segunda-feira, 5 de junho de 2017

Série A 2017 neste domingo(os outros jogos do dia)

Vamos aos outros jogos do dia!!! E como eu esperava mais dos jogos da série A nesse restante de dia, hein!!! Alias, a rodada deste domingo, ficou devendo com relação a novidades, a jogos e a muito mais......esperava muito mais da rodada, esperava jogos bons, assuntos sem parar, até dou os parabéns pra tantas "polêmicas" que ocupam os espaços de programas de mesa redonda depois, pois se é pra ficar assim, melhor ser objetivo e jogar verdades nisso, esperava demais dos jogos da rodada.
Fotos do post: Estadão Conteúdo, Miguel Schincariol / Estadão Conteúdo, Lucas Uebel/Divulgação Grêmio e Marcos Ribolli.





CRUZEIRO 0 X 2 CHAPECOENSE
A vitória da marcação, a vitória da eficiência, a vitória do jogo bem jogado e da liderança por mais uma rodada. A verdade é que não se sabe até quando durará tudo, só que para o torcedor do Verdão do Oeste de Santa Catarina acaba sendo uma curtição igual quando você fica com alguma pessoa numa festa e não se sabe se ficará quantas vezes for preciso ou se é aquela vez e cada um desses momentos fica sendo aproveitado como se não houvesse amanhã.
Enquanto isso, o Cruzeiro acaba jogando mal, acaba indo mal e não passou por essa marcação toda, até vi um time cruzeirense lento demais. E o Fábio hein? Existe muitos a defenderem ele na seleção, falam que é injustiçado, mas viram o gol que ele tomou no escanteio? Um gol que GOLEIRO ALGUM que se preze não pode tomar, escanteio rasteiro e fechado e rasteiro parecendo escanteio curto......não vou passar mão na cabecinha não.
Do que adianta ter posse de bola ao extremo e não saber o que fazer com ela? Assim o Cruzeiro esteve e ainda meteram a mão na Chape no quesito uma penalidade que não viram.....mas o gol dos comandados de Wagner Mancini saiu aos 20 minutos quando Reinaldo cobrou rápido o lateral, Seijas cruzou, e Wellington Paulista, livre de marcação, cabeceou no canto de Fábio para fazer o 1 a 0 para a Chapecoense. Depois disso, aquele maroto ataque contra defesa que aconteceu em grande parte do jogo, mas a marcação e a eficiência foram o ponto do jogo e em favor da Chapecoense e nada a favor do Cruzeiro.
O Grolli se antecipou no cruzamento rasteiro e fez o 2 a 0, embora era bola do Fábio ali, não dá pra tomar o gol que tomou. E com 2 a 0, a Chape até ficou mais solta, enquanto o Cruzeiro ficou pelo o caminho. Os Cruzeirenses gritaram "time sem vergonha", o Mano Menezes explicava o inexplicável e ficou por isso mesmo. Deu Chape no Mineirão e o saldo de gols faz liderar a competição por enquanto.







PALMEIRAS 0 X 0 ATLÉTICO MG
O que eu posso falar de um jogo desses que se esperou um jogaço pelos elencos que cada uma das equipes possuem e no final foi morno pra caramba, foi fraco e sonolento o jogo? Claro que no quesito in loco, se conseguiria ter uma outra visão, mas para quem tem os elencos que tem Palmeirenses e Atleticanos......é brochante, é desanimador esse 0 a 0, é que nem quando desconfiam de você, quando te metem em injustiça e aí o desânimo vem.
Alguém lembra de chances? Alguém lembra de atuação boa das equipes? Ainda vou dar parabéns a lugares por falarem de um jogo tão se emoção como foi Verdão x Galo.
Sobre a atleticanada reclamando da parte visitante, essa reclamação é antiga de venda de ingresso em frente a um espelhado existente, o visitante em dia de sol sofre mesmo ali e nada é feito......o melhor momento do jogo foi o Victor pegando a cobrança do William do Bigode que alias bateu muito mal....foi um replay da eterna cobrança do Riascos com proporções bem diferentes.
É isso de um fraco 0 a 0 e daqui a pouco vão cantar polêmicas inexistentes desse jogo, te cuida a segunda-feira que tá em andamento.



GRÊMIO 2 X 0 VASCO
E o Grêmio volta a jogar ao menos o suficiente para vencer o Vasco. Que a diferença entre os dois lados até fica gritante, disso é um fato indiscutível que até grande parte do jogo com ataque de um lado só e defesa do outro foi dessa maneira, agora o Renato Gaúcho falar que o Grêmio tem o melhor futebol do Brasil atualmente......vamos com muita calma nessa hora no lado gremista. Será que o Grêmio aguentaria uma janela européia assim como outros para manter esse futebol nesses pontos corridos? Vamos devagar, embora a bola gremista é boa, é produtiva e com jogadores fazendo diferença.
Já o Vasco, não era nesse jogo que lá na frente vai jogar a sua vida, e ainda deu sorte de vender caro o jogo e até perder de pouco. Era a mesma situação de outros anos, quando pegava o Inter e se sabia que por mais que jogasse era complicado buscar resultados grandes....é o fato de momento a um elenco fraco como está na turma de São Januário.
Na primeira etapa, enquanto o Vasco só teve uma cabeçada do Paulão metendo perigo na Arena do Grêmio, o Grêmio dominava rigorosamente tudo, com oportunidades onde se cansava de perder gols e criar chances. Até que Geromel é derrubado na área, 36 do primeiro tempo e na penalidade o Lucas Barrios bate e marca o primeiro.
Na segunda etapa, por mais que até o Vasco pressionou....o Grêmio tomou conta do jogo e tratou de liquidar o jogo, liquidou sem problemas até. Luan no fim de jogo, marcou o segundo e deu números finais a vitória até tranquila gremista, ao contrário de ter jornal e lugar vendendo imagem que o Grêmio sofreu, o Vasco até vendeu caro o jogo, mas o vender caro o jogo é bem diferente de um time suar pra vencer o jogo e sem falar que com 2 a 0 não se sua pra vencer jogo, mais do que placares mínimos, que me desculpe aqueles que vão ficar irritados, mas é isso que penso.






PONTE PRETA 1 X 0 SP
Com direito a Emerson "Márcio" Sheik jogando até um pouco e se metendo em uma confusão(não tem novidade aí)......teve Ponte Preta conseguindo a vitória sobre o São Paulo em Campinas.
A primeira etapa só teve uma chance, porque o jogo em si foi chato, sonolento e nenhuma das equipes produzindo nada e nem o bom futebol teve de fato. Já a segunda etapa, logo aos 5 minutos o único gol do jogo com o Lucca no famoso gol em bola aérea onde ocorre o primeiro desvio e o atacante pontepretano foi completar no final da jogada, 1 a 0 no único gol de jogo.
E depois disso? Rogério Ceni tentou mudar o esquema de jogo, tentou fazer o time render....mas no final a Ponte consegue a vitória e num jogo que não teve muita coisa.

Nenhum comentário: