terça-feira, 9 de maio de 2017

Vitória 0 x 1 Paulistano: Playoffs do NBB no Blog

Foto: Raul Spinassé/LNB




É.....o jogo de conjunto, o jogo inteligente na hora certa e com direito as bolas de 3 num aproveitamento altíssimo que não sei se será assim em toda a série, o Paulistano sai na frente enquanto o Vitória vai se agarrar no feito das quartas onde se não esperava vencer 1, o que dirá 2 em Mogi para conseguir a vaga. É do 93 a 84 que falo e com Paulistano saindo na frente na série numa Cajazeiras lotada e com gente que não conseguiu entrar, mas esteve na frente do telão montado lá fora pra não perder a viagem.
Na Objetividade, falaremos do jogo....jogo que no primeiro quarto começou equilibrado, só que sabe o que fez diferença em forma que não se costuma fazer diferença? Bolas de 3 do Guilherme Hubner, sim, no basquete moderno existem pivôs até em outros esportes que saem do garrafão e chutam de fora e as vezes até vira um diferencial além de as vezes ou não saber jogar internamente. E nessa, o Paulistano terminou o quarto por 28 a 22.
Já no segundo quarto, o Paulistano meio que manteve uma vantagem que é pequena, mas parecia controlável, porque o Vitória simplesmente faltava o famoso gás pra chegar no placar. A vantagem que este que vos fala diz, é uma vantagem de 5 pontos que foi registrada durante grande parte do quarto. Na reta final, o Vitória até conseguiu chegar no placar, mas o Paulistano praticamente na última posse fechou o jogo e foi para o intervalo na frente por 43 a 40.
Na volta de intervalo, o jogo até esteve lá e cá, até que o Vitória entrou no jogo e principalmente com Kurtz e Keyron Sheard, para abrir 5 pontos de frente e ir para o jogo, 67 a 62 e tudo ficaria resultante para o último quarto.
No último quarto, foi aí que acabou aparecendo o jogo de conjunto, o jogo inteligente e chato de fato. Lucas Dias, Yago e a bola de 3 sendo companheira nos comandados do Gustavo de Conti e o Paulistano fez um importante 1 a 0, embora acredito que tem muita série pra rolar e o próprio Vitória já mostrou isso nessas vezes em playoff, mesmo sem tanta rotação e com suas deficiências.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 16 pontos do Guilherme Hubner e Lucas Dias com 16 pontos. Já o Vitória teve 14 pontos do Arthur, 13 do Kurtz e 13 do André Góes.
Sexta-feira tem mais, jogo 2 e domingo o jogo 3, ambos na Capital Paulista lá na Rua Colômbia, falo do Ginásio Antônio Prado Júnior. E claro que além da TV devemos ter rádios na opção como se costuma fazer.






UMA QUE SOUBE DE ONTEM......
Via Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru in loco no Pinheiros durante até o jogo 1 entre Pinheiros x Gocil Bauru Basquete, com direito a conversa do Lucas Rocha entrevistando o Guilherme Buso(que faz parte do Corpo Diretivo da Liga, na famosa confiança) e nessa fiquei sabendo que o Vitória numa chegada a final do NBB, ventilou a possibilidade de mandar o jogo ou num Estádio pra ampliar pra mais pessoas ou na Praia lá em Salvador.
Se isso acontecer, será ótimo obviamente, será legal além da divulgação da cidade. Só lembrando que Cajazeiras, assim como os ginásios de Pinheiros, Paulistano e a Panela de Pressão em Bauru segundo as normas da Liga não tem capacidade para fazer uma final lá, os ginásios precisam estar de 5 mil pra cima.
Essa precisava soltar, pois tinha a ver com o Vitória mesmo, e até com o basquete brasileiro. Agora falta os outros se manifestarem com relação a isso, por mais que virá a cautela de "primeiro classificar, depois discutimos isso".

Nenhum comentário: