sexta-feira, 9 de junho de 2017

San Martín vence Olímpico, e dá um passo na série dos Playoffs da LNB Argentina

Foto: Club Ciclista Olímpico




Era para o post ter saído ontem mesmo, só que não deu....e nesta sexta, teremos muito esporte aqui no Blog do Igor.
Playoffs da LNB Argentina, você estava sentindo falta do Blog destacar de verdade os playoffs de lá? Pois bem, antes de falar do jogo que me liguei ontem, e até dando o placar de outra série.....farei um repasso com relação ao momento da LNB Argentina nesse quesito:
As semifinais de Conferência estão sendo realizadas, além de San Martín x Olímpico, temos Regatas x Estudiantes de Concordia(série empatada em 1 a 1 e que tem seu jogo 3 logo mais e com Directv Sports transmitindo), Quilmes x Ferro(série empatada em 1 a 1, jogo 3 logo mais também) e o jogo Gimnasia x San Lorenzo(San Lorenzo ontem fechou a sua série, por mais que o Gimnasia acabou lutando, foi 93 a 82 para os comandados do Julio Lamas e estão na final de Conferência). As outras séries ao menos com jogo 4 confirmado.....
Dito isso, falaremos da partida de ontem que é o destaque do post, é do 84 a 68 que fez o lado "Rojinegro" abrir 2 a 1 na série que continua sábado. Falarei do ocorrido triste e de tudo que se cercou lá no final. O Jogo em si, teve o San Martín dominando em grande parte do tempo e administrando uma vantagem aberta enquanto o Olímpico foi a puro Maxi Stanic, até via o armador "Del Negro" carregar o time de Fernando Duró nas costas.
No primeiro quarto, apesar de um placar meio baixo.....o detalhe foi bem os erros ainda mais da equipe do Olímpico que fez o San Martín abrir um 15 a 11 para terminar o quarto na frente. Já no segundo quarto, muita velocidade, muita intensidade partindo dos comandados de Sebastian González e com Cantero, Mainoldi, Faggiano....a vantagem começou a ser ampliada ainda mais com uma boa atuação interna do Jeremiah Wood. Embora o Olímpico tentava chegar com Maxi Stanic e com Cosolito(sempre vindo bem do banco) nas bolas de 3, até descontou a vantagem para 5 pontos, mas não foi o suficiente para que na chegada de intervalo o San Martín de Corrientes dominasse o jogo em Santiago Del Estero em pleno Vicente Rosales, 34 a 31 para a equipe Correntina.
Na volta do intervalo, o momento providencial da equipe do San Martín. E ele veio com direito a uma aberta a 11 pontos de frente. Nas vezes que o Olímpico tentava chegar, ainda mais com as opções que tinha....sempre faltava algo a mais para chegar no placar e no jogo de vez. Aí é que num playoff quando você não tem isso depois de correr atrás o tempo todo, o adversário quando tem a chance de liquidar, ele liquida. E assim foi ontem. Cantero, Wood, Mainoldi......para o 2 a 1 na série que continua sábado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 24 pontos do Jeremiah Wood, 19 do Cantero, 13 do Faggiano e 12 do Leo Mainoldi. Já o Olímpico teve 19 pontos do Maxi Stanic, 11 do Justin Williams e 10 do Van Lacke.






UM OCORRIDO TRISTE....
Não foi a toa a placa de "No a La Violência" que toda pessoa de bem vai se somar a campanha, só que pedindo providências. Na quarta-feira o San Martín estava fazendo o reconhecimento de quadra, quando homens armados entraram no treino e ameaçaram os jogadores do time de Corrientes, as famosas cenas de pânico existentes em um ocorrido lamentável e triste que só faz a LNB Argentina se afundar cada vez mais.
Jogadores se solidarizaram, o Olímpico soltou a sua nota, a ADC(LNB Argentina) soltou a sua nota....enfim todos puderam se manifestar sobre os ocorridos. E devido ao ocorrido, o jogo de ontem e o de sábado serão sem público, ou seja esses homens armados conseguiram o seu intento com relação a isso. Quero ver como será o jogo 5, se terá público ou não.
Um ocorrido triste, que entristece todo mundo, você está lá treinando e aí entra pessoas assim para intimidar, para amedrontar....lamentável, triste e me solidarizo claro a turma do San Martín de Corrientes por mais que não sei se terá Argentino a entender o que escrevo.
E o jogo de ontem quase não ocorreu, o San Martín chegou a voltar para Corrientes, mas mudou de ideia no meio do caminho. Aquela velha situação de não peitar nem a turma da Liga que fica querendo para que o jogo aconteça, senão tem punições devidas.....não é a toa que comparo o Rossi aqui com o Borro lá na Argentina, onde são farinhas do mesmo saco e ainda mais nesse quesito todo.

Nenhum comentário: