sábado, 12 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos ao post!
Sempre lembrando que nas redes sociais, funciona desta maneira para quem quer se ligar nas atualizações do Blog do Igor:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Começo falando de Chapecoense: Chape que anda nos treinos e já chegou ao Japão para o dia 15 e o jogo pela a Copa Suruga onde a turma terá que acordar aqui no Brasil de manhã para assistir o jogo contra o Urawa Red Diamonds.
E eis que escuto em uma das rádios de Chapecó(na Super Condá) que a diretoria da Chapecoense irá se manifestar com relação aos ataques que ela própria vem levando de vários jornalistas sobre a situação de assistência as famílias e que se for preciso até processará quem está botando o nome dela em vão(seria o caso de Juca Kfouri?). Só sei que estava na hora de se manifestar e botar os pingos nos ii´s, e jornalistas que gostam de ouvir o outro lado.....deveriam ficar de olho na futura coletiva ou no comunicado que a mesma irá fazer, deixa só voltarem de viagem para ver.
No quesito campo, estão querendo contratar 4 jogadores( 2 deles é Bruno Aguiar ex Joinville e o ex meia do Flamengo, falo de Canteros) e até penso que 3 deles viram em uma hora certa e 2 deles não duvidaria se chegassem pra ser titulares.
-Como uma volta de ídolo pode ser oportunista na visão de quem está desatualizado com futebol em Florianópolis, se o mesmo ídolo da torcida cumpriu uma coerência de que enquanto Wilfredo mandasse no clube ele nem apareceria após ser chutado pra escanteio? Ao menos, a nova fase com a parceria vai consertar isso, afinal de contas o lugar dos ídolos é no clube e não esquecidos por eles. Uma coluna do Fábio Machado, diz bem o que penso sobre isso: https://ndonline.com.br/florianopolis/coluna/fabio-machado/fernandes-esta-de-volta-ao-scarpelli-mas-o-que-exatamente-significa-o-retorno-do-idolo
Isso nem pode ser oportunismo e sim um cumprimento de coerência que Fernandes fez, por mais que atualmente o Wilfredo não manda e nem tem poder decisivo de mais nada, quem manda é a turma da parceria nova, assim anda o Figueirense.
-E o Mauro Fernandes hein? Demitiram o cara e até o comunicado deixou claro sobre isso na Portuguesa. De novo, Alexandre Barros fazendo o que alguns outros fazem, só que no caso se encaixa justamente isso.
O Duro é que pra não criticarem ou blindarem não sei de que forma o atual presidente da Portuguesa por até tal conflito de interesses....fazem um malabarismo que até respinga em Romarinho que anda jogando bola, mas alguém fala do Guilherme Queiroz e o seu tesão zero? E não adianta falarem que não acompanho nada, porque se tem alguém que acompanha sou eu e ainda reclamo porque tem horas que queria que o dia tivesse 48 horas justamente para isso. A Lusa perdeu para equipes arrumadas como são São Caetano e Água Santa, equipes que são de série A1, não deveria ter tanto medo ou malabarismo pra dizer que tinha algo bom nisso. Não se sabe nem quem que estaria afim de pegar a Portuguesa na Copa Paulista.
Apesar de tudo isso, a Lusa deve passar desta fase, deve passar da outra e a preocupação em si acaba virando do mata-mata pra frente que qualquer erro custa caro. Nada muda na Lusa.......até fazendo a gente se frustrar com posturas de pessoas que se submetem a isso. Bem como eu dizia dias após a eliminação da D, se tivesse uma Lava-Jato no clube respingaria em todo mundo e até em quem é complacente com o erro claro e crasso alheio.
-Belíssimo post do Rafael Porcari falando de arbitragem e o dinheiro da PRAB, Ê CBF: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2017/08/08/o-dinheiro-do-prab-da-cbf-nao-poderia-ser-melhor-gasto/(Porcari que comenta a arbitragem no "Time Forte do Esporte" do Grande Adílson Freddo na Rádio Difusora de Jundiaí, e comenta até nos jogos do Paulista sobre a arbitragem).
-E saiu as datas das próximas fases da Sul-Americana e da Libertadores, programe-se de fato: https://twitter.com/radiobandnewsfm/status/896103321886277632(Libertadores) e https://twitter.com/radiobandnewsfm/status/896104093780811778(Sul-Americana)
-Na noite da série B, 3 jogos que não pude ver nenhum deles e que nada posso comentar: América MG 1 x 0 Náutico(dando a lógica no Horto pela a situação das equipes), Vila Nova 1 x 0 Boa Esporte(que está sendo um time chatérrimo de jogar e tirar ponto, hein! Falo do Boa) e Brasil de Pelotas 1 x 0 Guarani.
-Ainda no quesito série B, sabe o lateral Ceará que estava no Inter? Foi anunciado novo reforço do Coelhão e será que ele vai querer amargar uma reserva no América MG, porque não tá tendo bola faz tempo para algum merecimento de titularidade? A conferir....
-Teve Copa Paulista também, teve vitória do Rio Branco jogando contra o Atibaia em Indaiatuba(O Atibaia não tem condições no seu estádio, só autorizado pela Federação para jogar competições das categorias de base, com isso que joga no pasto que virou o estádio Mário Limongi em Indaiatuba), os gols do jogo estão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=iDi8HQdMgmU&feature=youtu.be&a
-Também tivemos a segunda divisão de Santa Catarina que começou o returno(segundo turno) da competição e com o Flu de Joinville metendo o 1 a 0 sobre o Hercílio Luz jogando em Tubarão.....e ainda teve rádio que botou o hino do Fluminense tradicional, o tricolor das Laranjeiras no gol do pobre Flu de Joinville.....que cooooisa como diria Alberto César.
-E sabe quem quer brigar em 2026 para sediar um Mundial? Marrocos. Marrocos quer concorrer com a sede tripla entre Estados Unidos-México-Canadá. Copa do Mundo de 9 anos depois e já estão querendo postular ela.
-Também tivemos, série D rolando e no final o Esporte Interativo desistiu de mostrar Globo-URT, que situação hein! Perderão um jogão pra televisionar, além de derrubar rádios e com isso....o Globo passando nas penalidades em Ceará-Mirim e os outros duelos, neste final de semana. E to vendo rádios de Salvador que estão naquela de transmitir o jogo da Juazeirense na Arena das Dunas hein, essa eu fiquei sabendo.
-Natação com o Troféu José Finkel e a Unisanta levando medalhas e o Mundial de Atletismo, um resumo com 2 posts, um deles da turma do Santaportal e o outro da turma do Surto Olímpico: http://santaportal.com.br/noticia/23766-unisanta-fatura-tres-ouros-uma-prata-e-um-bronze-no-penultimo-dia-de-disputas-do-trofeu-jose-finkel e http://www.surtoolimpico.com.br/2017/08/mundial-de-atletismo-2017-dia-8.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29
-Las Leonas na Copa Pan-Americana de Hockey de Grama: 4 a 1 sobre o Canadá e enfrentará uma final duríssima contra o Chile que tem evoluído bastante nesse espaço. Assim a Argentina vai jogando por lá, e sem surpresas com as duas equipes(Los Leones também) chegando nas fases finais.
-No Vôlei, deu a lógica na final do Sul-Americano Masculino: Deu Brasil no tranquilo 3 sets a 0 contra a Venezuela que deu a surpresa de eliminar a Argentina nas semifinais. A Argentina que venceu o Chile na disputa de terceiro lugar em Santiago. E detalhe que o público compareceu bastante em um local que pouco se fala no vôlei como é no Chile......isso é ótimo.
-No Tênis, saiu a chave de Cincinatti para a ATP e para a WTA: http://www.espn.com.ar/tenis/nota/_/id/3455297/nadal-y-federer-con-cuadro-definido-en-cincinnati e https://twitter.com/WTA_insider/status/896152012986789888
-Federer x Haase, Shapovalov(que segue fazendo uma grande campanha por lá) x Alexander Zverev....as semifinais em Montreal. E sem falar no lado de Toronto que se não fosse a chuva todos os jogos seriam realizados, aqui o tênis nesta sexta-feira: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2542/sexta-feira/ e aqui o Match Point do Shapovalov que está numa tremenda semana: https://twitter.com/TennisTV/status/896177968585875456
-E que grande notícia hein? A Copa Davis e sua exibição de Troféu da competição(La Ensaladera!) passará por Bahía Blanca e em 1 semana a mais pedida pela a Federação local de tênis e por Guido Pella que ajudou nessa: http://www.lanueva.com/deportes/911989/confirmado--la-copa-davis-vendra-a-bahia-blanca.html
-E não é que pude me ligar também no jogo chileno no futebol entre O´Higgins x Unión Española? Foi 2 a 0 para a Unión Española lá no torneio de Transição do Chile, futebol chileno de volta e dei uma olhadinha marota: https://www.youtube.com/watch?v=jaXj0NI3jQk
-E no Basquete Argentino, aqui está o momento das equipes se montando pra temporada: http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-E ele está de volta: Quiseram ele no Atenas de Córdoba, Fuelanbrada queria ficar com o jogador, chegou a jogar em Porto Rico.....voltas e voltas para que no final, voltasse para a cidade "Sem Limites". Rafael Hettsheimeir voltou a Bauru e será grande reforço pra temporada bauruense de fato, até teve coquetel na noite bauruense para que o jogador fosse bem recebido. Ele voltou e Bauru agradece a volta!!!
-Agora é Oficial: A Lesão da jogadora carismática Sofía Aispurúa que aconteceu contra a Colômbia foi diagnosticada como rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo e ficará por um bom tempo fora das quadras, além de ficar de fora dessa fase final de torneio. Fará até uma operação nisso. Que possa se recuperar, pois na rotação da seleção feminina Argentina ela virou super importante.
Aqui a notícia via Basquet Plus: http://www.basquetplus.com/articulo/nuevo-parte-m%C3%A9dico-de-sofi-aispur%C3%BAa-deber%C3%A1-ser-operada
-E então o NBB será em final de 7 como já está correndo a boca maldita por aí? Não estão vendo NBA demais não? Só lembrando que também sou contra a Liga Argentina e a Uruguaia fazerem esta final de 7, melhor de 5 já está de grande tamanho para as ligas citadas ao meu ver.
-A situação de Brasília, já que não sei nem mais o que dizer, o que pensar por mais que eu ache que deva disputar o NBB na fina opinião....está aqui na edição de ontem do Jornal de Brasília:
-E o Botafogo no basquete? Renovou com Arnaldinho e com Jamaal Smith e agora de forma oficial reforçará com o André Luiz Coimbra, pivô no qual a turma do Vitória, de Brasília e de Franca conhece demais ele.
-Quase ia me esquecendo: Não é que teremos nova opção de rádio esportivo em Curitiba? A UNIFM nos 94,5 FM fará jornadas esportivas e tendo equipe esportiva no pedaço.
O Comando será do Jaques Santos(que muitos já o ouviram na Rádio Banda B e na Difusora AM 910 lá na região de Criciúma), os comentários serão do Mauro Mueller e do Kako Mazanek(tanto tempo na Transamérica Curitiba e sempre no lado do Coritiba), reportagens do Rafael Pignataro(lembro dele na Difusora de Curitiba quando Edgard Felipe era narrador lá) e do Leopoldo Scremin. Já no plantão teremos Val Valente e Henry Xavier(o Henry que vocês lembram da equipe do futebol da 98 FM em que ele fazia parte, equipe que faz falta nos dias de hoje). Opção a mais, como o Jaques Santos tentou fazer na Clube FM e durou bem pouco.





No mais é isso, até o momento!

Nenhum comentário: