quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Torcida dá show, Botafogo vence Nacional e a Libertadores continua

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo




Olha.....há muita, mas muita Libertadores para o Botafogo desfrutar e isso virou frase principal quando o assunto é Botafogo na Libertadores.
Não se compara....quando o Botafogo joga, não se importa nada e nesse cântico de nova música alvinegra, é que veio torcida de tudo quanto é lugar, gente saindo do trabalho mais cedo para fazer uma festa daquelas. É show dentro de campo, é show fora de campo e uma classificação dentro de um jogo e ainda mais conhecendo a história Botafoguense estava longe de qualquer molezinha.
Se em outros dias o cara que denomino e sigo denominando "Cabeça eterna de interino" Jair Ventura inventa coisas e bota tudo a perder, nesta quinta a noite, não inventou rigorosamente nada e só não fez mais por muito pouco também. Nessa noite, merece elogios, e nota 10 por tudo que fez desde a sua escalação inicial.
Já o Nacional, vamos combinar que o que entraram pilhados no jogo ainda mais após tomar os gols de início foi um fato maior. Nem quando Martín Lasarte botou o Hugo Silvera, a situação melhorou. Nunca um jogo que era complicado, se tornou e se transformou em tanta facilidade como aconteceu nessa quinta memorável, esse é o Botafogo que dá dando o algo a mais numa diferenciada Libertadores da América.
Sobre o jogo, 2 a 0 em 6 minutos iniciais, nem o mais otimista alvinegro esperava isso. Gol do Bruno Silva(um dos melhores no jogo, além de Pimpão, Guilherme e da zaga que não passava nada) em escanteio e após num carrinho de Rodrigo Pimpão fazendo valer o fato que dá pra você apertar a saída de bola, o 2 a 0 e a vantagem em alguns minutos de jogo. Só virando o jogo que o Nacional ficava com a vaga e o time uruguaio além de pilhado(Rodrigo Aguirre foi expulso só no fim, e desde o começo estava querendo caçar encrenca, confusão, entrar duro nas bolas e se o árbitro quisesse já teria expulsado bem antes), quando atacava parava em algumas defesas de Gatito Fernandez(que foi ovacionado igual ao Jéfferson quando entrou pra aquecer, e isso é justo!). O Botafogo até poderia ter ampliado nos contra-ataques encaixados....Rodrigo Pimpão pegou de primeira e o Conde defendeu a bola.
Na segunda etapa, o Nacional tentou algo, mas faltava coletividade, muitos erros e sem contar o estar pilhado o tempo todo, não foi a toa o final lamentável onde teve jogador e dirigente puxando confusão e a sua torcida no setor Sul quebrando cadeiras(cadeiras essas que teve time brasileiro na visitante no Brasileiro e em Carioca que quebraram e nada fizeram) com direito a polícia pegando alguns. Tem que pegar mesmo, alias essa do Nacional me fez lembrar a torcida da Universidad do Chile em Itaquera depredando tudo. No final, além de Rodrigo Aguirre, ainda teve mais 2 expulsões nesse meio(uma delas do zagueiro Poletta) e a festa é Botafoguense, agora tem o Grêmio na próxima fase da Libertadores que vai pegar fogo nos jogos do Niltão e da Arena do Grêmio e com grandes públicos a vista.
Sim, o Botafogo continua dando orgulho, continua chegando longe e sem invenções todos sabem o que esse time pode fazer. 3 a 0 e sem nenhuma ressalva de nada!
O Clube que é mais tradicional como diria o trecho da mesma música.....tá chegando!!! Botafogo x Grêmio será diferente do jogo do Brasileiro que foi 2 a 0 na Arena do Grêmio, será um embate daqueles para Botafoguenses e Gremistas nenhum botar defeito!!!
E o Fogo Eterno em dois tweets, também define: https://twitter.com/fogoeterno/status/895807264883453952 e https://twitter.com/fogoeterno/status/895803700823941120

Nenhum comentário: