sábado, 19 de agosto de 2017

Sem problemas, Argentina vence Colômbia no Super 4 de Salta

Foto: CABB




É do 78 a 59 que o Blog destaca no Super 4 de Salta na Argentina que preparam Uruguai, Brasil, Argentina e Colômbia para a Americup.
Óbvio que fica difícil avaliar num jogo em que as qualidades entre um e outro estão bem notórias, só que uma equipe que andou perdendo um número grande de rebotes(algo que será problema e foi problema até antes da Rio 2016, pela diferença até física entre garrafões quando encarou equipes europeias por exemplo) beira a uma preocupação que desde o começo o Oveja já sabia do que se passava e não é de hoje.
Agora, e a lesão do Luís Scola hein? Foi diagnosticado como problema muscular e que deve ser poupado a tempo nesse Super 4 de Salta, e até espero que não tenha ocorrido nada além disso, pois problema muscular é fácil de recuperar a tempo.
E como é bom ver um Gabriel Deck jogar, um Redivo aparecer embora ainda sinto que ele ainda vai aparecer como deve nesse tempo de seleção. Lembrando que na quinta-feira o Sérgio Hernandez fará os cortes para a Americup.
No quesito jogo, domínio do início ao fim, a qualidade era notória entre as duas seleções e a tranquila vitória começou quando Campazzo esteve inspirado além do Deck mostrando aquele serviço básico no ataque e na defesa. 22 a 11 no fim do primeiro quarto.
A Colômbia dominava em rebotes, a Argentina também perdia nas bolas perdidas e até a vantagem que esteve quilométrica, deu uma baixada. Mas não a ponto da Argentina tomar grandes sustos, 39 a 25 e diferença apenas de 14 para os comandados de Sérgio Hernandez.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. Com direito a Laprovíttola que vem acabando com os jogos, nesses amistosos só dá ele dando ritmo ao jogo. E também tivemos Deck, Redivo aparecendo bastante para a vantagem ter chegado a 24 pontos e o último quarto virar um cumprimento de tabela praticamente onde Éric Flor teve seus momentos de quadra, José Vildoza também e no fim....vitória sem problemas da Argentina.
Amanhã tem Argentina-Uruguai as 6 da tarde, e antes o Brasil enfrenta a Colômbia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 15 pontos do Gabriel Deck, 14 do Redivo e 12 do Javier Saiz. Já a Colômbia teve 15 pontos do Trocha, 11 do Stalin Ortiz e 10 do Jackson.

Nenhum comentário: