domingo, 11 de junho de 2017

LNB Argentina e suas semifinais de conferência neste domingo

Fotos do post: Esto es Quilmes(@estoesquilmes no twitter) e LNB Contenidos




QUILMES 100 X 91 FERRO(E temos um jogo 5, quarta no Héctor Etchart em Buenos Aires....série empatada)
Série empatada, na quarta tem mais e nessa noite o Quilmes conseguiu vencer após estar entre as cordas no jogo 3. E sabe quem foi o famoso destaque? Ele que no San Lorenzo não era tão aproveitado, foi contratado ao Quilmes onde ninguém esperava que ajudaria tanto e agora acabou ajudando, falo de Eric Flor que estava numa noite intratável, uma noite inspirada e até lembrando de outros jogadores que passaram pela a camiseta do Quilmes e pontuaram como ele fez nessa noite e num placar alto para a LNB Argentina.
Se o Ferro quiser levar o jogo decisivo, terá que diminuir o ímpeto dele, o ímpeto do Enzo Ruiz que é outro que vem ajudando o Quilmes e sem contar claro na atenção redobrada ao Luca Vildoza. "Sea lo que sea"....o Quilmes já está fazendo uma campanha na qual outro dia fazia o parâmetro da campanha "Cervecera" com equipes do NBB que não esperavam chegar tão longe e chegaram, até numa delas poderia comparar que era o Vitória, mas a diferença é que o Vitória tem 2 anos de projeto no basquete algo que o Quilmes está na frente e aí esta comparação cairia bem por terra.
Enquanto não conseguia arrumar um link decente pra pegar a Tyc Sports(porque foi o jogo dela), o rádio virou meu companheiro na noite no quesito esse jogo. Primeiro quarto, teve um Quilmes aproveitando o quesito aproveitamento alto e inclusive na reta final do quarto conseguiu abrir uma vantagem e ainda mais nas bolas de 3 e nos rebotes ofensivos. Com isso um 28 a 16 no fim do primeiro quarto, Quilmes na frente.
No segundo quarto, o Quilmes seguia dominando o jogo no quesito técnico, tático, defensivo, ofensivo e apesar do Cuello ter metido uma bola de 3 que fazia o Ferro só perder por 10 pontos, apareceu Eric Flor e Enzo Ruiz para que no fim do segundo quarto, os comandados de Javier Bianchelli fez um 53 a 39 na vinda para o intervalo.
Intervalo passado no Polideportivo Islas Malvinas e a volta ao jogo, onde no terceiro quarto teve um Ferro voltando super melhor no jogo e baixou a vantagem para 7 pontos, mas o Quilmes manteve muito bem a vantagem e foi para o último quarto por 71 a 62. Já o último quarto, tudo parecia resolvido para o Quilmes quando abriu uma vantagem enorme para liquidar a partida e numa partidaça de Eric Flor, Ruiz e até algumas aparições do Luca Vildoza com passes e jogadas.......mas o lado "Verdolaga" da série apareceu e com muita defesa, com Kevin Hernández, com Balbi.....o Ferro chegou a encostar apenas pra 4 pontos. E os últimos minutos viraram a famosa loucura, só que o que fez o jogo ficar liquidado foi esse lance aqui ó: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/874066834206707712(bola de 3 do Luca Vildoza para complementar o jogo e consolidar o jogo 5 quarta-feira).
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores del partido: Quilmes teve além dos 41 pontos do Eric Flor, os 17 do Enzo Ruiz e 11 do Ivan Basualdo. Já o Ferro teve 22 pontos de Kevin Hernández, 16 do Cuello, 15 para Jonathan Maldonado e 10 do Maurício "Pica" Aguiar.




REGATAS CORRIENTES 76 X 71 ESTUDIANTES DE CONCORDIA(Regatas classificado, segue em frente na LNB Argentina)
Pois é.....clássico "Correntino" nas finais de conferência e isso graças ao Regatas que fechou a série em 3 a 1 e eliminou o Estudiantes de Concordia que chegou a fazer uma grande campanha e foi fechar a primeira fase na frente. O Regatas foi buscar e foi conseguir essa vantagem para chegar na finalíssima e podemos ter equipes de Corrientes jogando as competições Fiba....algo que é sensacional.
Vamos falar do jogo, a primeira etapa de jogo em si achei ela bem chata....mas teve jogo. Primeiro quarto com placar baixo, e um 12 a 11 em favor do Regatas de Gabriel Piccato(que volta a fazer trabalho decente, algo que a última vez que ele fez foi quando ele dirigia a La Unión de Formosa, até pra mim o Piccato surgiu a meu conhecimento e a conhecimento internacional com a campanha feita na Liga das Américas na época). No segundo quarto, surge o Regatas pra abrir uma pequena vantagem e manter ela....ainda com Sims, Troutman no garrafão e a variação que deixava o Regatas chegando por lá e até com Pablo Espinoza para dar aquela desafogada em bola de 3. Com isso, 31 a 25 para "El Fantasma", Regatas na frente.
Na volta do intervalo, o Regatas voltou melhor e ofensivamente o Estudiantes de Concordia foi anulado e foi nulo e com isso, 18 pontos de frente e essa vantagem só aumentou no começo do último quarto. O Estudiantes de Concordia quando foi reagir, reagiu tarde demais e o Regatas está nas finais de conferência.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 28 pontos do Donald Sims, 14 do Paolo Quinteros e 11 do Fabián Ramirez-Barrios(que já jogou aqui no NBB na época de Paschoalotto Bauru). Já o Estudiantes de Concordia teve 16 para Jonathan Slider e 3 jogadores com 13 pontos cada(Tucker, Glynn e Federico Marín).

Nenhum comentário: