segunda-feira, 31 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana de forma clássica, vamos ao post!!!
Nas redes sociais o Blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Vasco 0 x 1 Atlético PR, Série A 2017: Jogo desta segunda, era até pra fazer a postagem clássica só que os planos mudaram. Jogo que foi duro pra assistir, a qualidade do jogo era péssima com duas equipes que queriam se superar em outra forma menos no quesito técnico.
Primeira foi doida de assistir, na segunda etapa surge a estrela do Ribamar que adora fazer gol quando o assunto é time do Rio, tinha esse lado quando ele era do Botafogo onde nos clássicos ele era um famoso leão. Ribamar fez o gol da vitória no cara a cara com Martín Silva e depois disso foi só segurar com direito a famosa sorte, o último lance do jogo que o diga em chute cruzado que desviou de raspão no Weverton e foi na trave e na volta a bomba que parou no travessão e esse último lance só explica que se conta com a sorte pra segurar resultado, não era dia do Vasco que a torcida abraçou em Volta Redonda e vai abraçar enquanto tiver jogo com torcida.
-E o Futebol segue com a queda de treinadores. Na série B, caiu Beto Campos no Náutico e olha que a fase Timbu tá tão ruim, que até ofertaram Roberto Fernandes de forma muito modesta.....já na série A, Jorginho caiu no Bahia(e de forma justa!) e sem durar tanto no tricolor baiano que não anda tão longe da realidade do seu rival.
-Na série C, tivemos dois jogos nesta segunda: Confiança 1 x 1 Moto Club e Cuiabá 0 x 0 Remo(com direito a segunda etapa que o Cuiabá ao menos teve duas chances de vencer o jogo)
-Tivemos jogo pela Copa Paulista de Futebol em plena segunda a tarde: O Juventus chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas teve forças pra reagir no jogo sonolento de fato lá na Vila Belmiro.
-Tem coisas outras que também tivemos nesse final de semana como toda a rodada da Segunda Divisão Catarinense: Guarani de Palhoça 1 x 0 Operário, Camboriú 2 x 2 Barra, Concórdia 2 x 0 Fluminense, Hercílio Luz 7 x 1 Jaraguá(Jogo que me liguei quando Rádio Super Santa em Tubarão fez duplex com o futsal) e Juventus 2 x 3 Marcílio Dias. E na finalíssima da terceira divisão catarinense, Blumenau e Orleans empataram em 2 a 2(http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2017/07/blumenau-e-cec-orleans-empatam-na-primeira-partida-da-decisao-da-serie-c-do-catarinense-9856593.html).
-Enquanto Serra Macaense lidera num grupo e Serrano lidera no outro e no geral Audax Rio, os placares do final de semana na série B1 foram assim no futebol carioca: Duque de Caxias 3 x 3 Olaria, São Cristóvão 1 x 2 Americano, São Gonçalo 0 x 1 Itaboraí, Friburguense 1 x 0 Sampaio Corrêa, Goytacaz 3 x 0 Queimados, Barra da Tijuca 1 x 1 Carapebus, Artsul 2 x 1 Audax Rio, Serrano 1 x 0 América(Olha o América aí na segundona carioca), Gonçalense 0 x 0 Serra Macaense e Tigres do Brasil 1 x 0 Barra Mansa.
-Já na série B2 do Carioca, foram assim os resultados, alias tem que elogiar a cobertura da turma do Futrio que faz uma senhora cobertura até de divisões anteriores, algo que cidades que nem acompanham as divisões anteriores do futebol carioca(estamos no segundo turno da B2 Carioca): Duquecaxiense 1 x 4 Santa Cruz, Angra dos Reis 2 x 1 Mesquita, Futuro Bem Próximo(é o nome do time, gente!) 1 x 4 Bela Vista, Rio São Paulo 0 x 0 Araruama, Maricá 1 x 0 Nova Cidade(Nova Cidade que os antigos lembram dele anos atrás jogando a primeira divisão do Rio).
-Gente que está impressionado com o ato do Colo-Colo de entrar com cachorros em campo no jogo do futebol chileno que recomeçou nesse final de semana e que tropeçaram no Antofagasta no 0 a 0: Saibam que no Chile, em Santiago e isso posso falar porque já estive lá existem mais cachorros na rua que acabam sendo adotados por muitos, enquanto a nossa realidade brasileira tem pessoas na rua, a deles tem mais cachorros na rua e cachorros que são cuidados pelas pessoas e eles nem mordem, eu que tenho medo de cachorro me morder, lá posso ficar sossegado que isso não existe. O Ato do Colo-Colo não é surpreendente e sim espetacular.
Nos outros destaques do futebol chileno, a Universidad Católica não passou do 0 a 0 na sua estreia e teve arbitragem prejudicando em pleno San Carlos de Apoquindo.
-Os times Argentinos estão se preparando pra volta do futebol local, um deles é o Boca que no sábado venceu o Nacional-URU nas penalidades em amistoso realizado em Ciudad Del Este e quarta tem o Villarreal em outro amistoso preparatório. Assim se dá o time xeneize.....
-Também tivemos torneio de Vôlei nesse final de semana, a Copa São Paulo que teria 4 clubes mas o Genter Vôlei Bauru desistiu em cima da hora e no final deu Pinheiros vencendo Barueri no jogo de sábado(já que na sexta, Barueri venceu o SESI), são os clubes femininos se preparando pra temporada: http://www.melhordovolei.com.br/pinheiros-vence-barueri-e-e-campeao-da-copa-sao-paulo/
-Leo Mayer em Hamburgo, Fognini em Gstaad, Isner em Atlanta(No primeiro torneio da série americana US Open Series como é clássico nessa época do ano), Peng em Nanchang, Siniakova em Bastad....os campeões do Tênis na semana que passou e os resultado dos torneios desta semana estão assim: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2531/segunda-feira/ alias, tá fácil para quem gosta de tênis, só que não.....os principais canais esportivos no Brasil pouco tem dado bola a transmitir eventos assim. A turma acaba indo correr atrás de Streamings....que situação.
-Dobradinha da Ferrari na F1, Brasil vencendo a Argentina no Handebol de Praia na World Games que terminou nesse final de semana, Argentina campeã na Copa Pan-Americana de Vôlei Masculina superando a Porto Rico, último dia do Mundial de Esportes Aquáticos(http://www.surtoolimpico.com.br/2017/07/mundial-de-esportes-aquaticos-2017.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29), etapa de Triatlo em Edmonton(http://www.surtoolimpico.com.br/2017/07/mario-mola-e-flora-duffy-vencem-etapa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29), o tradicionalíssimo Chacarita Jrs subindo para a primeira divisão na Argentina no futebol assim o esporte também teve os seus principais destaques nesse final de semana que passou.....
-No Basquete, o Uruguai terminou o seu giro contra o Japão no último amistoso perdido por 72 a 57 e sem Parodi lesionado. Uruguai que será um dos amistosos da preparação Argentina para esta Americacup(Copa América) no próximo final de semana no sábado e no domingo.
-Sobre a convocação do Brasil de César Guidetti: Muitas apostas em jogadores daqui do Brasil, e em garotada que também já passou por aqui além de convocações como Marcelinho Huertas e Hettsheimeir no meio. Guidetti irá fazer testes nesse nível.....assim como o Vôlei Feminino que Zé Roberto Guimarães andou convocando gente nova, só pra fazer um paralelo.
-2024 é de Paris e 2028 é de Los Angeles: Assim determinou o Comitê Internacional no quesito próximos Jogos Olímpicos mais na frente.
-E tem novidade no Basquete Argentino: Cristian Amicucci é novo reforço do Instituto de Córdoba. Alias, hoje não teve tanta movimentação assim.
-Baita homenagem para Chapu e Manu: http://www.cabb.com.ar/cabb-anuncia-el-retiro-de-las-camisetas-de-ginobili-y-nocioni/
-E confirmado as transmissões via web que a Federação Paulista de Basquete fará(imagino que com a dupla Zé Luís e Frederico Batalha) no Paulista de Basquete na primeira fase, lembrando que são 16 jogos para que 8 vão para o playoff e 1 fique de fora, ou seja, no playoff é que veremos de verdade o campeonato começar e até também porque nesse começo muitos clubes perderam jogadores para a convocação do Guidetti na seleção e sem falar na volta de todos eles ao menos no returno.
Vamos aos jogos confirmados pela Web da Federação Paulista(sempre lembrando que o rádio também abraça o campeonato, como faz em todo o ano), lembrando que só o América e Osasco que não terá jogo transmitido:
4/8:Franca x Mogi
12/8: Pinheiros x Paulistano
19/8: Paulistano x Assis
26/8: Mogi x Paulistano
03/9: Bauru x Mogi
16/9: Liga Sorocabana x Bauru
23/9: Franca x Bauru
30/9: Paulistano x Franca



-Fico sabendo pelo Rodrigo Santos que o time de Concórdia pode fechar as portas em 2018 no Futsal. E a vaga na Liga Futsal pode ser herdada pelo o futsal da Chapecoense ou a parceira Avaí/Floripa Futsal que pode voltar a Liga Futsal agora com esta nomenclatura. Que situação que se passa em Concórdia hein? O Time tá decepcionante na segunda divisão do futebol catarinense e agora essa do futsal......aqui o tweet do Rodrigo: https://twitter.com/rodrigoblog/status/892176206396878849

Nenhum comentário: