sábado, 19 de agosto de 2017

Uruguai vence Brasil no Super 4 de Salta

Foto: CABB




Super 4 preparatório para a Americup, Brasil, Uruguai, Colômbia e Argentina.....em Salta as 4 equipes até segunda feira irão se enfrentar nesse torneio amistoso que prepara as equipes.
Nesta postagem falamos do 69 a 63 Uruguaio sobre o Brasil e numa linha editorial que vai puxar o lado uruguaio no caso, pois é como já falei nas redes sociais.....tenho ido para o lado Argentino e para o lado Uruguaio no quesito análise de jogo.
E para os Uruguaios, o alento é a forma que a equipe evolui ainda mais na parte defensiva contra um Brasil já está com os seus 12(2 amistosos pra definir algo....é algo que não entendo, e sem falar em algumas opções que não agradaram, mas como o meu problema não é a seleção brasileira, como diria o outro "Quedamos así") e dando aquele suporte para que todo mundo vá jogar e ter oportunidade.
Falando do jogo, em que a dobradinha que vem forte no lado uruguaio. Granger-Esteban Batista.....grande parte das jogadas do primeiro quarto de jogo foram feitas na dobradinha que envolveu a Argentina dias atrás e envolveu o lado brasileiro também e nisso que fez sustentar a vantagem no final 17 a 15 nos primeiros 10 minutos, ou seja, no primeiro quarto de jogo em que os comandados de Marcelo Signorelli terminaram na frente.
No segundo quarto, até que o Brasil passou a frente com aparições vindas do banco como Renan Lenz, Danilo Siqueira(que apareceu muito bem no jogo) e sem falar no Lucas Mariano que quando esteve em quadra fez o seu em cima do garrafão uruguaio. Mas na reta final de quarto, a defesa uruguaia melhorou demais e na somatória veio Jayson Granger que dispensa comentários no lado uruguaio junto com o aporte de Ducasse e Fitipaldo. 37 a 33 e Uruguai na frente no intervalo de jogo.
Na volta de intervalo, o jogo se tornou errático e de muita correria em ambos os lados. Até reposição de bola era cobrado na pressa resultando em perdas de bola em ambos os lados. Surgiu Sebástian Vázquez entrando bem do banco e metendo bolas de fora no lado uruguaio e a vantagem mantida em favor dos comandados de Marcelo Signorelli esteve mantida, 56 a 50 antes do último quarto.
No último quarto de jogo, de novo o banco brasileiro foi o responsável pela a recuperação no jogo, ainda mais com Danilo Siqueira que em disparada foi o destaque de jogo, encostou para 1 ponto. Mas o Uruguai na hora que estava apertado, veio uma boa defesa e veio o jogo maduro para liquidar a fatura, fatura que foi liquidada com aquela largadinha de bola do Bruno Fitipaldo para abrir 5 pontos de frente, 2 posses de vantagem faltando uns 12 segundos podemos dizer assim......deu Uruguai na partida inicial do Super 4 em Salta.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uruguai teve 17 pontos de Esteban Batista, 16 do Jayson Granger e 12 do Bruno Fitipaldo. Já o Brasil teve 23 pontos do Lucas Mariano e 10 do JP Batista.




UM DETALHE....
O Esporte Interativo prometeu passar o jogo, conforme anunciavam. Durante a transmissão, quiseram colocar que estavam com problema de sinal, sendo que....a TV uruguaia que é a VTV conseguiu transmitir o jogo sem nenhum percalço(e o sinal que é chegado desde da Argentina é da Tyc Sports), sem nenhum percalço que até salvou a vida das rádios uruguaias que estavam fazendo o jogo(Espectador, Universal AM 1010 e Sport 890). Ou seja, a outros os canais daqui podem enganar o telespectador, mas a mim....não engana.
A sorte que pra acompanhar jogo, não dependendo das TV´S daqui. Caço um link, escuto rádio quando descubro que tem transmissão e fica desse jeito.

Nenhum comentário: