sábado, 10 de junho de 2017

Classificado: San Martín Vence Olímpico nos playoffs da LNB Argentina e segue em frente

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/ Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)





As vezes me perguntam, porque sou de mostrar pra Argentinos mesmo que não entendam nada as vezes do que estou falando sobre postagens da LNB Argentina. A gente mostra, por questão de mostrar....o que fazemos no quesito acompanhamento de Liga Argentina não é brincadeira, "no es un chiste".
O San Martín fecha a série em 3 a 1 sobre o Olímpico, com direito as duas vitórias no Vicente Rosales, superando até tristes ocorridos como citei na sexta-feira sobre os jogadores ameaçados por sujeitos armados lá em Santiago Del Estero e está em mais uma final de Conferência na LNB Argentina. É do 83 a 74 que o Blog destaca. No lado do Olímpico, faltou aquela consistência, faltou aquela forma de jogar que parecia encantar, mas meio que desandou durante a temporada ainda mais até na forma dos reforços, agora o Fernando Duró terá junto com o clube repensar certas coisas e tirar um aprendizado, o que poderia e parecia ser uma temporada que prometia....no final...queda mais cedo na LNB Argentina e sem falar na queda na Liga Sul-Americana onde montou elenco para chegar ao menos na final e não chegou até parando na garotada do Weber Bahía em jogo crucial.
E o jogo? Bom, o San Martín começou a abrir uma pequena vantagem num primeiro quarto equilibrado, mas o Olímpico reverteu e muito claro mais uma vez graças a Maxi Stanic carregando o piano de tudo. E com isso, na cesta e falta do Nesbitt(https://twitter.com/Pickandrollweb/status/873724255732719616) o quarto terminou empatado em 22.
Já no segundo quarto, Lescano-Aguerre-Cantero....o trio somando com os chutes longos e de fora para começar a abrir uma vantagem maior, enquanto o Olímpico tinha Guaita e Cosolito nas bolas de fora para recuperar a igualdade no jogo após o começo de só pontuar em 5 minutos apenas 2 pontos. Só que o diferencial, foi o que ocorria em grande parte da série: Olímpico parando em erros, e com isso o Tintorelli aparecendo no jogo para ajudar no 41 a 35 no fim do primeiro tempo em favor dos comandados do Sebastian González.
Na volta de intervalo, aporte de Cosolito e Boccia, com Nesbitt pontuando bastante....até chegam a empatar e a tirar vantagem. Mas no quesito reta final onde me fez lembrar o jogo de sexta, o San Martín de Corrientes foi bem melhor e com Cantero, Tintorelli e sem falar no Lescano para voltar a abrir a diferença em 10 pontos. 66 a 56.
No último quarto, a defesa "del Negro" melhorou e até fez com o Boccia a descontar no 66 a 63 faltando uns 4 minutos para o fim. Mas o que foi decisivo foi Lescano na sua bola de fora e com a vantagem em 8....o jogo foi praticamente resolvido, San Martín de Corrientes a final de conferência, segue em frente enquanto o Olímpico fica pelo o caminho. Ou Regatas ou Estudiantes....o adversário na final de conferência onde seu jogo 4 será neste domingo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 25 pontos do Lucas Faggiano, 15 do Jeremiah Wood, 11 do Mainoldi e 10 do Lescano. Já o Olímpico teve 26 pontos do Nesbitt e 22 do Adrián Boccia.
Amanhã os playoffs da LNB Argentina continuam, com as possíveis definições nas séries entre Quilmes x Ferro(tá 2 a 1 para o Ferro) e Regatas x Estudiantes(série 2 a 1 para Regatas).

Nenhum comentário: