segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Tá na C: Operário vence Maranhão e é de Série C em 2018

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial





Uma noite memorável para Ponta Grossa e que só vai acabar sei lá quando a festa......assim um time que em outro ano chegou a ser campeão Paranaense no feitio sensacional sobre o Coritiba em pleno Couto Pereira, a percalços como jogar uma segunda divisão paranaense, a uma série D e quando tudo parecia ficar no famoso fundo do poço....foi lá se reerguer, dar a volta por cima e trazer o seu torcedor no Germano Kruger para fazer parte de tudo isso e subir com o time. Claro que além da classificação as semifinais da série D, tem a subida pra C que é algo sensacional para a turma de Ponta Grossa.
Não vou mentir que torci para que o Operário subisse, consegui ter até respeito, carinho pelo o Fantasma por mais que eu tenha um assumido time. A sua torcida merece, o clube trabalha para isso e é um fato a ser bem dito e se reergueu de fato.
O Maranhão tinha que tirar uma vantagem que era complicada, os comandados de Ruy Scarpino tinham que operar o milagre que acabou não conseguindo e ainda de quebra perdeu o jogo por 2 a 1.
Antes de falar do jogo, não podia não deixar de dizer sobre a festa feita, seja dentro e fora de campo, desde o começo de jogo....coisa linda de se ver e não poderiam sair de mãos vazias do estádio, como acabou não saindo.
E falando sobre o jogo, o Maranhão se expôs bastante também perdendo por vantagem assim, tinha que correr contra o tempo para tal. Lucas perdeu gol para o Maranhão, depois Felipe Batatinha respondeu do lado Fantasma. Vi o Maranhão pressionando, só que quem criava as oportunidades era o Operário e uma delas com o ex jogador da Chapecoense e que hoje está lá como camiseta 10 da equipe, falo do Athos. No mais, placar em branco no Germano Kruger no fim do primeiro tempo e até notei a diferença de câmera no Germano Kruger, a do Esporte Interativo estava lá embaixo e quando o jogo era lá pela a afiliada da Globo no Paraná a câmera de transmissão fica lá em cima....vale o destaque.
Na segunda etapa, domínio e controle do Operário com direito a chances perdidas e isso esteve durante ao menos os 15 iniciais da etapa final. Mas o gol só sairia aos 24, quando Felipe Batatinha recebe passe e na cara do goleiro não perdoou embora a finalização dava para o goleiro do Maranhão ter pegado pela a impressão do lance.......1 a 0 Operário e se já tinha festa antes, imagina no gol saído....o Maranhão até empatou no roubo de bola do Emerson que cruzou rasteiro, Marcelo completou pra rede deixando tudo igual e ali era 35 minutos de jogo, poucos minutos para ao menos fazer 2 gols que forçaria as penalidades por lá. Só que não era dia de pênaltis ali, era dia de Operário, era dia Fantasma e nisso a tabelinha entre Jean Carlo e Schumacher deu muito certo e o 2 a 1 que deu números finais e que só fez a festa começar sem hora pra acabar foi com Jean Carlo na finalização e o Operário está na série C de 2018.
A turma merece, estão de parabéns!!! Deu Operário sobre o Maranhão!

Nenhum comentário: