sábado, 12 de agosto de 2017

Série B 2017 neste sábado

Toda rodada deste sábado aqui no Blog da torcida e do Esporte!!!




CEARÁ 1 X 0 CRB
O que eu esperava desse jogo que era um dos destaques da rodada deste sábado da série B.....era duelo importante de fato.
Até grande parte do segundo tempo, não existia finalização, não existia oportunidade no jogo(e nem fui eu que via com meus próprios olhos isso não, tinha na rádio que ouvia essa mesma análise). Aí você do outro lado, imagina como foi a partida por mais que o Ceará pressionasse o CRB com infinitos cruzamentos na área. Até que dos 20 minutos do segundo tempo pra frente, existiu um jogo mudar de fato....Edson Kolln tomando sustos com o chute do Lelê, minutos após mais Lelê onde a bola passou perto, até chegar aos 28 minutos quando pinta o gol do Vozão pra festa alvinegra no Castelão. Pio cruza na cabeça de Lima que sem chances toca para fazer o gol do jogo.
E tudo piorou para o lado regatiano quando Rodrigo Souza tinha cartão amarelo, fez falta e foi expulso. Claro que o Danilo Pires teve a chance de empatar o jogo mas sem sucesso e no fim de papo e no alívio do apito final.....deu Ceará para ao menos 40 mil no Castelão.




INTER 3 X 1 LONDRINA
Bola Aérea na área em meio a tanta desorganização e espaçamento entre defesa e ataque. Assim que o Colorado se mantem no G4 e na vitória sobre o Londrina.
Na primeira etapa, enquanto D´Alessandro era anulado e isso era um fato meritório dos comandados de Cláudio Tencati, o Inter tomava conta do jogo mas não tinha grandes chances além de uma cabeçada do Klaus enquanto o Carlos Henrique criava de outro lado no 0 a 0 que o Londrina na marcação travou o jogo e segurou a partida.
Na segunda etapa, Colorado voltando melhor e o gol saiu no escanteio que D´Alessandro bateu e Victor Cuesta sobe de cabeça para marcar. 1 a 0 para o Inter.
Depois disso, o Colorado já poderia ter liquidado o jogo contra o Tubarão, mas.....não foi bem assim e no relaxamento veio o empate quando no espaço Bidia recebe passe e toca para o fundo das redes para empatar aos 23 minutos. 1 a 1.
O Inter teve que remar de novo, e a sorte foi que na bola aérea no famoso replay.....a vitória veio. O 2 a 1 e o 3 a 1 veio no mesmo replay, Klaus subindo de cabeça no escanteio batido e a vitória chegando para a tranquilidade no Beira-Rio por mais que tenha muito pra armar e fazer. Deu Colorado no Beira-Rio.





PARANÁ 1 X 0 ABC
Jogo na Vila Capanema e com festa paranista na vitória que apesar do placar, saiu na tranquilidade pura. Existem momentos que a vitória acaba valendo mais do que o placar....
Apesar do começo de jogo ter tido Lucas Coelho em duas oportunidades que poderiam fazer o ABC abrir o placar, o Paraná acabou dominando as ações e com direito a duas bolas no travessão metidas por Robson e Zezinho, além do Alemão perder chance na cara do Edson. Até que aos 39 minutos o placar foi aberto no primeiro tempo, pênalti no Alemão que o Renatinho cobra e marca o 1 a 0.
Na volta do intervalo, após uma primeira etapa assim, tivemos um segundo tempo que o jogo deu aquela esfriada no estilo vento curitibano e enquanto o ABC pouco ameaçava o gol paranista, o Paraná controlava o jogo além de ter as chances de ampliar de fato.
Fim de papo, vitória paranista na Vila Capanema. Existem momentos que se faz o suficiente pra vencer.



FIGUEIRENSE 1 X 1 GOIÁS
O Torcedor veio, o torcedor apareceu no Scarpelli mas o time não respondeu e ficou no empate e o Bourgeois terá que atender apelos do torcedor, pois viu que não será tão simples a situação de safar o Figueirense ao menos de um rebaixamento. Enquanto isso do outro lado, Goiás segue em crise, embora o empate hoje era tudo que Argel mesmo queria.
Estreia de Milton Cruz, só que o que acabou sendo o legal da noite foi a entrada de Fernandes ao Scarpelli, um ídolo do clube, que sempre deveria ser valorizado e voltará a ser valorizado por uma outra frente de trabalho.
A primeira etapa teve muita correria, teve o Figueira querendo ir mais na garra do que na qualidade do elenco e isso durou alguns minutos. Depois disso, o Goiás conseguiu segurar e só não fez o gol porque Saulo segurou o chute de Carlos Eduardo em uma jogada do time esmeraldino.
Já na segunda etapa, tivemos o Goiás voltando melhor e afim de jogo a ponto de sair na frente no Scarpelli. Carlos Eduardo recebe o passe e toca na saída de Saulo para abrir o placar para o time goiano, 1 a 0.
Depois disso, o Figueirense pouco chegava, nem tinha reação até que surge uma penalidade clara que Henan bate e faz o empate rolar no Estreito. O próprio Henan teve outra chance mas bateu pelo o lado de fora e sem falar no mesmo atacante chutar para Marcelo Rangel defender. No final, o empate no Scarpelli que valeu mais pelo o lado de fora do que o de dentro.





OESTE 1 X 3 PAYSANDU
Finalizo o post, falando do Paysandu se reabilitando e vencendo o Oeste em Barueri.
O Paysandu começou melhor, marcou melhor e aos 12 minutos conseguiu os frutos apesar do zagueiro desviar contra um cruzamento do Lucas Taylor pra área(Lucas Taylor, da base palmeirense....emprestado e com oportunidades num grande do Norte como é o Paysandu) e o 1 a 0 já estava aberto.
Enquanto o Oeste se afobava, o Paysandu controlava as ações de fato. Até chegar ao segundo gol quando foi um golaço no chute do Bérgson que foi indefensável ainda no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o Paysandu recuava, o Oeste ia para o tudo ou nada ainda mais quando botou atacante no lugar de lateral e até descontou com Roberto numa escorregada do Gualberto(ex Palmeiras e Criciúma, ele mesmo). Mas nada que fizesse o Paysandu deixar os 3 pontos escaparem, acabou fazendo com Magno que mal saia do banco para resolver.
Atuação que a muito tempo não se via no Paysandu e talvez até na própria temporada de tantos ocorridos lá em Belém.

Nenhum comentário: