sábado, 10 de junho de 2017

LNB Argentina e seus playoffs semifinais de conferência nessa sexta

Fotos do post: LNB Contenidos/La Liga Nacional




REGATAS CORRIENTES 71 X 68 ESTUDIANTES DE CONCORDIA(Regatas 2 a 1 na série)
O Rádio teve que ser o meu companheiro nesse jogo, já que não se encontra mais Links que funcionem quando os jogos vão ou pela Tyc Sports ou pela Directv Sports, e ao contrário de outros países.....o Brasil não fica disponível para o quesito Directv Play ou demais APP´S que se vêem pessoas a utilizarem quando ocorrem jogos assim.
A vitória do Regatas foi no sufoco, foi no drama, mas isso também vale nos playoffs para quem quiser chegar longe e o Estudiantes corre riscos, tendo que se ver no domingo a vencer o jogo pra forçar jogo 5 em Concordia.
O Jogo no primeiro quarto, foi bem chato, foi bem sonolento e nem o narrador no rádio que estava na audiência ajudava(e ele não é um ruim narrador).....um 12 a 16 sem graça, sem muitas opções e com Estudiantes no final na frente, sendo que Paolo Quinteros carregou o Regatas no quarto, de 12 pontos da equipe, simplesmente 10 deles no primeiro quarto.....é isso aí.
No segundo quarto, o jogo deu uma melhorada, deu uma mudada de nível e sim Regatas-Estudiantes mostraram porque estavam lá. Sims, Quinteros....todo o dito correntino para virar o marcador e abrir vantagem, 34 a 28 no fim do quarto.
Volta de intervalo e enquanto o Regatas mantinha a vantagem graças a Donald Sims sendo o famoso desafogo, Justiz Ferrer e Tucker faziam o lado dos comandados de Hernán Laginestra no jogo por mais que a vantagem não mudasse tanto. O Regatas ficou mantendo os 6 pontos de frente, mas na reta final do quarto o Estudiantes de Concordia simplesmente entrou na partida de vez e com aparição de Jonathan Slider para meter uma bola de 3 e ficar na frente no 50 a 49 onde tudo ficaria definido para o último quarto.
Se o Carlos Altamirano da Directv Sports que fez o jogo não entendia porque na reta final dão bolas para o Justiz Ferrer ao menos para o início da jogada, o que dirá o torcedor do Estudiantes de Concordia com isso. A trapalhada que custou caro e o Regatas se aproveitou para liquidar o jogo e a vantagem faltando 15 segundos para terminar o jogo, sem falar no momento Paolo Quinteros....era o jogo dele e no playoff, é o momento dele, na experiência dele para definir jogos e assim foi o da noite para a vitória e a abertura no 2 a 1 na série.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 25 pontos do Paolo Quinteros e 23 do Sims e notem que o restante do elenco na somatória dá empatada a pontuação do Donald Sims. Já o Estudiantes teve 21 pontos do Tucker e 13 do Justiz Ferrer.





QUILMES 83 X 97 FERRO(Ferro 2 a 1 na série)
Domingo tem mais em Mar Del Plata e com o Quilmes precisando vencer pra forçar jogo 5, embora na parte do Quilmes o que vier está sendo lucro perante a todo o feito já nesse playoff, já o Ferro está a um passo da final e se não confirmar domingo ainda tem o jogo em casa pra confirmar isso.
No Ferro, se livraram de Lorrenzo Wade que acreditem em mim: Nem era pra ter chegado, mas o erro do Ferro foi tamanho nesse detalhe em apostar num fraco jogador. O Ferro dentro da sua vitória que passou pelo o momento principalmente na volta de intervalo, onde a qualidade foi exposta acima de qualquer coisa.
No primeiro quarto de jogo, as duas equipes estavam num aproveitamento para o quarto e para a própria LNB Argentina bem alto diga-se de passagem. Mas com o Ramón Clemente estando infernal, foi aí que o Ferro conseguiu abrir uma pequena vantagem e ficar na frente no fim do quarto por 27 a 22.
No segundo quarto, a vantagem se manteve. Ferro no jogo, e com direito a "Pica" Aguiar vindo do banco e chutando bolas de fora e sendo importante. O Quilmes não se encontrava de jeito nenhum no jogo e o Ferro mandava na partida. 49 a 42 para os comandados do Castiñeira.
Na volta de intervalo, o Ferro volta mal, o Quilmes chega no jogo e em 3 minutos de quarto....já deixava tudo igual em 50 e ainda passaria a frente na bola de 3 do Enzo Ruiz que acordou o torcedor que estava até quieto por lá. Os dois times trocam a dianteira e até algo que poderia ter sido vital ao jogo aconteceu: Balbi pendurado com faltas, chegando a sua quarta falta. Mas o quarto terminou 64 iguais e tudo foi decisivo para o último quarto de jogo.
No último quarto de jogo, eis que aparece a qualidade do Ferro sobre a superação dentre as limitações "Cerveceras". Ramon Clemente, Nacho Alessio, Kevin Hernández e todo o elenco verdolaga para abrir 16 pontos(um dos melhores quartos da temporada no lado verdolaga e senão um dos piores no lado cervecero e a vitória ser encaminhada no 2 a 1 da série. Domingo tem mais e prometendo muito......
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 16 pontos do Jonathan Maldonado, 3 jogadores com 14 pontos cada(Aguiar, Nacho Alessio e Ramón Clemente) e 12 do Cuello. Já o Quilmes teve 20 pontos do Luca Vildoza, 16 do Enzo Ruiz, 14 do Robinson e 10 do Ivory Clark.
Neste sábado tem mais continuação dos playoffs da LNB Argentina.

Nenhum comentário: