pontos principais no final nem chegar a uma final ou chegar onde sempre é buscado e onde o torcedor se espera.
E não adianta submeter em desculpas esfarrapadas, não adianta ficar transferindo em desfalques a falta de vitória aqui e acolá. Existem situações que precisam ser esclarecidas, a roupa ser lavada e com clareza e transparência, são nessas que até sou a favor de uma coletiva e sou a favor de algo que precisa parar no Uniceub Brasília e isso valendo até pra outros esportes em Brasília......um planejamento, um trabalho a ser feito que não faz parte de montar o time em cima da hora ou fazer surpresa em cima da hora enquanto o mercado se movimenta e outros clubes se movimentam de fato, até a olhada no mercado precisa ser responsável.
Não se sabe como será o investimento, quem fica, quem sai.....sempre acontece isso quando tem que disputar uma competição faltando 1 mês pra ela que se sabe de tudo isso. Não se aguenta mais tanta lerdeza, não se aguenta mais tanta desculpa ao invés de fazer, se planejar de fato. A temporada foi dignamente frustrante, perdemos pra 2 times que foram mais organizados e que se houvesse uma leitura melhor de jogo iria para a final da Sul-Americana(Falo de Olímpico e Weber Bahía, que deu Weber Bahía no final) e mais uma vez a falta de leitura de jogo ou de jogadores que sabemos que podem render mas que virou o famoso fio, pois não adianta você cobrar do jogador que é ruim porque se sabe que é aquilo mesmo. Ninguém aguenta mais desculpas, quer ver atitudes, quer ver planejamento.....mas planejamento é só na hora de forçar a barra pra aparecer na mídia de forma tacanha numa jogada mal sucedida e a "fórceps" de cortina da distração onde aquilo virou um engana trouxa para tapar problemas táticos, técnicos e motivos enxergados por quem acompanha a temporada? E não me venham com esta de "campeonato equilibrado", porque essa era uma série onde se tem leitura de jogo com a qualidade feita....ao menos estaríamos jogando jogo 5 na ASCEB nesse momento. Eu até vou ser honesto aqui: Pensei antes de ver o jogo de ontem, e quando se torna irritante o fato que o time pode achar que tira tudo numa vantagem e começa a correr igual F1 ou numa falta de leitura que meio time bauruense estava com 4 faltas e ao invés de ir pra dentro ficar tentando bolinha de fora(que poderia dar certo, só que não se tem certeza).....é algo que não vem de hoje, até não duvidaria se vem aquela coisa do treinador orientar, ver o jogo e o jogador entrar no ouvido e sair pelo o outro.....muitas coisas precisam ser esclarecidas e sem ironias a ninguém, porque não assumir equívocos do que ir nas desculpas mais clássicas? Uma temporada frustrante, mais frustrante do que foi a outra temporada e com erros daqueles que até vai pra dentro de quadra longe de arbitragens ou de algo do tipo.
O que se explica a falta de físico no jogo 3 com jogadores na língua de fora? Mas preferiram bater no peito no quesito que temos o melhor preparo físico......
Em um outro jogo onde a defesa foi mal e onde o adversário foi melhor, preferiram reclamar da arbitragem se esquivando disso......o Uniceub Brasília tem se esquivado de resolução de problemas e de usar a cabeça para tal qual até em leitura de jogo se nota isso. Enfim, algo precisa ser feito e muita coisa precisa ser explicada para que nada vire boato, mentira ou algo do tipo, ainda mais agora que teremos a famosa fase das especulações, chutes e por ai vai.
A palavra aqui é de quem acompanha a coisa, não tem nenhum menino de recado não....o Uniceub Brasília precisa volta a ser aquele e pra isso, decisões precisam ser bem tomadas, a clareza precisa existir, o planejamento precisa existir e não de forma faltando 1 mês pra competição acontecer onde só uns amistosos resolvem o problema. Se tem caixa, invista no caixa para contratações, olhada no mercado de forma responsável, enfim coisas assim.....e sem aquelas de "aiii não contrato estrangeiro, porque só dá problema", se for preciso e tiver caixa pra isso, porque não ainda mais gente de qualidade de forma peneirada?
Já vi comentário na página do clube pedindo pra que contratasse jogador que fez 2, 3 jogos bons, aí eu te digo: Muita calma nessa hora!
Enfim, o conjunto de uma temporada se baseia no Uniceub Brasília, a preocupação com o Supérfluo e o esconderijo encontrado para os resultados não sucedidos......aí fazem o time passar mais um ano sem ao menos chegar em finais e brigar pra título, você notar bagunça na forma de jogo e jogador que se sabe que o talento é ótimo mas que virou o fio até desde antes de Jogo das Estrelas salvando uma atuação boa e outra, o torcedor não aguenta mais.....quer ver atitude, quer ver ideias e não forçações de barra que façam fugir certas realidades ainda mais na mudança de paradigma que se tenta fazer. E no final, ainda vão jogar culpa em quem tem nada a ver......
O Uniceub Brasília precisa acordar, tá tendo mais uma chance disso e o alerta é feito, pra depois não virarmos um time coadjuvante de tudo. Será que essa turma que comanda o clube quer ver um time coadjuvante ou quer ver um clube nas cabeças como o torcedor se acostumou? Tenho minhas dúvidas.......
Organização seja ela dentro e fora, planejamento, são palavras que precisam estar e não com pensamentos tacanhos, sem contar na clareza que precisa ter e não as mesmas desculpas que o torcedor acaba engolindo. O Torcedor não aguenta mais engolir tudo isso, acompanhamos a temporada e não se aguenta ver o Uniceub Brasília fora da linha de frente do basquete brasileiro como sempre esteve. Até quando tudo isso?
E os problemas não foram só leitura de jogo em 1 jogo, físico no outro ou algo do tipo.......o planejamento, a organização, a falta de clareza pra saber o que se passa até em alguns episódios.....até o próprio clube tem uma postura quando ganha que é entrevistar rápido, mas quando perde demora mais que meia hora pra esperar imprensa plantada lá.......isso tá correto? Isso é coisa de campeonato equilibrado como qualquer mentira é transformada em verdade?
ACORDA UNICEUB BRASÍLIA!!!!
E aqui estamos sempre: Sugerindo, elogiando, criticando....sempre que necessário. Até desabafei na página do clube na pior rede social do mundo que é o Facebook.
Uma temporada frustrante com um fim desses......é clamoroso como diria o outro.

Nenhum comentário: