quarta-feira, 19 de julho de 2017

Juventus 1 x 2 Nacional: Copa Paulista 2017 no blog

Foto: Jogos Perdidos(@jogosperdidos no twitter)




Copa Paulista na tarde fria da Capital Paulista. O público que esteve presente ou que estava vendo em casa quando o trabalho permite ou até de férias.....viu o jogo tradicional aconteceu na Javari e a vitória ser do Nacional sobre o Juventus que segue sem vencer na Copa Paulista.
Sem delongas, sem firulas......vamos falar da partida que teve um primeiro tempo no qual o Juventus repetiu praticamente aquela bolinha jogada do jogo que você viu como cobertura in loco domingo retrasado contra o Água Santa num empate salvado pelo o gongo. O Nacional que é dirigido por Tuca Guimarães(ex Lusa e Figueira)fez o gol no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos em um gol que parecia o gol tomado contra o Água Santa. A zaga se atrapalha inteira e a bola sobra para Bruno Xavier tocar a bola lá dentro e abrir o placar para o time da Comendador Souza, o time do Nicolau Alayon, ou seja, Nacional na frente na Javari, 1 a 0.
Na segunda etapa, o time juventino tenta pressionar, até consegue uma bola na trave e sem falar de uma espécie de pressão mas não conseguia passar da defesa do Nacional. Em um contra-ataque, o Nacional meio que liquidaria a partida quando de novo Bruno Xavier marca o seu gol em cruzamento na área que de novo a zaga juventina bate cabeça.
Parecia que tudo ficaria liquidado, mas Dener vem do banco e somado ao entrosamento juventino com Cesinha que entrou na segunda etapa fez o jogo virar de vez. O Juventus era todo pressão e a dupla de entrosamento desde os tempos da Copa SP de Futebol Jr desse ano assim como no jogo contra o Água Santa fez o time melhorar demais no jogo. Em jogada começada por Cesinha, Dener recebe a bola, dribla o zagueiro e bate forte para descontar e botar fogo no jogo, só que não foi o suficiente para chegar nem ao menos o empate e o Nacional vence um jogo importante na sua chave da Copa Paulista em plena tarde da Mooca.
Enquanto o Juventus irá a Santos domingo enfrentar a Portuguesa Santista na sua chave em Ulrico Mursa, o Nacional terá o Santos B no sábado pela manhã no Nicolau Alayon.

Nenhum comentário: