quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Argentina dá show e vence Brasil na Américacup

Basquete no destaque do Blog e com Argentina-Brasil que virou o famoso cumprimento de tabela, isso porque o Brasil contou com outros resultados para chegar classificado, a diferença é para ver quem fugia do Canadá numa semifinal e no final Argentina-Porto Rico e Canadá-Brasil farão as semifinais a partir das 6 da tarde do sábado para saber quem garante vaga no Mundial indo pra final e quem terá que esperar o domingo para garantir a vaga na disputa do terceiro lugar.
E olha, falando do lado argentino que você do outro lado já viu acostumado a acompanhado nesse espaço.....se nota o planejamento todo dado desde o começo e mesmo assim um vareio de basquete, uma aula de basquete, um show de basquete feito da Argentina sobre um Brasil do Carlos Lima todo desfigurado. Quem se diz acompanhar a realidade feminina aqui no nosso Brasil e que virou blogueiro puxa-saco de dirigente se espantar com o resultado, é digno de desatualização desta turma, ainda bem que faço a minha parte para tal qual.
Bem, chega de dar audiência a quem não merece e vamos falar do jogo que até o relato do Juan Martinich foi sensacional na Deportv. Primeiro quarto de jogo, enquanto a Gil(Gilmara) puxava o lado brasileiro com 10 pontos dos 14 e até achava que era nela e na Kelly que seria a chave da vitória por ter sim um garrafão melhor físico que o trio Marchizotti, Agostina Burani e Célia Fiorotto, o lado argentino tinha variação, tinha organização e não era só Melisa Gretter não, era Débora González, era todo o conjunto que fez simplesmente fechar o quarto na frente por 18 a 14.
No segundo quarto, além das bolas de fora vindas de Andrea Boquete....a Argentina foi ganhar uma disputa que não era nem favorável a ela que era no garrafão, quem diria. E com isso a vantagem foi bem aberta e com 38 a 23 para as comandadas de Cristian Santander.
Na volta de intervalo, o Brasil não veio com defesa, foi envolvida de fato no jogo e as bolas de 3 só aumentavam seja com Rosset, Melisa Gretter, Débora González, Andrea Boquete e a vantagem chegou a ficar quase em 30 pontos de frente. O Brasil até tentou descontar com Babi, Patrícia e a Gil quando esteve em quadra, mas nada além disso.
Argentina com 100% de aproveitamento e Brasil classificado também para sábado lá na Avenida Libertador em Buenos Aires.
Cestinhas/Maximas Puntuadoras: Argentina teve Débora González com 18 pontos, 16 da Andrea Boquete, 12 da Melisa Gretter e 10 da Macarena Rosset. Já o Brasil teve 18 pontos da Gil e 15 da Rafaela.
E eis aqui o pós-jogo da FIBA(sem Alejandro Pérez): https://www.youtube.com/watch?v=Jret1_V7A3s

Nenhum comentário: