segunda-feira, 19 de junho de 2017

Botafogo vence Joinville e sai na frente nas finais da Liga Ouro

Foto: Botafogo Oficial(@botafogooficial no twitter)





Acham que o Blog do Igor não prestaria atenção nas coisas da Liga Ouro que dá a vaga ao campeão subir ao NBB? Este é o Blog do Igor até como e quando pode.....e se ligando nas finais do NBB.
A verdade tem que ser dita, quem se ligou e quem segue este espaço faz um tempo....ao menos viu este que vos fala falar da Liga Ouro, postando algumas coisas e até informando resultados no meio de algumas postagens e foi desta forma que chegamos a grande final, claro que na minha maneira de pensar.....o Botafogo estava na parte mais na frente e seguido de Joinville, Contagem e Blumenau(Contagem e Blumenau no famoso correr por fora) enquanto Santos-AP nem terminou a competição praticamente e Brusque foi saco de pancada praticamente. Nos playoffs, o Botafogo liquidou Blumenau em 4 jogos(série fechada em 3 a 1), já Joinville que estava 2 a 1 atrás....venceu Contagem em Minas e venceu no Cau Hansen a partida 5 como tinha vantagem para chegar na final do NBB, até para botar todo mundo bem informado sobre como anda a competição.
Final melhor de 5 jogos, quem vence 3 ganha o título da Liga Ouro e sobe para o NBB(embora ainda penso que ou teremos alguma desistência ou até na pior das hipóteses um NBB com 16 clubes onde os dois jogam, até nessa semana a turma de Joinville se reuniu com a turma da Liga e a Liga elogiou o planejamento do projeto joinvilense). Enfim, é do 83 a 67 em favor do Fogão sobre o Joinville e assim o destaque do blog.
No quesito partida, tivemos um primeiro quarto em que pesou uma partida fria, de muita correria mas de pouca cesta. Quando faltava 2 minutos pra terminar o quarto, o placar era empate a 8(parecia placar de jogos da Unisanta), quando o Botafogo apertou o passo ofensivamente e com o banco ajudando para fechar na frente no fim do quarto, 18 a 11.
No segundo quarto, a equipe de Joinville chega a equilibrar as ações, mas o Botafogo sem tanto esforço....abre 10 pontos de frente e começa a manter a vantagem. Mas o time catarinense chegou com Vezarinho, com Felipe Vezaro, com Max e sem falar em André Bambu para descontar a vantagem e no intervalo....40 a 34 em favor dos comandados de Márcio Andrade(que já treinou várias equipes no próprio Rio mesmo e está com João Batista de assistente técnico).
Na volta de intervalo, uma sequência e Joinville encostou no marcador. Mas o time joinvilense cai demais de produção, começa aparecer quem acaba destoando devido ao nível mais baixo que é a Liga Ouro perante ao NBB e falo de Jamaal Smith que tantos clubes queriam mas o Botafogo quis ele, em parte do campeonato não jogou partidas, até foi poupado de algumas, mas voltou no playoff e está agora no famoso jogo individual com a ajuda do banco botafoguense para abrir 14 pontos de frente e cozinhar a vantagem que Joinville até abaixou no último quarto, mas não foi o suficiente para que os comandados de George Salles chegassem ao placar e o Botafogo liquidou a fatura para sair na frente na série final.
Quinta-feira tem mais em General Severiano, no Oscar Zelaya e depois vem as partidas no Cau Hansen. Partidas todas que vão ser transmitidas pela o site da Liga na famosa transmissão de Facebook, e ao visto....sem rádios em ambos os lados.
Cestinhas deste jogo 1? Botafogo teve 19 pontos do Feliz(SIM, É ISSO QUE VOCÊ LEU, O FELIZ SENDO CESTINHA DE JOGO, SENDO DESTAQUE DE JOGO, O EX JOGADOR QUE UM DIA JÁ FOI DO FLAMENGO, DE FRANCA E TEVE O SEU COMEÇO NO UNICEUB BRASÍLIA....POIS É....Esse é o nosso basquete), 15 do Arnaldinho, 14 do Jamaal Smith e 13 do Douglas. Já Joinville teve 21 pontos do Maxwell(o Max que já foi do Uniceub Brasília na época de Sérgio Hernández) e 19 do Felipe Vezaro.

Nenhum comentário: