quinta-feira, 15 de junho de 2017

No meio do enigma....

E no meio do enigma, no meio de tanta coisa que acaba sendo partida pra esse lado no esporte de Brasília......eis que as notícias boas também acabam saindo.
Será que terei que pegar tweets, ou print´s de gente que está adquirindo o discurso do medo com tantos questionamentos que levam a um lado de no mínimo mudança de patrocínio? A notícia da vez é que nos próximos dias a turma do BRB(Banco de Brasília) irá renovar o contrato com a turma do Basquete e com a turma do Brasília Vôlei, ou seja....a reunião prometida semana passada foi praticamente um sucesso.
Cheguei a ir atrás não tem uma semana direito de ir no perfil oficial do BRB no Facebook e obtive a resposta que "se tivermos novidades, postaremos em nota oficial na página oficial ou em forma de release para a imprensa". Já a Terracap, a Terracap não entendeu a pergunta...e ainda se noticia que ela não está mais no esporte(pois ela tinha o nome estampado no Vôlei e no Basquete).
Segue abaixo a fala do presidente do BRB com relação a isso, lançada via assessoria de imprensa que chegou a alguns outros órgãos de imprensa: “A BRBCARD tem todo interesse em dar continuidade a esta parceria com o time de basquete de Brasília, que representa a nossa cidade com tanta excelência. A companhia vê uma equipe que tem a cara de Brasília, jogadores de garra e vencedores, que elevam constantemente e positivamente a imagem da cidade”, disse, o diretor-presidente do BRB Ralif Nassif Salomão por meio da assessoria de imprensa em nota até que está em outros sites e órgãos de imprensa.
Com o fico do BRB, ao menos o quesito times acabam tendo dinheiro, porque a grana que o BRB injeta também é algo forte e que quando era somada com os outros patrocinadores era mais forte ainda.
Você deve me perguntar aí de outro lado se teríamos empresas interessadas em apostar nas equipes, já que outro dia fiz essa comparação de discurso de medo com um dito de Vitor Jacob em Bauru e que Bauru no final está na final do NBB e teve time. A verdade é que Brasília carece de empresas que queiram apostar no produto local, você vê parte dos clubes no futebol de Brasília sendo abastecida pelo o mesmo BRB e talvez por algum patrocinador de roupas esportivas como a Mallui ou a Toledo Sports....é até complicado de fato arranjarem. Até acredito que se Vôlei e Basquete conseguirem esse patrocinador pesado.....a parte do orçamento fica tranquila e os times seguirão na mesma toada. O problema é que tudo é tão enigmático e não é de hoje na cidade onde nasci e os interesses as vezes não são os mesmos e no final tudo se complicar.....
É por essas e outras que temos que tratar tudo na base da cautela, já que não existe transparência de um lado, que tudo fica guardado a sete chaves sobre o que é verdade e sobre o que é mentira, e aí sobra pra gente que não faz trabalho sério....cantar de galo, sempre peneirando quem é bom e quem é ruim, afinal cada um acredita em quem quiser ou confia em quem quiser.
Enquanto muitos torcem para que haja uma desgraça.....nosso papel é ser cauteloso para não dar bola fora ou levantar manchete caça-clique para ganhar audiência......cautela sempre em primeiro lugar. E a cautela é tanta que até boa notícia do BRB nos próximos dias renovando com o basquete e com o Vôlei deve acontecer.
Assim anda o esporte em Brasília.....e mostro uma antiga postagem minha falando desse momento, que complementa com o que está aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/06/desabafos-informacoesuniceub-brasilia-e.html
No andar das coisas....é aguardar e cobrar do que tem que ser cobrado!

Nenhum comentário: