sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Em estreia do Super 20 da LNB Argentina, Quimsa vence Instituto

Foto: Ramón Ávila




Outro bom jogo na noite da Liga Argentina, estreia do Super 20 para Quimsa e para Instituto e definição no final em meio a um jogo que teve a mesma meada de equilíbrio como foi esse 79 a 75 em favor do Quimsa que se reforçou pra fazer uma temporada diferente da anterior que lotou de americano e no final até o time se descaracterizou, ao menos esse ano está mais equilibrado embora está cedo para dizer algo sobre certas equipes que podem engrenar durante a temporada mesmo que vá mal no Super 20.
Sem firulas, sem enrolações, vamos falar do jogo que o Instituto começava bem, mas no final seja do primeiro quarto e do segundo quarto sempre o Quimsa era melhor nos detalhes e na dianteira do placar. E esse lado de "La Fusión" passava com Gadson que pegava a bola, carregava a bola debaixo do braço para fazer o papel desse cara que decide jogo e nisso por exemplo primeiro quarto foi 23 a 15 e no segundo quarto que foi o replay do Instituto até chegar a passar a frente, mas na reta final o Quimsa era melhor em rebotes, em ataque para ir ao intervalo na frente por 34 a 31.
Na volta do intervalo, o equilíbrio se manteve tanto, mas tanto que a reta final foi decisiva para o Quimsa mais uma vez. Mas desta vez, Nico de Los Santos apareceu com bandejas e passes, e sem falar na aparição de Sebástian Vega para o 54 a 49 que botou o Quimsa com um pouco de vantagem antes do último quarto.
Mas no último quarto, o Instituto voltou ao jogo e ainda mais com Davis e Facu Piñero para deixar tudo igual. Tudo foi definido praticamente no último minuto de jogo, em que primeiro houve a troca de dianteira nas bolas de 3 em ambos os lados, depois Clancy sofreu falta e botou o 75 a 74 atrás em que faltava 37 segundos, posse do Quimsa após o tempo pedido e bola no Gadson para dar jeito, cesta e 77 a 74. O Instituto teve a bola do empate, até converteram lance livre e recuperaram a bola para cobrar o lateral e ao menos empatar o jogo, mas o passe mal dado a Sam Clancy custou caro e o Quimsa tratou de fechar o jogo de vez no lance livre do Schattmann. Deu Quimsa em bom jogo entre as duas equipes em Santiago Del Estero em pleno Estádio Ciudad.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Quimsa teve 20 pontos do Sebástian Vega, 19 do Gadson, 13 do Torin Francis e 11 do Nico De Los Santos. Já o Instituto teve 29 pontos do Davis e 14 do Facundo Piñero.

Nenhum comentário: