segunda-feira, 14 de agosto de 2017

No Amistoso 2, Argentina perde para Uruguai, é o Basquete Masculino

Foto: Basquet Caliente
PS: Era para a postagem ter saído ontem em plena madrugada, mas não pude fazer isso!




Mais algo do final de semana, e esse algo era o Basquete e a movimentação das seleções para a Americup Masculina.
Se no sábado tivemos até um bom jogo, ontem foi mais tedioso por mais que pra argentinos e uruguaios por mais que estavam nos mais puros e singelos testes para mais pra frente. Ontem o Uruguai venceu, é do 87 a 78 que falo por aqui e no mesmo acompanhamento de sábado praticamente no ginásio do Biguá, em Villa Biarritz, Montevidéu. No lado Argentino, Redivo e Acuña foram poupados ontem, enquanto o lado uruguaio simplesmente estava com todo mundo.
Cheio de Mudanças e equilibrado: Assim foi o primeiro quarto de jogo, em que era o famoso lá e cá na movimentação. Delía começando bem no lado argentino e Esteban Batista respondendo do outro.....até que na reta final do primeiro quarto, surgiu Nico Brussino para simplesmente botar a Argentina na frente no fim dos 10 primeiros minutos, 21 a 19 para os comandados de Sérgio Hernandez.
No segundo quarto, as defesas estavam levando vantagem, pouca pontuação em alguns minutos e em jogo apertado assim....Laprovíttola começou a botar vantagem com as suas bolas de fora assim como aconteceu no sábado. Mas a sequência primeira de 9 a 0 e depois de 16 a 5 com as voltas de Granger e Batista na quadra, com o aporte seguro de Parodi, Vázquez(apareceu bastante no jogo), o Uruguai virou o marcador e ficou em vantagem na ida para o intervalo, 42 a 37 para os comandados de Marcelo Signorelli.
Na volta de intervalo, o jogo caiu demais de nível. A Argentina voltou mal na defesa, mal no ataque e viu o diferencial em quadra ser colocado em favor uruguaio ontem e esse alguém é Jayson Granger, Granger que quando está em bom dia é difícil segurá-lo. E ele que botou o Uruguai ao menos 15 pontos na frente do placar.
Placar que foi administrado, até a Argentina no começo do último quarto na passagem de Gabriel Deck e de Gallizzi baixou a vantagem para 5 pontos, mas não foi o suficiente. Quem liquidou a fatura foi a dupla Parodi-Fitipaldo que fez a vitória ficar em favor do Uruguai nesse segundo amistoso contra a Argentina.
A Argentina agora tem o Super 4 em Salta se preparando na próxima semana, o Uruguai seguirá também o seu preparo para a Americup. A diferença é que a Argentina por ser sede já está na fase final do torneio, já o Uruguai terá que se classificar no grupo que sedirá no Palacio Peñarol em Montevidéu.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uruguai teve 28 pontos do Esteban Batista, 23 de Bruno Fitipaldo e 16 de Jayson Granger. Argentina teve 14 do Laprovíttola, 14 do Gabriel Deck e 11 do Saiz.

Nenhum comentário: