segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Estreia com facilidade: Argentina bate Ilhas Virgens na Copa América de Basquete

Foto: FIBA




Com facilidade, é do 80 a 48 que falo na estreia Argentina na Copa América de Basquete(popular Americacup) e a estreia tinha que vir dessa forma, jogando basquete e se impondo contra equipes mais fracas.
Até fiz questão de ver o VT do jogo passado na Deportv onde Juan Martinich narrou, e só assim para suprir a falta de links e demais para outras partidas. E a Argentina simplesmente deu números finais ao jogo no terceiro quarto.....
O Primeiro quarto de jogo, teve um começo equilibrado, mas na maestria da Melisa Gretter pontuando e dando passes(inclusive alguns deles para chutes de fora da Sofi Aispurúa que tem pontuado bastante, algo que não é de costume dela e pode significar até evolução de algo) para os outros e isso fez diferença danada para fechar na frente por 18 a 12.
No segundo quarto, ao menos umas 2, 3 posses de bolas estouradas pelas Ilhas Virgens somado a defesa Argentina que apertou o passo. Somado a isso, Cristian Santander usou o banco e esse banco ajudou bastante(Durso, Armesto, Pérez) a aumentar um pouco a diferença e ir para o intervalo no domínio de jogo, 32 a 21, Argentina na frente.
Na volta de intervalo, a Argentina pode liquidar o jogo. Andrea Boquete(antes que alguma pessoa venha encher o meu saco, é o nome da jogadora) aparecendo bastante e o Cristian Santander começou a poupar jogadoras e por mais que exista uma diferença técnica de armadoras no lado argentino, teve tempo para que a Durso poupasse a Gretter de jogar e sem falar que todas foram jogar.
Engraçado que a Marchizotti tem 1 metro e 93, altura por exemplo de jogadora de seleção canadense, e ainda não tem rodagem, será que se botar rodagem nela, ela não pode ajudar a Argentina mais pra frente até confrontando com jogadoras maiores assim? Fica a questão, embora penso que o Santander não quer queimar etapas.
Vitória fácil, 80 a 48, o último quarto se pode dormir tranquilamente com o jogo resolvido e a Argentina volta a jogar na terça-feira, segunda de folga.
Cestinhas/Maximos Puntuadores de jogo: Argentina teve 17 pontos da Andrea Boquete, 14 da Macarena Durso, 14 da Melisa Gretter e 10 da Sofia Aispurúa. Já no lado das Ilhas Virgens, 19 pontos da Tate e mais nada.



JOGOS DE ONTEM E JOGOS DE LOGO MAIS
Ontem: Brasil 71 x 63 Venezuela, Porto Rico 69 x 49 México e Cuba 35 x 81 Canadá.
Hoje tem: Paraguai x Cuba, Venezuela x Ilhas Virgens, Colômbia x Brasil(O Esporte Interativo aqui tem passado os jogos brasileiros) e Canadá x Porto Rico.
A Argentina só jogará terça e sempre fechando a rodada como joga em casa, enfrentará a Venezuela que na última competição que se enfrentaram chegou a perder o jogo.

Nenhum comentário: