segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Argentina joga muita bola, mas perde para Canadá que é campeão da Americup Feminina

Foto: FIBA
PS:Era para a postagem ter saído ontem em plena madrugada, mas não pude fazer isso!






Que jogo ontem na final da Americacup Feminina!!! Por uma bola, a Argentina não se consagra campeã e consegue o milagre em cima do Canadá.
67 a 65 e um final eletrizante e dramático na Avenida Libertador, no ginásio do Obras ontem.
Era bem sabido que o Canadá era superiora as rivais, inclusive a própria Argentina e que pra bater a seleção canadense tinha que ter a regularidade nos 40 minutos todos, só que a Argentina mostrou porque está em corrente evolução, além da garra característica existente no esporte Argentino independente de qualidade e tudo ficou por uma bola o sonho de um título que seria daqueles ontem.
Falando do jogo, Argentina a puro Melisa Gretter....assim o primeiro quarto de jogo além da defesa que estava muito bem em cima das canadenses que começaram mal e com baixo aproveitamento de fora. Dos 18 pontos, 12 feitos por Melisa Gretter além de passes e mais passes para as outras pontuarem como Burani, Ornella Santana e Andrea Boquete.
18 a 14 no fim do primeiro quarto para a Argentina de Cristian Santander.
No segundo quarto, por mais que Nurse e Fields botaram o Canadá no jogo e isso se testou na resistência argentina, a Argentina se manteve ali, o banco não deixou cair ainda mais quando Macarena Rosset entrou e até esteve incisiva nas penetrações, além da grande atuação da Burani mais uma vez. No intervalo 34 a 27 para a Argentina.
Na volta do intervalo, tivemos a Argentina tomando conta do jogo, não dando aquelas chances por mais que o jogo estivesse apertado em alguns momentos. Eis que surgiu Ayim e a grandona Hamblin a botar o Canadá não só no jogo mas na frente, 56 a 47 onde tudo se resolveria aí.
No último quarto, tudo parecia que o Canadá liquidaria o jogo, mas a Argentina estava envolvente, estava bom de se assistir. Gretter, Pepo González(Débora González), Macarena Rosset fizeram a vantagem cair pra 5 pontos na reta final de jogo e que isso caiu para apenas uma posse na bandeja da Macarena Rosset.
66 a 65, minuto final, lesão da Débora González, e a Argentina tinha que não esmorecer naquele instante. Teve a bola para passar a frente por 2 vezes com a Melisa Gretter em cima da pivô, mas não se tinha espaço(era até o momento para jogadoras que decidem jogo resolver mesmo, nem dá pra criticar) e o Canadá repôs a bola(houve andada antes da falta a ser feita sim, meteram a mão na Argentina, uma andada clara) e sofreu falta com 15 segundos. A Fields só converteu 1 dos 2 lances livres, a Argentina tinha a chance final, mas a bola da Melisa Gretter deu no aro e no fim....Canadá campeão da Americup e a Argentina super aplaudida e valorizada. Como jogaram ontem, gostei de ver!
Só lembrando que na decisão do terceiro lugar que foi disputadíssima, Brasil fora do Mundial e Porto Rico dentro na vitória por 75 a 69 onde os lances livres e a reta final de jogo decidiu tudo. Porto Rico também irá ao lado de Canadá e Argentina para o Mundial da Espanha de Basquete Feminino.
Cestinhas/Maximas Puntuadoras(Sempre coloco em duas línguas para que entendam!): Argentina teve 23 pontos da Melisa Gretter, 18 da Macarena Rosset e 11 da Débora González. Já do lado campeão, do lado Canadense teve 12 pontos da Nurse, 10 da Ayim e 10 da Langlois.
E hoje tem mais post do Blog do Igor!!!

Nenhum comentário: