sábado, 22 de julho de 2017

Série B 2017 neste sábado

Vamos aos jogos!!!




CRB 1 X 1 GUARANI
Começo com o que aconteceu no Rei Pelé, e a chuva até deu aquela afastada na galera em Maceió e o Guarani conseguiu empatar no último lance pra arrancar um empate que nas circunstâncias foi espetacular para os comandados do Vadão.
O jogo na sua primeira etapa, teve muito equilíbrio e pouco futebol. Quando as chances aconteceram para Regatianos e Bugrinos.....os goleiros trabalharam um pouco. Edson Kolln salvou em ao menos dois lances(um deles de Diego Jussani), já o goleiro do Guarani só teve 1 susto apenas.
Já na segunda etapa, foi que o jogo deu aquela famosa melhorada. O Guarani perdeu ao menos 2 chances cara a cara com o goleiro do CRB que merecia ao menos abrir o placar, não se pode num jogo desses ter as chances perdidas como perdeu o Auremir e o Bruno Nazário.
A reta final de jogo é que teve o seu drama(até quero dar uma olhada na turma que faz vídeo no youtube lá nos jogos do CRB). Neto Baiano cabeceia mal num lance que em outro dia ele não perderia o gol incrível, e o CRB estava na pressão sobre o Guarani, até que 46 do segundo tempo....era o gol que poderia ter sido da vitória, bola na área e Adalberto sobe para cabecear e marcar o gol. Tudo parecia que terminaria aí, que o torcedor festejaria, mas o banho gelado e o empate lucrativo para o Guarani veio aos 50 minutos, no último lance de jogo onde a bola vai na área, a zaga do CRB não tira a bola, a bola até resvala num jogador e Diego Jussani livre na sobra botou a bola lá dentro e para arrancar o empate que foi de ducha de água fria para o CRB, e proveitoso pela a circunstância de jogo para o Guarani.





VILA NOVA 2 X 1 INTER
As notícias indicam que o caldo está engrossando para Guto Ferreira(será que Camilo e Damião vão chegar como salvadores da pátria pelo o andar da carruagem? Pois o Guto Ferreira está se perdendo) e o Vila Nova faz uma vitória importantíssima e com direito a "Contra tudo e contra todos"(conforme ouvi Rodrigo Alves narrar na CBN Goiânia). Torcedor do Vila extravasou no fim de jogo e o torcedor colorado segue preocupado com a falta de engrenagem desse elenco e isso porque estamos chegando no fim do turno.
Se a primeira etapa foi dura de acompanhar, sem chances e sem tantas emoções no Serra Dourada, a segunda etapa foi completamente diferente em solo goiano. Aos 13 minutos com passe de Gastón Filgueira, Alípio recebe a bola e bate sem chances pra Danilo Fernandes e a abertura de placar é do Vila no Serra Dourada.
Sasha e Nico López foram as substituições que empurraram o Inter pra frente e com direito a Dale irritado com a alteração(não sei porque, pois hoje ele merecia sair sim, não posso ser rabo preso) e eis que surge o lance que irritou os goianos: A bola na mão do jogador do Vila que viram uma penalidade, sendo que vendo o lance....foi sim, a irritação goiana não procede nisso, o que pode proceder irritações foi a forma que a arbitragem estava no quesito jogo, sendo que o Inter não precisa disso. William Pottker bateu e fez o empate em Goiânia.
E quando tudo parecia ficar no empate, bola de Tiago Adan para Mateus Anderson bater cruzado e dar os 3 pontos para o Vila Nova.





OESTE 3 X 0 JUVENTUDE
Se Gilmar Dal Pozzo declara que o desempenho está baixo.....quem sou eu para contestar e falar algo? A derrota Juventudista foi uma coisa ridícula, foi patético, foi lamentável o futebol jogado em Barueri contra um Oeste que será isso aí, meio de tabela e um time que não assusta. O Juventude conseguiu repetir a atuação de um Paraná a dias atrás na mesma Barueri e contra um mesmo adversário, será que o gás tá começando a acabar por acaso? Foi e está preocupante do lado do Juventude.
Aos 10 minutos de jogo, o gol do Oeste quando Gabriel Vasconcellos desvia para o gol após cruzamento do Danielzinho. Depois disso, pouco o Juventude fez no jogo e ainda viu ser envolvido para um time bem mais inferior. E aos 42, o 2 a 0 com o Mazinho e se quisesse o Oeste faria mais gols, o gol do Mazinho veio quando em outro passe do Danielzinho serviu o rodado jogador que hoje está no Oeste e tocou para o gol para ampliar o placar.
O Oeste tratou de liquidar o jogo e fazer o Juventude jogar a toalha para a própria partida. 8 minutos do segundo tempo, Mazinho cruza e o volante Lídio, livre de marcação, cabeceou para grande defesa de Matheus, no rebote o Lídio mesmo escorou para o gol e deu números finais no jogo que só se arrastou depois disso: 3 a 0 e fim de papo. Oeste venceu contundente igual semana passada contra o Paraná, repetiu até a atuação letal feita e o Juventude....preocupante.



CRICIÚMA 2 X 1 ABC
Antes de falar do jogo, quero destacar uma ótima postagem de quem faz falta no rádio de Criciúma....falo de Gilberto Custódio que falou do jogo: http://gilbertocustodio.blogspot.com.br/2017/07/vitoria-apertada-sim-mas-o-que-importa.html
Tem jogos que a vitória apertada, vale mais do que a atuação em si. Assim anda a vida do Criciúma na série B nas mãos de Luís Carlos Winck e contra um ABC que vai a sua oitava rodada sem ganhar(ABC que contratou nada mais nada menos que Vitor Jr, o ex Botafogo, Inter e demais clubes....até chegou a ser apelidado por alguns botafoguenses de Vitor "Rave" Jr, não que o problema fosse do cara sair, se saísse depois de fazer o dele dentro de campo....seria o ideal de tudo).
Na primeira etapa teve um Criciúma senhor do jogo e o ABC que pouco atacava no Heriberto Hulse. Até que o gol do Tigre sai, quando a zaga rebate a bola que vinha cruzada só que a bola bate meio que sem querer no Lucão e a bola entrou, 1 a 0 Criciúma na famosa bandeja dada. Reveja o lance, e você vai se espantar, mas para o torcedor....gol é gol, galera, no futebol, gol é gol e assim que é.
Na segunda etapa que veio a melhora abecedista no jogo. A ponto do empate acontecer, quando Zotti cruzou bem pela esquerda, Dalberto completou para o gol e tudo igual no Heriberto Hulse e só não virou o jogo porque perdeu gol incrível no cara a cara com o Luiz.
No lance seguinte, a virada do Tigre com Caio Rangel no rebote do goleiro para a virada e assim foi os 3 pontos do Criciúma, no sufoco, no aperto como tem sido a vida.




LONDRINA 0 X 0 NÁUTICO
Olha, que dureza foi acompanhar esse jogo, hein? Foi duro de assistir, um jogo no qual.....tivemos poucas oportunidades de ambos os lados e nenhum dos dois times com esse empate foi a algum canto na tabela.
O Londrina até pressionou na primeira etapa, mas sem muitos sustos ao gol alvirrubro. Na segunda etapa, o Náutico seguiu jogando pra empatar e o Londrina teve ao menos duas chances de abrir o placar e uma delas com Jonatas Belusso em que em outros dias ele não perderia. E ficou nesse detalhe, pois o jogo não animou ninguém. 0 a 0.




BRASIL DE PELOTAS 2 X 1 PAYSANDU
Foi bem complicada a estreia do Clemer no Xavante hein? A partida foi bem complicada e sem falar em se segurar com 1 a menos, mas no final uma vitória que o torcedor xavante vai dormir feliz hoje sobre o Papão que parece não ir a canto algum nesta série B.
Antes de falar do jogo, gostaria de falar algo sobre Rogério Zimmermann que 12 anos depois....foi demitido essa semana. Não discute competência, não se discute os números que são históricos na carreira xavante no banco de reservas, o problema que passado os anos.....Rogério Zimmermann começou com algo que o fez desgastar com o tempo e fez estragar até a própria carreira dele. A sua relação com o resto, e dentre esse meio....a imprensa em que ele teve os seus conflitos e isso fez o perder dentro da própria Pelotas, essa forma arrogante o estragou e o fez tudo ficar desgastante por lá, só que tirando tudo isso a torcida o reconheceu, fez homenagens e isso é válido também.
Na primeira etapa, só eu que vi o Paysandu ser melhor no jogo faltando pouco para marcar o seu gol? Assim foi a primeira etapa, até tudo se desmoronar numa falta a moda antiga batida por ele mesmo, falo do interminável Itaqui que agora é Xavante, uma senhora falta que resultou em gol no Bento Freitas, 1 a 0 Brasil de Pelotas. E o que o Paysandu esfriou depois do gol tomado.....esfriou no estilo o frio Gaúcho.
Na segunda etapa, o bicho pegou no quesito jogo mais forte e faltoso. Mas em outra chance de falta(porque a barreira se abrir bem no meio hein? Coisa patética essa da barreira se abrir bem no meio dela) o Nem aproveita o buraco e amplia para o Brasil de Pelotas. Eis que surge a expulsão do Marcinho, e o Paysandu aproveita com 1 a mais para chegar no jogo e chegou na bola na área em que teve o voleio do Marcão(ex Atlético PR e Figueirense) para marcar o descontou para o Paysandu e depois disso, até pressionou, foi para o aperto até o fim de jogo e o alívio xavante só chegou após o apito final e o Clemer começa a sua era em Pelotas com vitória. Qual vai ser a reação da turma se os resultados ruins começarem a acontecer e da sua diretoria? Será interessante isso.

Nenhum comentário: