quinta-feira, 15 de junho de 2017

Fluminense 0 x 2 Grêmio: Série A 2017 no blog

Foto: Nelson Pérez/FFC





Jogo que o Blog se ligou nesta noite de feriado, noite de Série A e vitória gremista para ficar lá na frente no quesito liderança e disparando junto com o Corinthians. O Momento gremista é ótimo, futebol jogado de forma indiscutível e na base da inteligência para administrar a vitória no duelo de tricolores. Já o lado do tricolor carioca.....a ladeira abaixo é um fato, teve presidente xingado(https://www.netflu.com.br/presidente-do-flu-e-grupo-politico-sao-hostilizados-por-parte-da-torcida-no-maracana/), briga de torcida....alias o lado político do Fluminense é que nem muitos clubes por ai, é de uma complicação daquelas e engraçado que ouvia o pré-jogo de uma das rádios de minha audiência(foram 3 rádios na noite, 2 do Sul e 1 do Rio) e ao mesmo tempo que o Fluminense admite falta de dinheiro para as contratações, estava estudando uma forma de criar um novo estádio com o projeto pretendente para o setor do Parque Olímpico(que ficaria longe pra todo mundo....) e que iriam se reunir com o Crivella(atual prefeito do Rio) para conversar sobre isso(e o Maraca, realmente abandonado, ninguém quer resolver o problema e sim empurrar a barriga pra alguém), olha a situação que se está chegando.
Enquanto um lado só certifica a grande fase feita atualmente, o outro vem penando nos problemas atuais e até pela falta de dinheiro tendo que se virar com a garotada de Xerém pra ocupar o banco de reservas, alias a situação do Fluminense no quesito apelar pra elenco para tentar suprir a falta de jogador me fez lembrar o Santos jogando com meio time de fora e tendo que apelar para o banco que não corresponde de nenhuma maneira.
E o jogo no Maraca? A verdade foi que o tricolor Carioca teve gás no primeiro tempo apenas, porque na segunda etapa tomou aquele vareio e vareio esse que se transformou em tranquilidade e em 3 pontos para o tricolor Gaúcho. A primeira etapa em grande parte dela, foi com muita correria, as duas equipes querendo jogo e muito perde e ganha de fato. Falta para o Grêmio, no começo de jogo e uma bomba do Edílson(que o futebol carioca viu muito no Botafogo) de forma da área inapelável para o Júlio César. 1 a 0 Grêmio pra festa tricolor gaúcha no Maraca e em todo o lugar.
Depois disso, veio o gol anulado do Richarlison. Que estava na banheira ele estava, mas a arbitragem numa vontade pra apitar.....era o árbitro dando gol e o bandeirinha não indo para o meio de campo e numa vontade pra anular o lance e sem levantar a bandeira. Enfim, depois desse rolo todo....gol anuladíssimo e jogo que seguia. E seguia os dois lados querendo jogo, primeira etapa movimentadíssima no Maraca.
Alias falando em arbitragem, quando ela quis estragar o espetáculo, estragou.....foi complacente com um monte de lances, beirou a vergonha. Mas tirando tudo isso, Grêmio na frente na ida para o intervalo em solo carioca.
Na volta do intervalo, o Fluminense ao invés de melhorar, só sumiu no jogo e o Grêmio tomou conta seja com maior posse(Abel na coletiva falando que é duro tirar a bola deles....), seja envolvendo o adversário, tranquilizando o jogo como se o jogo tivesse uns 3, 4 a 0 pra deixar a bola passar e ainda com Luan comendo a bola. Será que agora a gremistada vai parar de cornetar o Luan? O Luan acabou com o jogo e ainda de quebra bateu falta colocada sem chance pra Júlio César e a consolidação da vitória por ser o senhor do jogo ainda mais na etapa final.
Festa do tricolor Gaúcho, e com um futebol jogado daqueles enquanto o Tricolor Carioca só tem problemas atualmente.


PS: No outro jogo do dia na Série A do Brasileiro, Coritiba x Bahia fizeram um empate em 0 a 0. E o destaque virou para o lance que a arbitragem fez vistas grossas, Kléber Gladiador louco pra ser expulso, acabou sendo expulso na cusparada dada no zagueiro Edson, se tivéssemos uma arbitragem séria só o Kléber que iria pra fora(até dizem que é pra fugir do confronto contra o Corinthians) e o zagueiro do Bahia ficaria em campo, mas não foi o caso e até quem leva cusparada é expulso........que situação hein! E quase que a bola da trave do Matheus Galdezani vira gol, hein!

Nenhum comentário: