quinta-feira, 22 de junho de 2017

Grêmio 2 x 0 Coritiba: Série A 2017 no blog


Pois bem, o Blog na volta das postagens após a correria danada.....volta desse jeito. Tinha pensado em algo assim, faz muito tempo. Lembram quando eu falei na postagem do título do Grêmio na Copa do Brasil do ano passado sobre um lugar ao lado que se reuniu alguns gremistas para assistirem o jogo?(Falo desse post: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/12/gremio-pentacampeao-da-copa-do-brasil.html) Pois bem, decidi fazer isso hoje.....voltava pra casa e ficava de olho no movimento que dependia bastante, se tivesse um bom movimento chegaria por lá, se viesse tudo ficar vazio....não tinha nada disso. Até que o movimento estava bom, não igual a postagem de ano passado com este relato, mas a ponto deste que vos fala chegar, consumir algo e ainda de quebra estar por ali.
Me senti o saudoso e falecido Maurício Leandro(ex Jovem Pan e demais rádios em Brasília que hoje mora no céu), só que ele ia para alguns lugares de Brasília narrar jogos em botecos onde tinha até cabines ou em eventos por lá....era um projeto pioneiro que ele sempre quis fazer. Eu não tenho a história do microfone pra narrar, mas tenho o post pra escrever, pra sair do trivial e lá fui deixar as coisas em casa e chegar junto igual se chega em certas épocas do ano......se teremos mais sobre isso? Podemos pensar, ainda mais ali que o conjunto acaba enchendo com jogo da Dupla Grenal(o dono do lugar que aliás é um gremista, ao que descobri), o blog através deste que vos fala na livre espontânea vontade....acaba de forma diferenciada a falar de jogo da série A onde veio mais 3 pontos para o Grêmio sobre um Coritiba que vendeu caro o jogo.
Se alguns ficam na babação de ovo porque Jair Ventura pra muitos faz milagre num elenco ruim como é sabido no Botafogo, porque não falar do que o Pachequinho anda fazendo hein? Pachequinho tem um elenco de super catados como é o Coritiba, pessoal lá numa carência de ídolos acaba considerando o Kléber Gladiador como se fosse mas ninguém fala do quanto o Pachequinho tem feito milagre com esse Coritiba e disso é um fato constante, fazendo mais que qualquer treinador dos últimos anos que o Coritiba insistiu. Disso é um fato a ser constado, por mais que exista problemas, limitações e até coitadismos que o Coritiba não precisa para ser feliz e ter o seu espaço na série A. O que o Pachequinho faz no Coritiba e sem cabecinha enraizada de interino na cabeça....sim, tem que ser elogiado de verdade, alias elogio que faz tempo que o Pachequinho já merecia.
Já o Grêmio, fez o famoso suficiente para encaixar mais 3 pontos e domingo vem o jogo de disparado destaque na rodada que é Grêmio x Corinthians para a Arena do Grêmio ficar lotada e até o espaço de onde estive acompanhando o jogo lotar de vez e até não duvido que com chamamento nas contas do próprio lugar de ofício.
Falando do jogo em si? Vamos lá!!
Primeiro tempo que começou com pressão e intensidade toda tricolor sobre o Verdão e isso se resultou em gol de cara com o Pedro Rocha, ele tabelou com Luan e soltou aquele famoso foguetaço para marcar o 1 a 0 e depois disso controlar praticamente o primeiro tempo todo e com o Coritiba chegando pouco no jogo. O Grêmio até podia ter feito mais, se não fosse Wilson levando vantagem no cara a cara com o Lucas Barrios.
Já na segunda etapa, o Coritiba começou a gostar do jogo e até sentiu que dava pra chegar lá, enquanto a hora passava e o Grêmio tinha o contra-ataque nas suas mãos. Com Fernandinho, com Luan.....Wilson evitou o Coxa de tomar mais gols ali enquanto a zaga gremista tirava a bola nas oportunidades do Coxa no jogo.
Aos 39, veio a confirmação dos 3 pontos....foi que nem um torcedor lá na Arena falando pra repórter que é de torcida na rádio, falo da Ananda Muller(aí preciso dizer, em que rádio estava na audiência mesmo no meio disso tudo?): Esperar o tempo passar e comemorar os 3 pontos. Gol esse que veio quando Luan deu passe pra Fernandinho e o ex um monte de equipe(uma delas o São Paulo) acabou fuzilando e essa não deu para o Wilson.
Nos outros jogos do dia: Flamengo 5 x 1 Chapecoense(Chape, o que está havendo com você? É muito gol tomado nos últimos 4, 5 jogos.....tem alguma coisa estranha), Corinthians 3 x 0 Bahia e Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro(vi o lance da penalidade, que pênalti bobo feito pelo o Cruzeiro hein? O famoso pênalti imbecil).
Pra finalizar o post 2 coisas:
1-Durante o ano penso em repetir essa dose mais vezes.....e tome o povo gremista se acabando na Polar hein! E se tiver no lado colorado, também farei isso.
2-E teve mudanças no CEO do Grêmio: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-anuncia-substituto-de-gustavo-zanchi-como-ceo-do-clube.ghtml

Nenhum comentário: