domingo, 13 de agosto de 2017

Série A 2017 e o restante de rodada neste domingo

O Título diz tudo, vamos ao post!
Fotos do post: André Fabiano/Estadão Conteúdo, Agência Estado,Geraldo Bubniak/AGB,Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação e Peu Ricardo/DP





BOTAFOGO 1 X 0 GRÊMIO
Duelo dos reservas, e desta vez todos sabendo o que estavam fazendo ao escalar reservas de um lado e de outro. O Duelo dos reservas se resultou em detalhes para levar a vitória Botafoguense sobre o Tricolor Gaúcho.
Aos 6 minutos, o gol do jogo no primeiro tempo. Linha de passe, contra-ataque que até a leitura labial após o gol do Jair Ventura foi clara("Coisa Linda") e final com Leandrinho tocando na saída do goleiro após o passe do Brenner.
Depois da Blitz alvinegra, o Grêmio melhorou demais no jogo e até criou as oportunidades como o chute de fora que Emerson Silva salvou e sem falar no pênalti que aconteceu até, mas Marcelo Oliveira foi mal pra bola e o Gatito Fernandez pegou o seu sétimo pênalti na temporada....é muita coisa para um goleiro assim e seguindo a queimar a língua do Igor. Só que a foto da noite no duelo de reservas, era essa.
Na segunda etapa, o Grêmio tentava pressionar, tentava voltar na pressão mas quem estava mais perto era o Botafogo, ao menos com Léo Valencia jogando muita bola e sem contar no Guilherme também perdendo chances. No mais o Grêmio pouco assustou e o Botafogo se fechou daquele jeito que o torcedor já está acostumado.
Só que como diria os argentinos "No Pasa Nada" até porque o Grêmio pode recuperar depois, e o Botafogo mesmo se empatasse, iria recuperar os pontos suficientes para tal qual. Deu Botafogo no Niltão.






ATLÉTICO MG 2 X 0 FLAMENGO
Tá em crise? Nada melhor que surgir um confronto que nos últimos anos ficou marcante inclusive para a galera atleticana. Na minha cabeça veio redenções como 4 a 1 de Sete Lagoas, 6 a 1 anos atrás em Ipatinga e o Galo precisava disso para dar aquela espantada na situação.
Enquanto isso o Flamengo viu o Reinaldo Rueda ser espectador e verá que tem muita coisa para fazer, só que darão paciência para ele ou vão na bipolaridade que foi a mesma com o Zé Ricardo? E sem falar que foi corajoso de deixar o país dele para encarar o Flamengo e tudo que se passa......cenas dos próximos capítulos.
No quesito jogo, apesar do começo que parecia animador.....de repente o jogo esfriou de vez. Penalidade aos 15 minutos, pênalti claro e Fábio Santos foi pra bola, bola do lado e Diego Alves do outro(o que tem de gente pegando no pé dele, os rivais então, nem se fala....), 1 a 0 Galo no Horto. Depois disso, um Flamengo que nada fez e o Atlético controlou o placar, fazendo uma primeira etapa que o torcedor rubro-negro reclamou com razão da atuação do time e o Atlético se aliviou no resultado.
Na segunda etapa, as coisas se complicaram para o Mengão quando o peruano Trauco foi expulso(Trauco que já chegou a fazerem comparações com outros laterais do nosso futebol para que alguns justificassem se ele é bom ou ruim, ainda bem que não to mais chegado em programas esportivos, naqueles debates esportivos que ultimamente tem acrescentado nada a nossa vida, e ainda bem que ando filtrando por onde fico sabendo das informações e de debates pertinentes) e nisso que o Galo aproveitou para liquidar o jogo. Lançamento para Luan no começo de jogada, após o desarme lá trás....o jogador do Galo aproveita para fazer a jogada na área, a bola ainda desvia na defesa e Rafael Moura apareceu para tocar para o fundo do gol e dando números finais a um 2 a 0 que pode rejuvenescer ao menos, embora os problemas que cheguei até a destacar declaração de gente que acompanha o blog e que assino embaixo, seguem os mesmos e seguirão os mesmos até o fim do ano.
Já o Flamengo....o Rueda terá que fazer algumas coisas e a paciência rolar de vez, embora paciência difícil ter. Assim o Flamengo costuma agir.



ATLÉTICO PR 4 X 1 BAHIA
Pra mim o jogo que foi de alto nível nessa rodada, apesar do 4 a 1 final. Isso foi a Arena da Baixada para mais uma vitória do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro e com seu torcedor feliz da vida.
Já a bronca baiana é Ferrareis tendo oportunidade, a falta de confiança nas alas(sim Matheus Reis que era do SP não tem a menor confiança do torcedor tricolor baiano) e o 4 a 1 foi pesado na partida em si, mas mereceu levar pela a falta de futebol e por vários buracos que são deixados com tudo isso.
Na primeira etapa, o Bahia começou em cima até me fazendo lembrar o jogo que fazia contra o Santos no Pacaembu onde era melhor. Eis que consegue o seu gol quando Eduardo cruza e Mendoza na bola sobrada fez o placar ficar aberto por quem é interinamente treinador como é Preto Casagarande.
Só que depois disso, o empate veio minutos depois na penalidade clara em Matheus Reis. Nikão bate, bola de um lado e goleiro do outro, fim do primeiro tempo e o torcedor não gostou do que viu.
Já na segunda etapa, Jean teve que fazer milagres, com defesas em cima de oportunidades do Furacão e o gol veio em questão de tempo quando Guilherme(o ex Galo e Cruzeiro) cobrou falta para o meio da área e Thiago Heleno sobe para empatar o jogo, já o 3 a 1 veio quando a bola sobrou no bate-rebate da área para o zagueiro Wanderson.
E o 4 a 1 veio em gol contra onde o zagueiro se antecipou para marcar o gol contra. Atuação de gala para o Atlético, sobre um Bahia que tem que esquecer desse jogo, mas os defeitos e os questionamentos continuam e continuarão mesmo.





VASCO 1 X 1 PALMEIRAS
Vamos ao jogo de Volta Redonda que o Palmeiras deu uma vacilada monumental. Time que quer algo no campeonato, não fica empatando com um time completamente inferior do que ele e foi o caso mesmo jogando em Volta Redonda e mesmo saindo na frente, Cuca vai explicar o que? O Vasco consegue se salvar do pior no Raulino de Oliveira.
Falando do jogo em si, primeira etapa ruim e a melhor chance foi num cara a cara que Roger Guedes desperdiçou finalizando em cima do Martín Silva que com o pé salvou o Vasco, e mais nada aconteceu no primeiro tempo inteiro onde até a Globo foi lá dar flash no Neymar(A Globo iria fazer o jogo, mas mudou de ideia e foi no costumeiro Brasileirão).
Na segunda etapa, foi que o jogo melhorou ainda mais com as alterações de ambos os lados. Teve ao menos um pouco de movimentação e de animação em Volta Redonda, mas nada além disso.....Jean cruzou e Alejandro Guerra tocou de peixinho para abrir o marcador.
Nisso, Milton Mendes botou quase que no desespero o Manga Escobar e o abafa vascaíno mais por empolgação e desespero do que qualquer coisa originou em gol aos 42 para empatar o jogo, desvio primeiro e no segundo desvio o atacante vascaíno fez o jogo ficar empatado, é do Manga Escobar que falo.
1 a 1 e fim de papo no Raulino de Oliveira.






SPORT 0 X 0 PONTE PRETA
Pra fechar a postagem, o empate sem gols da Ilha do Retiro onde quem lucrou foi a Ponte Preta que claramente no jogo jogou para isso. Teve vaias, o torcedor rubro-negro não gostou do que viu e com razão, tinha momentos que o Sport parecia que estava ganhando de mais no placar e não um num 0 a 0 que tentava furar a defesa. Só que não é assim que funciona as coisas e acho que até o Luxa concorda com elas.
E o Diego Souza? Só queria apitar jogo....assim fica difícil de ganhar jogo.
Se a Ponte quando chegou, chegou pouco como a bola do Lucca, o Sport tomou conta do jogo praticamente o tempo inteiro, jogando do meio-campo pra frente praticamente.....mas na hora de finalizar, a primeira etapa comprovou o que acabei de falar.
Já na segunda etapa, nem as alterações resolveram a vida do Sport no jogo e ainda de quebra era bola passando perto do gol, era bola que batia na zaga, era o Aranha tendo em 5 minutos feito 2 defesaças e no final a Ponte segurou o 0 a 0 que tanto queria. Já o Sport, toma vaias e com razão sobre a falta de futebol.

Nenhum comentário: