domingo, 30 de julho de 2017

Chapecoense 1 x 2 Atlético GO: Série A 2017 no blog

Foto: Márcio Cunha/Estadão Conteúdo






Enquanto se tenta explicar o inexplicável de um lado, do outro a vitória vira um título de Copa do Mundo. Assim Chapecoense x Atlético Goianiense duelaram na manhã deste domingo e quem foi a Chapecó esperando uma vitória e um dia feliz, saiu da Arena Condá irritado e com a absoluta razão, tirando aquela turma "sem noção" que na imagem da TV ainda estava aplaudindo derrota(aplaudir derrota, a que ponto no mundo chegamos? E nem é basquete e nem vôlei que isso acontece e também condeno demais), a vaia comeu e a vaia resume o que foi a atuação da Chapecoense nessa manhã contra um Atlético Goianiense solto e jogando tudo que talvez não jogaria no campeonato.
O Cavalo da Chape soltou um tweet que define basicamente tudo, o duro é isso sobrar pra lados que não tem nada a ver: https://twitter.com/cavalochape/status/891689267486961664
Ainda bem que existem JOGOS e jogos em que se avalia tudo e de forma que não dá pra tapar o sol com a peneira. A Chapecoense foi vergonhosa em campo, estavam numa preguiça de jogar como se o jogo valesse por outro campeonato e o adversário fosse da esquina.....trataram com desdém o adversário, e até no empate se via o Jandrei fazer cera, como se pode fazer cera achando que vai ganhar de qualquer jeito contra um time que todos sabem desde o começo pelo o que vai brigar?
Faltou rigorosamente tudo, e nem adianta explicar o inexplicável. Time não estava afim de jogo, estava afim de qualquer coisa, menos jogar para vencer, e olha que era jogo que se bota um pouco de vontade venceria sem muita força. Foi dos jogos mais ridículos que a Chapecoense fez na temporada e com um desdém desnecessário perante ao próprio jogo.
O Atlético GO não esteve com nada a ver e fez o seu futebol, encarou o jogo como se fosse uma Copa do Mundo e se deu bem, praticamente foi quem mereceu vencer, praticamente foi quem buscou o resultado. Na primeira etapa, falando do jogo, tivemos pouco jogo, pouco futebol e a etapa só se resumiu no escanteio batido aos 39 minutos em que Luís Otávio desvia pro gol e marca o 1 a 0 para o Verdão do Oeste Catarinense.
Antes de falar da segunda etapa, gostaria de falar que o Reinaldo está voltando ao seu normal como jogador de futebol e isso o São-Paulino mais atrás sabia bem disso e como tem sido uma decepção o Seijas, chegou bem do Inter e agora não tem jogado nada na Chapecoense, oportunidade não o falta para o ex meia colorado.
Na segunda etapa, a Chape seguia preguiçosa, seguia empurrando o jogo com a barriga e achando que poderia ganhar de qualquer maneira no sol da manhã. Pra alguns parecia que estava na praia, de frente por mar com a gelada na mão e ficando por isso mesmo, aquela coisa nada ligada do jogo....e isso irrita o torcedor, e irrita mesmo. Nisso o Atlético GO se aproveitou, começou a meter perigos como bola na trave e até com Jandrei fazendo milagres, até que saiu o empate.....e o duro é ver jornalista que não vou citar o nome perguntar sobre a ausência do Grolli(sendo que se está o Grolli ali, viria mais gol levado ainda), Luiz Fernando faz a jogada, passa pelo o Luiz Otávio no tapete vermelho estendido e só rola para Diego Rosa deixar tudo igual em Chapecó.
Acham que o gol mudaria toda a situação? Que nada, até o Jandrei num lance fazer cera com o empate era algo lamentável, era algo vergonhoso num jogo assim. E o gol da virada do Dragão goiano chegou quando Gilvan desvia de cabeça um cruzamento de Diego Rosa para dar números ao jogo.
Só depois da virada que quiseram correr, quiseram fazer algo, mas era tarde demais e a comemoração é do Atlético GO e a frustração da Chapecoense é notável e nisso custa caro lá na frente.

Nenhum comentário: