segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Macaé e Campo Mourão: Situações opostas para jogar o NBB

Esta postagem pegará dois lados que poucos falam e nisso que vale a gente correr atrás e deixar tudo resumidinho para quem está do outro lado.
Vamos as situações de cada.....




MACAÉ E SUA SITUAÇÃO QUE ESTÁ COMPLICADA.....
Horas atrás, o Léo Costa que é treinador do Macaé Basquete explanou toda a situação do basquete de Macaé com relação ao NBB, numa "Live"(https://www.facebook.com/odebateonmacae/videos/1527423773981314/ na íntegra ela está disponível aqui, ainda mais pra quem tem Facebook) ao O Debate(que é um Jornal lá de Macaé). Léo Costa explicou que Macaé anda sofrendo com a perda de patrocinadores, além do movimento de Sócio-Torcedor.
Léo Costa também explicou do evento(que o Blog em outra postagem explicou e mostrou) que será realizado amanhã no Shopping Plaza em Macaé que vai reunir até o Álvaro Cotta que é do Marketing da Liga. Procura que tem sido até boa, segundo o próprio Léo Costa disse.
A situação de Macaé vem tão mal, que desde semana passada a preocupação andou apertando por lá e até foi manchete em principais lugares como Globoesporte.com(http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/sem-patrocinio-macae-basquete-corre-o-risco-de-nao-participar-do-nbb.ghtml) e Clique Diário(http://cliquediario.com.br/index.php/2017/08/04/macae-basquete-promove-evento-para-buscar-novos-patrocinadores/). E não é de hoje, em toda temporada Macaé anda nesta situação que falta dinheiro e não é 1 televisionamento na TV Aberta que irá resolver tudo ou um raro televisionamento que acontece principalmente em casa.
E o esporte em Macaé é tão largado, que são poucos que cobrem o esporte macaense, o famoso produto local e isso acaba também fazendo com que a situação se complique de fato, até também porque não é só o mundo esportivo, mas também no lado do rádio, da TV....também acaba cada um dos lados ajudando de fato.
Pediu-se uma rifa dias atrás(até Macaé fez uma live disso), além de todos esses apelos que brotaram até no RJTV local semana passada também.
A corrida contra o tempo é implacável, já que dia 10 de Agosto seria o dia em que fariam a tabela completa do NBB com quantas equipes que disputarão o torneio. E a situação não está fácil, que nem ocorreu em outras temporadas.
Que Macaé consiga todas essas condições, embora não é fácil e até poderia a de uma vez por todas as rádios e demais órgãos ajudarem no quesito divulgação e não só mostrar quando é finais.....todos precisam ajudar. O Esporte de Macaé em tudo deveria acordar, embora a realidade é nua e crua.





E CAMPO MOURÃO?
Enquanto alguns falam besteira, chutam notícias......nada melhor do que a gente mesmo ir atrás com o que tem.
Esse tempo todo mantive contato com o Marrom Rinaldo Rocha e o João Nereu que são da Rádio Humaitá de Campo Mourão e que acompanham de perto(não é a toa que transmitem os jogos, inclusive em casa). E eis que fui marcado numa postagem da troca de presidentes do Campo Mourão Basquete, a troca de diretoria que tanto fui informado pelo Marrom e pelo o Nereu. Também fiquei sabendo que Campo Mourão poderia renovar com alguns jogadores dentre eles Greg Brown, além da nova diretoria pagar os salários(algo que deve ser resolvido, penso eu) e que já confirmou a presença no NBB, na situação de só darem o OK clássico.
Vou abrir aspas para a postagem do Nelson Pedro Martins, agora ex presidente do Campo Mourão Basquete e que disse assim na sua legenda de Foto no Facebook: "Campo Mourão Basquete oficializou a sua inscrição ao NBB10, e aguarda agora a sua confirmação pela Liga Nacional de Basquete, aproveito para informar que nossos próximos dias já não serei mais presidente da Associação Mourãoense de Basquete, aproximadamente 6 anos depois de ter assumido, foram 6 participações em competições nacionais, a chegada a LNB, 10 títulos com a equipe adulta e quatro aprovações na Lei Federal, mais do que isto, o importante, é a continuidade, e a certeza de que o basquete de Campo Mourão estará em boas mãos! "
Eis mais um ano de Campo Mourão no NBB! E com situações que certamente deverão ser resolvidas.
E agradeço ao Nereu e ao Marrom pelas informações dadas, onde tem que ser propagadas. Informações com quem é de lá, com quem está perto e sem chutes. Boa notícia pra cidade e para todos!

Nenhum comentário: