quarta-feira, 19 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Enquanto imperam com a hipocrisia, com o absurdo da adivinhação sobre as pessoas e seus modos de serem e agirem que caem nessa mesma hipocrisia......vamos de Blog, e só batendo no peito onde se pode bater de fato! Alô meteoro, cadê você?
Enquanto esse Blog existir, as redes sociais dele são essas:
Twitter: @blogdoigor05 






-Resultados da série B que até queria ter visto, só que os planos mudam: Figueirense 0 x 0 Oeste, Juventude 1 x 1 CRB, Paraná 4 x 1 Brasil de Pelotas, Paysandu 1 x 0 Náutico, ABC 0 x 1 América MG, Santa Cruz 1 x 0 Vila Nova, Goiás 0 x 1 Londrina(jogo que foi com portões fechados, devido as punições do clássico contra o Vila no Serra Dourada), Guarani 2 x 2 Ceará, Boa Esporte 2 x 0 Criciúma e Inter 1 x 0 Luverdense.
-E os erros de arbitragem continuam e ninguém se preocupa em cortar ou ao menos amenizar tal atitude que vem ferrando com campeonatos. É a verdade mais pura, outro dia foi aquela na série C entre Joinville x Mogi Mirim e agora é no jogo do Inter. A verdade é que time grande não precisa de ir para esse lado para se sobressair por mais que em muitos casos acontece isso mesmo.
E ainda fico vendo comentaristas querendo omitir sobre isso para ficar só falando da parte técnica e tática como se não fosse importante combater os erros de arbitragem. Será realmente que é tudo na humanidade? Erros crassos são normais então? Só que ninguém se preocupa de fato em cortar ou ao menos amenizar tudo isso, não me lembro nem de outras países que tenham tantos acontecimentos assim como o do nosso país que vivemos, nem sei se na Argentina aqui do lado é pior que o nosso futebol nesse quesito, só sei que muitos vão passar o tapete em cima e fica por isso mesmo.
-Será que custa a gente entender que competência em qualquer seguimento da vida e no esporte não é diferente independente de opção política, sexual, religiosa, raça ou de gênero? Será que custa entender isso?
Claro que a situação do politicamente correto tem afetado muito o futebol, o esporte em geral.....só que abusos precisam ser combatidos. Se a fala do Guto Ferreira foi uma vergonha, disso ninguém discute. Agora volta aquela situação de gente ficar grenalizando a coisa, no famoso "No meu time não tem isso" ou algo do tipo.
Eu vou abrir uma aspas para a Jéssica Cescon, Gremista, tem um Blog no Globoesporte.com e que fecha claramente o raciocínio(ela disse isso no seu twitter e fecho com ela) de tudo enquanto veremos vários lugares a falarem disso, e até vou sublinhar para que entendam bem: "Graças à declaração deprimente de Guto em relação à mulher, adentraremos em outra discussão sobre preconceito com mulheres no futebol. Não curto vitimismo, não espero que o tratamento de mulheres no esporte seja melhor que de homens, não quero favorecimento por ser mulher apenas desejo que seja avaliada a competência das pessoas (homem ou mulher) no futebol sem pré-julgamento."
A competência das pessoas em qualquer profissão tem que ser discutida sem pré-julgamento e independe literalmente de qualquer outra condição. Temos gente incompetente e competente em todos os exemplos ainda mais naqueles que são discutidos atualmente. E saibam, tem espaço para todo mundo!
-Quantas pessoas ainda mais no jornalismo esportivo que despejam isso ou aquilo, mas que no off agem do contrário que elas pensam? Isso não duvido, isso até já presenciei assim como presencio na vida. Posso não ter muita moral, posso ser mal visto por ser sincero....só que isso tem que ser dito. Em profissões várias, vimos hipocrisias comendo e no lado esportivo, isso existe bastante e não é pouco.
-Programação dessa quarta-feira no quesito televisivo, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2017/07/19/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-98/
-Cheguei a ver parte do jogo, e quem saiu no frio que fazia em Ulrico Mursa....viu o empate entre Portuguesa Santista 1 x 1 Taubaté pela a Copa Paulista e foi o famoso jogo de dar sono, ainda bem que pra Briosa não tem rebaixamento na Copa Paulista, volto a dizer: http://santaportal.com.br/noticia/23303-com-golaco-de-luis-felipe-briosa-cede-ao-empate-contra-o-taubate-santa-cecilia-transmitiu-o-jogo 
-Libertadores Feminina de Futsal, aqui tudo depois da rodada 4 disputada no Paraguai e a Unochapecó está representando o Brasil por lá(até a Letícia Sechini está por lá, trabalhando na assessoria do time), a Unochapecó que está já classificada a próxima fase: https://twitter.com/APFOficial/status/887506073946644480
-E que grande notícia de Manu Ginóbili com mais uma temporada de San Antonio Spurs hein!!!! O Basquete agradece!
-Enquanto o Santos renovou com Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Jean Mota; enquanto o Vitória aposta em Santiago Trellez(aquelas apostas gringas que não dá certo), enquanto a troca tanto faz do Botafogo com o Inter(Camilo por Brenner) rola, enquanto o Atlético Paranaense contrata Pávez e o goleiro do Paraná Léo......o Avaí vai de Maurinho ex Criciúma na contratação.
A diferença em comum sobre todas essas movimentações no futebol brasileiro? Quase nenhuma.
-E o Autuori que bateu o pé por causa do Eduardo Baptista e 10 dias depois resolve voltar ao cargo? A falta de palavra no futebol brasileiro reflete na vida de muito brasileiro e de muita pessoa por aí. Claro que é permitido quando nos equivocamos a voltar atrás, claro que é permitido mudar de opinião por alguma coisa, só que quando se nota que beira longe disso......as pessoas perdem a credibilidade e no caso, o Paulo Autuori perdeu ela.
-Twitter é twitter, eu vi essa lá e resolvi compartilhar aqui: "A saída do Nenê do Vasco, é tipo aquele relacionamento em que o casal se gosta muito mas infelizmente já não dá mais certo..."
-Ótima notícia, já que falei de Vasco, mas no Basquete: http://www.vascobasketball.com/2017/07/vasco-acerta-pendencias-com-david.html
-Calendário do Rugby Argentino nesses dias, vamos lá: https://twitter.com/ZucaConti/status/886974596095889408
-Sul-Americano sub-17 no basquete anda assim: https://twitter.com/fedetoral/status/887508029884727296
-E a seleção de basquete feminina Argentina vai se preparando assim ó: http://www.basquetplus.com/articulo/as%C3%AD-fue-el-paso-de-la-preselecci%C3%B3n-argentina-femenina-por-san-luis







Finalizo o post dizendo assim: Logo tem muito mais no Blog da Torcida e do Esporte!!!

Nenhum comentário: