segunda-feira, 19 de junho de 2017

LNB Argentina e seus finais de conferência....é o jogo 1

Finais de Conferência, a LNB Argentina chegando na sua reta final da temporada e as finais de conferência estão realizadas. Jogo 2 na quarta-feira e jogo 3 no sábado....a melhor de 5 nas finais de conferência, gente!
Vamos ao post!
Fotos da postagem: Gonzalo Contreras/La Red/Corrientes(La Doble Potencia) e Ariel Basile




SAN MARTÍN DE CORRIENTES 82 X 68 REGATAS CORRIENTES
Fortín Rojinegro e seu jogo 1, onde o San Martín de Corrientes apareceu no clássico correntino, no clássico de Corrientes. E Enquanto o Regatas não conseguiu ter variantes de ataque na hora que precisava delas depois de anularem as peças principais em momentos importantes, o San Martín mostrou todo seu Arsenal de elenco sabido por todos, principalmente no terceiro quarto com direito a Cantero, Wood e cia.
A primeira parte do jogo, foi desenhada num jogo de muita marcação, num jogo muito pegado e sem falar em tamanho equilíbrio onde ninguém se sobressaia. No primeiro quarto, a folga na vantagem se deu pela a bolaça que Lescano fez para fechar na frente, 27 a 24 para a equipe "Rojinegra" sobre "el Fantasma": https://twitter.com/TyCSports/status/876962378356670464 e o equilíbrio não fez mudar no segundo quarto de jogo, sem ninguém abrir vantagem e o jogo bem equilibrado. 40 a 38 para o Regatas no virar do jogo e ir na frente na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, foi que enquanto Cantero anulava a Donald Sims e Quinteros era anulado de outra forma......o San Martín aproveitava para que Cantero, Wood, Lescano, Mainoldi fossem ajudar no perfil de jogadas e de variações para abrir uma vantagem de 14 pontos e até então não largar mais mão do jogo para sair na frente numa série que a meu ver ainda vai longe, até podemos sim ter 5 jogos emocionantes e em nível dos 2 primeiros quartos que foram de puro equilíbrio.
No primeiro capítulo, deu San Martín e quarta tem mais!
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 16 pontos do Cantero, 14 do Leo Mainoldi, 13 do Reynaldo García e 11 do Matías Lescano. Já o Regatas teve 19 pontos do Donald Sims, 16 do Paolo Quinteros e 10 do Fernando Martina.





SAN LORENZO 78 X 65 QUILMES
É até raro para mim....que alguém conseguiu tirar uma foto e exibir ela com relação ao placar do Polideportivo Roberto Pando que é a casa do San Lorenzo lá no bairro de Boedo em Buenos Aires. Deu a lógica no primeiro capítulo, embora se sabe que o Quilmes pode tirar coelho da cartola como já mostrou em outras séries onde estava longe de ser a melhor equipe e disso sabemos bem, porque aqui acompanhamos a temporada.
Apesar do começo de jogo ter tudo a favor dos comandados de Julio Lamas, o Quilmes equilibrou as ações, deixou tudo igual e ainda teve um Ariel Eslava que estava muito bem no jogo(alias, como Javier Bianchelli fez um pivô que está longe de ser um bom jogador, ser peça de ajuda no conjunto do time "cervecero" hein? Méritos amplos para Bianchelli), no final do quarto um empate em 19 lá em Buenos Aires.
No segundo quarto de jogo, tudo parecia que o San Lorenzo daria aquela escapada e que tomasse conta do jogo para uma vitória mais fácil. Mas aí que apareceu o que dava certo do lado do Quilmes, como Luca Vildoza e o Eric Flor(que tem sido destaque) e cada vez que encostava no placar.......o San Lorenzo acabava tendo o famoso desafogo, primeiro na bola de 3 do Marcos Mata e depois na efetividade de garrafão do uruguaio Calfani. 42 a 34, San Lorenzo na frente na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos o Quilmes caindo demais de produção e o San Lorenzo abriu 14 de frente na mesma situação do clássico acima de Corrientes, mas a diferença é que tivemos em Corrientes um jogo equilibrado por lá que mudou de figura, o que não é o caso daqui. Mas o Quilmes foi a luta e com Eric Flor no seu momento....fez a vantagem cair pra 10 pontos de frente e tudo ser resolvido no último quarto. 60 a 50, San Lorenzo na frente.
Troca de cestas e até vantagem caída para 6 pontos....assim que o último quarto começou. Mas o Quilmes não pode manter algo que era complicado que é a regularidade, e o San Lorenzo com Sandes(no famoso trabalho sujo), Gabriel Deck aparecendo e com isso a vantagem voltou a subir e o jogo foi liquidado para o 1 a 0 na série, quarta-feira tem mais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 19 pontos do Gabriel Deck, 16 do "Penka" Aguirre e 10 do Meyinsse. Já o Quilmes teve 20 do Luca Vildoza, 17 do Eric Flor e 10 do Ivan Basualdo.
E a novela se tem Quilmes jogando ao menos jogo 3 em Mar Del Plata, continua....e com a famosa "lide" como chamamos no mundo do Direito: http://quedigital.com.ar/deportes/pablo-zabala-guillermo-volponi-pidio-disculpas/

Nenhum comentário: