sábado, 24 de junho de 2017

Série B 2017 nesta sexta

4 jogos na noite desta sexta, e vamos a eles!
E como de costume na série B, sem fotos!


CRB 2 X 1 PAYSANDU
Começo com a partida realizada mais cedo, a vitória que fez o CRB dormir fora da zona de rebaixamento e com direito a chuva no Rei Pelé que fez até o público ficar meio que curto ali.
Antes até de mais nada, gostaria de destacar uma conta de twitter muito legal e que puxa os gols pelas rádios de lá, falo do @crbnoradio(no twitter) que mostra os gols das partidas do CRB inclusive das rádios alagoanas(CBN/Correio, Gazeta, Difusora, Pajuçara e alguma outra que tiver....)e deveria ter em outros times também, pessoas com essas ideias assim como é feito na turma do @crbnoradio lá no twitter. Parabéns super válido pelo o trabalho feito.
No quesito partida, no quesito jogo realizado......tivemos um CRB muito pobre no primeiro tempo e tentando alguma chance de fato nas bolas paradas, enquanto o Paysandu veio de cara a abrir o placar em jogada pela esquerda que o Marcão tocou para o gol e fez o enfim primeiro gol com a camiseta do Papão, ele que é AQUELE...ex Atlético PR e ex Figueirense(Figueirense que até fez gol de classificação em Copa do Brasil outro ano no Nilton Santos contra o Botafogo), abriu o marcador para o Papão. E depois disso, uma primeira etapa sofrível e com CRB só apostando na bola na área sem sucesso.
Já no segundo tempo, o jogo mudou de figura. O CRB voltou muito melhor e não merecia só o empate, mas também como a virada. O CRB tinha metido bola na trave e na sequência desta mesma jogada o lançamento para Edson Ratinho finalizar de primeira e marcar um golaço no Rei Pelé, 1 a 1 por lá. O 2 a 1 só veio um pouco mais pra frente. Bola na área e o zagueiro Flávio Boaventura desvia para o gol, agradece aos céus e o Galo de Maceió vira o jogo de forma justa e merecida para botar Dado Cavalcanti em mais uma vitória nesse comecinho de trabalho quase sem tempo para treinar por ter jogado terça e depois sexta, tem muito o que melhorar o Galo, hein.
Depois disso, ainda teve o Paysandu a insistir, a tentar correr atrás, mas o CRB segurou e conseguiu vencer na série B.



CRICIÚMA 2 X 1 PARANÁ
E o Criciúma sobe na tabela desta série B toda nivelada por baixo e que pode dar qualquer coisa, por mais que eu tenha o conceito de que a partir do returno que talvez possamos fazer ideia de quem é quem seja na A ou na B.
O quesito jogo foi bem assim: Primeiro tempo que teve um Paraná carimbando bola na trave, com direito a chutaço de primeira que ela parou no travessão e não entrou, com direito a expulsão absurda do Cristovam(que até o presidente e o Paraná reclamou com razão da arbitragem que mudou o destino de jogo, mas no caso do presidente uma fala daquelas enorme e que vai beirar punição a ele e ao Paraná certamente: http://www.bandab.com.br/esportes/fomos-roubados-duas-vezes-na-mesma-semana-reclama-presidente-do-parana-sobre-a-arbitragem/ e o tome de irritação e tom daqueles bem ásperos disparando contra todo mundo)  e nisso....o Paraná ficou com 1 a menos quase o tempo todo além de faltar meio de campo de fato num elenco que é ruim. Com isso, o Criciúma passou a jogar e o gol ficou amadurecido, no fim do primeiro tempo....bola na área e gol do Tigre no toque do Lucão que vem metendo gols nos últimos jogos do Criciúma de Luís Carlos Winck para o 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, controle e domínio todo do Criciúma no jogo. Chances foram criadas, perdidas e o Paraná sem recuperação nenhuma. O 2 a 0 veio com um golaço, zaga paranista olhando, Lucão dominando a bola e ganhando ela para meter uma bicicleta nela e marcar o gol. Só depois do golaço do Lucão, que ou vi o Paraná reagir ou o Criciúma recuar de forma exagerada ou eu que não escrevo direito ou que sei lá mais o que dizer......só no final em penalidade que não houve nada na famosa compensada do árbitro para o Robson bater e descontar para o tricolor paranista. Deu Tigre no Heriberto Hulse.






LUVERDENSE 0 X 3 AMÉRICA MG
Pessoal do Luverdense completamente irritado com a arbitragem, com direito a destemperamento do presidente do clube e no quesito jogo, deu América MG dormindo no G4 até a rodada de sábado por enquanto, pois tem gente que consegue enxergar.
O quesito jogo, teve rigorosamente 2 etapas:
1-A de primeiro tempo em que o domínio foi do Coelhão
2-Pressão do Luverdense e com o América MG todo encolhido.
Renan Oliveira fez o primeiro, no segundo veio na penalidade em que sabe quem foi bater ela? O Ex Palmeiras, falo de Luan e que bateu super bem a cobrança pra abrir o 2 a 0 na primeira etapa.
Já a segunda etapa, em tópicos foi definido esse 3 a 0, 2 etapas importantes no jogo .....não mudou muita coisa além do Luverdense buscar e o América prontinho para contra-ataque em que poderia liquidar o jogo e foi o que fez no finalzinho com o ex jogador do Sport....falo de Neto Moura.






BOA ESPORTE 2 X 1 ABC
Finalizo o post com uma atuação de vergonha no lado do ABC. O ABC tomou aquela pressão de time que aparentemente é bem mais inferior e não reagiu em nenhum momento, não foi a toa que acabou perdendo o jogo e jogadores e treinador tendo que procurar o que é injustificável.
A primeira etapa verdadeiramente não teve futebol, só os gols de fato. Gol abecedista que saiu na penalidade em que Caio Mancha bateu e conferiu, já o gol do Boa surgiu quando em cruzamento pela esquerda o Reis tocou nela e marcou(Reis, o ex Avaí? Ele mesmo?), 1 a 1 e só ficou nisso em todo o primeiro tempo.
Na segunda etapa, os comandados por enquanto interinamente do Nedo Xavier(que agora virou funcionário do clube, mas parece que ele é o especializado até dentro de campo em tudo no Boa Esporte e faz tempo) tomaram conta do jogo, o ABC em nenhum momento mostrou força para chegar ao resultado. Com isso, a virada veio quando em falta cobrada, Júlio Santos cabeceia, o goleiro dá rebote e nele que Diones vira o jogo para o Boa(Diones, o ex Bahia, ele mesmo?), além disso o Boa conseguiu administrar o jogo enquanto o ABC perdeu aqueles pontos que fazem falta depois.

Nenhum comentário: