sexta-feira, 9 de junho de 2017

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos jogos do dia? Então, vamos a eles!




CRICIÚMA 1 X 0 CRB
Enfim a primeira vitória do Tigre na Série B do campeonato Brasileiro, mas com sofrimento e com um futebolzinho que parece dar aquele famoso sono durante toda a série B. Venceu, venceu, só que o quesito atuação.....não convenceu. E o CRB? Não foi nem tanto de outros jogos e até em alguns que pude ver nesta série B....o nível do jogo foi baixíssimo, foi algo de dar sono mesmo.
Antes de falar do jogo, não sei o que opinar sobre Edson Gaúcho sendo contratado como novo diretor da equipe, Criciúma que até tem sido notícia em Blog investigativo por tudo que o Jaime Dal Farra que veio como promessa de botar o Criciúma lá em cima e na verdade é mais uma diretoria que vem afundando clubes no futebol brasileiro......é cenas dos próximos capítulos.
Jogo que começou equilibrado no primeiro tempo, mas aos 10 minutos a zaga do CRB corta mal e o Caio Rangel na marca do pênalti finaliza para o gol do jogo no Heriberto Hulse. Depois disso, o galo de Maceió mal atacou e o Criciúma também não fez tanta coisa dentro do primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o CRB até foi um pouco mais ao ataque, mas a verdade é que os melhores momentos(se é que teve algum do lado Regatiano) foi dos 25 minutos pra frente, e até antes disso quase que o Criciúma teve chance de completar a vitória. E foi assim até o fim de jogo, bola na área, pressão do CRB mas o Tigre do Heriberto Hulse só segurou e conseguiu o seu alívio só após o final de jogo para os primeiros 3 pontos, e mesmo com eles.....o Criciúma tem muito o que fazer, porque o time não convence, é fraco e é a mesmice de outros jogos, não é porque ganhou que tenho que botar mão na cabeça. Já o CRB, foi muito a quem de outro jogos na própria série B mesmo.





SANTA CRUZ 1 X 3 LONDRINA
Que atuação, quanta eficiência....assim o Tubarão fez estrago e foi pra vitória no Arruda contra o Santa Cruz.
Falando do jogo, o jogo até foi movimentado, equilibrado na primeira etapa. Chegadas de ambos os lados e até jogo franco de ambos. Mas as melhores chances eram do Londrina, com bola na trave do Sílvio e duas bolas no cara a cara onde o Arthur acabou perdendo, já era para estar 1 a 0 para a equipe comandada por Cláudio Tencati.
Eis que quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0, pênalti marcado e foi claro o toque de mão no Anderson Salles. Germano bateu e fez a penalidade para o Londrina, 1 a 0 para o LEC e ainda teve o Eutrópio expulso por reclamação na loucura toda do lado tricolor pernambucano.
Na segunda etapa, aos 6 minutos....o Londrina tratou de começar a liquidar o jogo e só a consolidar a atuação segura no Arruda. Jonatas Belusso puxou o contra-ataque que na sequência dele resultou em gol do Arthur para o 2 a 0 do Londrina. O Santa até pressionou depois do gol tomado, mas no famoso desespero embora chegou até a colocar bola na trave, a atuação tricolor foi muito fraca nessa noite.
Deu tempo do 3 a 0 marcado por Arthur de novo, e o João Paulo descontou para o Santa Cruz.





VILA NOVA 2 X 0 AMÉRICA MG
Já era pra esse jogo ter terminado no horário tradicional(começou 8 e meia e terminaria lá perto das 10 e meia), mas queda de energia no Serra Dourada fez o jogo atrasar e até se não me engano até acima dos tradicionais 30 minutos pedidos, aquela situação que sempre existe: Jogo de TV nem que seja no Pay Per View e aí se a energia voltasse 5 da manhã eles queriam que tivesse jogo. Foi a vitória da superação, o Vila Nova teve que aguentar parte do jogo praticamente com 1 jogador a menos, teve que aguentar a pressão do América MG e tudo ficou no alívio após o segundo gol feito no contra-ataque. E a comemoração no fim de jogo, parecia de final de campeonato por tudo que aconteceu na noite.
O Jogo mal tinha começado no Serra Dourada, quando veio o gol do Alípio no primeiro tempo(o mesmo Alípio que girou clubes e até esteve no Vitória e agora está no Vila) em tabela bem feita que Alípio bateu cruzado sem chance para o João Ricardo e poderia ter sido mais no início, com a pressão feita.
Depois disso, o jogo só mudaria de panorama quando o goleiro Elisson é expulso quando faz falta sem bola no Bill após a bola recuada, foi nisso que tudo mudou de figura, principalmente na segunda etapa. Um ataque contra defesa, só dava coelhão, só dava bola na área, era bola na trave, era bola que a zaga tirava. Até vou refrescar a memória de lance aos 40 minutos quando o América estava no ataque, era chute que a zaga tirava, era bola na trave e sem falar na retirada de bola que não acontecia no lance. Nem os mais de 16 escanteios em favor do América adiantavam algo, e o Vila Nova matou o jogo aos 44 do segundo tempo quando João Ricardo dá rebote e Geovane confirma os 3 pontos para o Vila Nova no Serra Dourada.



PAYSANDU 0 X 1 GOIÁS
O Jogo pode não ter sido aquela maravilha toda, mas o Goiás fez o suficiente para conseguir vencer em um lugar onde será raro as equipes tirarem pontos que é jogar no Mangueirão. E com direito a 2 jogadores que já foram do Papão fazendo a jogada do gol que saiu na primeira etapa marcado quando Tiago Luís(ex Santos e Chapecoense) cobra muito mal a falta e o lance foi parar no pé do Aylon(o ex Internacional) que dominou, girou e chutou sem chances para o goleiro do Paysandu, 1 a 0 para o Verdão Goiano, gol que foi no segundo tempo.
Na primeira etapa, muito equilíbrio de ambos os lados, mas o Goiás teve as melhores chances inclusive a bola no travessão do Tiago Luís. O Paysandu pressionou de verdade, na reta final de jogo, até teve a última oportunidade, mas o Marcelo Rangel catou firme e garantiu os 3 pontos do Goiás jogando fora.
E a rodada continua amanhã.....

Nenhum comentário: