segunda-feira, 26 de junho de 2017

Botafogo 0 x 2 Avaí: Série A 2017 no blog

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC




23 mil pagantes no Niltão, e depois de encararem o trânsito por todos os lados da cidade para chegar no estádio e ver o Botafogo conseguir a famosa proeza de perder o jogo e o Avaí consegue uma vitória de forma espetacular e inesperada(se Salles Jr tiver narrando jogo lá na CBN Diário iria soltar um "Do Jeito Avaí de ser"). E como em outros esportes, o futebol nos dá aquela bela derrubada em todo mundo no quesito análises.
E a verdade é uma só: Só o torcedor Botafoguense mereceu os aplausos incondicionais nessa noite e sem falar no tentar fazer gol até quinta-feira no Horto que não conseguirá e o Avaí segurou o feito no Nilton Santos.
Querem mais verdades? Se é outro "cabeça de interino" considerado a fazer algumas besteiras, equívocos e demais.....estaria todo mundo caindo matando, mas como é Jair Ventura e aquela velha casta de "é filho de craque" por isso é intocável(sendo que ninguém pode ficar passível de elogios, sugestões e críticas). Porque a escalação fora das características do time que não são características de impor jogo? E ainda teve a chance de arrumar a casa quando Montillo voltou a sentir lesão(Outra coisa que não se aceita, entra DM, Sai DM......e nada muda com relação) mas foi preferir zonear mais ainda. E pra terminar o show de horrores, a aposta no Pachu que pode se dar bem em outra profissão mas como jogador.....esquece(E aí que aparece o questionamento de Renan Gorne nem ser testado e quando é testado botam pressão no cara, no famoso "se vira nos 30"). O Botafogo poderia tentar fazer gol até quinta-feira antes do horário de jogo lá no Horto que não iria conseguir fazer além da zona feita que duvido Jair Ventura assumir.
E aí, tenho que deparar com gente que é desinformada, que claramente acompanha outras realidades a falar que o torcedor é isso e aquilo por vaiar o Jair Ventura por besteiras que mereceu ser vaiado? Aí não.
Já o lado avaiano, tem muito o que melhorar(por mais que virá a empolgação de todos como se o elenco do Avaí fosse ótimo e longe da realidade que tem avaiano consciente com ela), o Joel que estreava praticamente hoje consegue salvar o emprego de quem tinha até comentarista em rádio de Floripa querendo que ele fosse embora(falo do Claudinei Oliveira), tome respiro ao Claudinei e graças a quem não fez nada no Botafogo(até esperava algo dele quando jogou no Botafogo) e a lei do ex acabou acontecendo no Nilton Santos. E além disso, a aposta no Douglas aconteceu, em jogo complicado, em jogo que ele poderia tomar até muitos gols, e o cabelo loiro avaiano conseguiu fechar o gol, conseguiu despertar grandes goleiros não só da história avaiana mas também do lado de tudo quanto é equipe, baixou o Jéfferson no cara e não passou nada, passou no teste e ao visto Kozlinski terá que secar banco numa soberba atuação dele(o único erro dele, foi uma cera mal feita que tomou justo cartão amarelo).
No primeiro tempo, Joel ganhou do zagueiro no primeiro gol e no segundo ele foi bater girando para marcar os gols em cima da zaga Botafoguense e abrir o 2 a 0. Depois disso, foi aquele show de bolas na área que o Botafogo botou até ao desespero e a zona como se tivesse só essa jogada, que o Avaí foi se fechar inteiro e as chances não paravam de sair quando existiam, e se não parava no Douglas, parava no restante, ou em zaga salvando, ou em cabeçada pra fora.....caminhão de oportunidades que ficou nisso. E na segunda etapa, isso só aumentou.....Douglas fechando o gol, o Botafoguense sofrendo de outro lado e no final quase até tomou o terceiro.
Vaias justas do lado Botafoguense pela vergonha passada(tomou gol de ex jogador, perdeu gol, esteve zoneado em campo), festa dos jogadores avaianos que nem eles acreditavam na vitória e irão dormir bem nessa noite. Ficou dessa maneira e como diria o Carlos Altamirano: "Quedamos así!"

Nenhum comentário: