quinta-feira, 8 de junho de 2017

Desabafos, informações....Uniceub Brasília e Brasília Vôlei no destaque

Pois é, a postura de se importar com o Esporte de Brasília se passa pelo o fator da cautela principalmente na hora da informação, na hora de noticiar algo. Vimos muitos "boatos" sendo espalhados, muita falta de clareza, muita falta de transparência ainda mais em lados que tinham que vir a público expor e não soltar a famosa notinha enigmática.
Queria muito desabafar sobre e vou desabafar: Tem um tempo que não falo sobre o Vôlei do Brasília Vôlei e o basquete do Uniceub Brasília seja por aqui, seja em vários lugares......essa fase de agora, é uma das fases mais chatas do ano no Vôlei e no Basquete, isso porque surgem "boatos" que ao invés dos clubes esclarecerem, vão acabar preferindo o silêncio. Ao menos aqui, o meu papel é ir com cautela, sem caça-cliques, sem irmos para esses lados que beiram ao ridículo.
No Uniceub Brasília, teve a reportagem do Bruno Savignani(https://globoplay.globo.com/v/5848656/programa/ pra quem acha que to tirando algo da cabeça) garantindo 4 jogadores para a próxima temporada no Globo Esporte DF(Deryk, Jéfferson Campos, João Phylippe e Lucas Mariano) e agora tão levantando boatos de gente saindo fora e de projeto acabando e até noticiando fim de principal patrocinador(alias, tem anos que cansei de ouvir falarem que o Giovannoni ia para o Pinheiros ou que iria para o raio que o parta). Já no Brasília Vôlei, já perdeu a Paula Pequeno, já perdeu a Macrís de forma oficial e lá já tinham renovado com esse mesmo patrocinador que estão falando que perdeu e o "reforçar com jogadoras da cidade" não significa qualidade em 100%(tão falando até em jogadora nível superliga B pra reforçar o time, no estilo Valinhos).
Só lembrando que as duas equipes, NÃO DEPENDEM igual cidades que tem prefeitura ajudando na verba do GDF(Governo de Brasília) como muitos tem falado asneira(a parte da Terracap até onde sei é separado a sua função, como se o dinheiro não chegasse lá por mais que seja um órgão estadual que faz parte do governo, a função verdadeira não é usada para tal), enfim, que tal a gente checar as coisas ou esperar ouvir os dois lados da moeda, antes que se despeje asneira por ai, hein? É uma famosa responsabilidade que precisa-se ter....antes de boatos e demais.
E os clubes? Os clubes deveriam de uma vez por todas se manifestar sobre a realidade de cada um, quem fica, quem sai, quem renova....e de forma rápida e não faltando 1 mês ou 2 meses pra fazer a correria de preparação e depois vem as desculpas no meio da competição. Entra ano e sai ano.....Vidal e Sérgio Negrão parecem que não aprendem, como ninguém lá dentro aprende. Mas calma que vem mais cortina de distração pra resolver os problemas.....E CADÊ a transparência dos dois lados para acabar com qualquer tipo de boato que as pessoas vão espalhando e informando, hein? Mas preferem fazer uma postagem enigmática, misteriosa sem saber o que querem passar de verdade.
São incompetências desanimadoras, que mais pra frente queria até botar em certos espaços.....Tá parecendo o ano que Vitor Jacob em Bauru fez drama com relação ao time bauruense, muitos caíram nesse drama e no final grande parte ficou e teve reforços também.
Acordem esporte de Brasília, tomem vergonha na cara, Transparência e clareza, já!!!!! CHEGA da mesma coisa e isso vale para os dois representantes no vôlei e no basquete. Chega de post enigmático!
Acordem!!!
Nessas horas que, ahhh se existe um Jornada Sportiva no estilo bauruense ou um estilo rádio francano na nossa Brasília nessa parte.....para cobrar, pra fazer a crítica necessária e não fazer a gente ficar sozinho falando, é dureza! Não generalizo, afinal ainda contamos nos dedos pra saber quem faz coisa séria em Brasília, enquanto o resto finge fazer coisa séria, finge se importar mas tá nem aí com o esporte local e pra bom entendedor, meia palavra basta.
E Muita calma nessa hora!!! Fica o registro!







INFORMAÇÕES, CLAREZAS....
Porque isso não se tornou público desde antes? Mas a assessoria do Uniceub que deixará de patrocinar o basquete, só mandou ela para gente da imprensa, acabou publicando esta nota aqui que vou mostrar pra vocês, que está em outros sites também.
A universidade deixará de patrocinar o clube, e ao que pude saber até pelo o Philipe Santos, amanhã teremos reunião para saber como fica a situação com o BRB(Banco de Brasília) no quesito manter ou não o patrocínio, há quem diga que vem resposta positiva por aí até pela a confiança e pelos frutos dados. E até pelo o próprio Philipe Santos pude saber que a Terracap tem contrato até 24 de Novembro desse ano e pagou 6 das 8 parcelas ao valor referente do patrocínio anual, é outra que vai sentar com o clube para acertar a renovação.
A nota do Uniceub é essa:
"O UniCEUB, como um dos patrocinadores, tem a honra e o orgulho, ao longo destes 7 anos, de ter estado ao lado do time mais vitorioso de Brasília. Além de importantes conquistas, como 2 títulos nacionais, 3 títulos internacionais, mais de 20 mil pontos marcados no Novo Basquete Brasil e mais de 260 partidas disputadas, Brasília consagrou-se como a mais nova capital do basquete no país e a recordista de público da história nacional da modalidade.

Com um time vencedor e com importantes jogadores convocados pela seleção brasileira, o UniCEUB, durante anos, incentivou a formação de muitos atletas na cidade, contribuindo para que nossa querida Brasília se tornasse referência no cenário brasileiro deste esporte. Hoje a capital federal reúne um núcleo forte de treinamento de base, e é esse o grande legado que deixaremos para as futuras gerações.

Diante desse contexto e com a certeza de ter cumprido esta importante missão e ter escrito uma história de conquistas, nos despedimos e agradecemos a todos os profissionais envolvidos, especialmente, aos torcedores desta arena que se tornou Brasília. Para os próximos desafios, continuamos fortes na torcida e desejamos ao Instituto Viver Esporte – IVE, que toda essa trajetória de sucesso permaneça por muitas temporadas."



Quando fui falar na famosa e clássica cautela, é justamente para isso.....a mesma coisa, vem o fato do Brasília Vôlei e seus reforços ou até esse lado de patrocinador ou não. Outro questionamento, por onde anda o seu Homero Neto da Instituto Viver Basquetbol que só apareceu uma vez para falar algo? Volto a questionar: Porque não tá na hora de todo mundo sentar, montar uma coletiva e jogar as claras para todo mundo sobre o que se passa na verdade aos clubes? Porque em Brasília de novo voltam a preferir o enigmático? Onde está Sérgio Negrão ou o responsável pela a parte do Brasília Vôlei que poderiam todos sentarem e jogarem as claras sobre o que está se passando?
E se o que estão jogando de boato virar verdade, é hora também do torcedor e aí que chamo a atenção da Torcida Uni em se movimentar em fazer alguma coisa, igual aconteceu em uma outra ameaça a não ter basquete na cidade, onde de outra vez o apelo até virou em jogos na ASCEB(e até na época eu fiz também o meu cartaz pra isso na época). Porque não é hora do esclarecimento, da clareza, ao invés de se esconder tudo e aí só as fontes ficam preocupadas, jogadores, treinadores...enfim tudo que faz parte de um projeto fica preocupado e até boatos e sensacionalismo são alimentados?
Transparência, clareza, vergonha na cara, certos dirigentes que aparecem a temporada inteira, outros que somem....todos eles poderiam aparecer, pra explicar, pra dizer o que tem de mentira, até pra ouvir os dois lados da moeda e não só ouvir jogador, ouvir imprensa ou algo do tipo.......o que cobro nessa postagem seja do Uniceub Brasília, seja do Brasília Vôlei, do esporte em Brasília é a transparência ainda mais em dois clubes que não tem a realidade de pedir pra que GDF banque tudo igual time de prefeitura de cidade do interior onde a ameaça vira quando muda o governo, ou quando muda o partido.
Se tudo fosse claro, direto, sincero.....não teríamos espaços para Boatos, ou pra gente maldosa que quer se aproveitar do meio para usar da sua incompetência até na profissão para ferrar a vida de todos. Tudo seria com responsabilidade.....ao contrário da vez anterior anos atrás que isso teve ameaça, a desta vez acaba sentindo cheiro disso. Por isso, que a cautela é a melhor situação para poder levar a frente o momento do Brasília Vôlei, o momento do Uniceub Brasília e até em várias questões envolventes as duas equipes que fazem o orgulho de uma cidade que já tem um combalido futebol que dificilmente se levanta e agora tem essa, esse lenga lenga só atrapalha todo mundo.
Resta falar que a postura deste que vos fala enquanto esse espaço existir.....é de ser cauteloso nesse quesito, cobrar de certos dirigentes, cobrar posturas e sem passar a mão na cabecinha de ninguém. E esse tipo de situação, não esconde o fato do Vôlei e do basquete ficaram com aquele planejamento torto mais uma vez.....
Já diria Fredy Júnior: Vamos Aguardar! Sem exageros, e com CAUTELA!
E como sempre, o Blog do Igor de olho, em todos os ocorridos, ainda mais com o quesito esporte local de Brasília!

Nenhum comentário: