terça-feira, 27 de junho de 2017

Regatas vence San Martín e está na final da LNB Argentina

E com direito a prorrogação.....clássico de Corrientes nas finais de conferência, valendo a final e o Regatas consegue de forma que lá no começo da competição não se imaginaria chegar além de voltar as competições internacionais(como jogará a Liga das Américas por ter chegado a final da Liga, enquanto o San Martín joga a Sul-Americana porque acabou chegando a estas finais de conferência), Gabriel Piccato volta a fazer grande trabalho, o Regatas está nas finais e quer ir por mais(San Lorenzo x Quilmes continua a série nesta terça, série 2 a 0 para o San Lorenzo e a série está em Mar Del Plata agora) além de ter eliminado o San Martín no clássico de final de conferência.
85 a 80, com prorrogação na vista e a partida foi assim: Primeiro quarto com Aguerre e Lescano pra fazer o lado "Rojinegro" começar bem nesse jogo 4 da série, chegou a abrir um 11 a 0, mas o Regatas se encaixou no jogo e até chegou a encostar no jogo, mas o San Martín fechou o quarto na frente por 24 a 14.
No segundo quarto, brilhou quem diria o jogo interior com Martina e Donald Sims no famoso jogo individual(o 1 contra 1 tão famoso) em favor do Regatas e o jogo mudou completamente o panorama e com isso até passando a frente no placar. Mas o equilíbrio se manteve na reta final do quarto e a ida para o famoso intervalo foi de empate das equipes em 37.
Na volta do intervalo, tivemos os comandados de Sebastian González voltando melhor no jogo e sabe quem ajudou nesse destaque além da parte interna com Jeremiah Wood e sua categoria? O Cubano Reynaldo García, no jogo individual, na responsabilidade para abrir 9 de frente e tudo ficar definido para o último quarto, San Martín na frente, 64 a 55.
No último quarto, quando San Martín chegou a abrir 12 pontos e administrar o placar.......tudo parecia que a história acabaria aí e que sexta-feira teríamos jogo 5, mas aquela do jogo só acabar quando termina é um fato. E quem puxou essa reação "Fantasma"? A soma do banco de reservas, a soma da rotação que em um momento estava avassalador no quesito pontuação e isso fez uma diferença até quebrando o famoso galho para que Donald Sims voltasse e fizesse o Regatas encostar pra apenas 2 pontos e restando os famosos 2 minutos finais de quarto pra resolver a vida. Final de jogo daqueles, todo mundo errando e era o Regatas passando a frente e o San Martín retomando, até que na falta em cima do Aguerre, o camisa 12 "rojinegro" cobra os lances livres e deixa tudo igual em 74. Ataque do Regatas e dois tocos do García e do Aguerre em sobra de jogada que fez toda diferença. Até teve o San Martín chance com Aguerre a 1 segundo, mas nada feito e prorrogação a ser jogada no José Contte em Corrientes.
Na prorrogação, prevaleceu a hora da defesa, para concluir lá na frente na base da experiência de Paolo Quinteros e isso foi a chave do jogo de fato. Por mais que teve os lances livres do Cantero que baixaram pra 2 pontos, na hora que tinha que chegar....perdeu a bola e a enterrada do Fabián Ramírez Barrios para tudo ser finalizado e Regatas nas finais da LNB só esperando seja San Lorenzo ou Quilmes do outro lado.
O San Martín que montou elenco pra chegar a final esperada, não chegou e ainda tem a Sul-Americana a disputar. Que jogo.....
Cestinhas/Maximos puntuadores: Regatas teve 23 pontos do Donald Sims, 15 pontos do Paolo Quinteros(e vindo do banco e sem condições quase), 13 do Troutman e 11 do Martina. Já o San Martín teve 3 jogadores fazendo o papel de pontuação praticamente e todos eles ambos com 21 pontos cada, falo de Cantero, Aguerre e Reynaldo García.
PS: E que hora pra certas rádios ficarem fora do ar e não funcionarem por internet, hein!

Nenhum comentário: