sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Em estreia pelo Super 20 da LNB Argentina, Argentino de Junín bate Quilmes

Foto: Daniel Poggi




Mais estreias, agora do Argentino de Junín e do Quilmes em um dos duelos da noite nesta primeira fase de Super 20 na LNB Argentina. É do 82 a 63 que fez o Argentino de Junín dentro do sempre repleto de gente Fortín de Las Morochas na cidade de Junín, o Quilmes que será adversário do Pinheiros e do Aguada na Sul-Americana de Basquete teve uma noite bem infeliz em um dos lugares mais complicados de arrancar vitória na Liga Argentina que é o solo "Juninense".
O Jogo que começou atrasado, porque houve um dos problemas nos aros e só quando o aro foi arrumado, que o aquecimento das equipes prosseguiu e o jogo acabou acontecendo. No primeiro quarto de jogo, tivemos um equilíbrio costumeiro e que depois veio com o Argentino de Junín entrasse na dianteira do placar por mais que Ivan Basualdo fizesse que o Quilmes se mantivesse na vantagem pequena atrás do marcador. 25 a 22 para os comandados do Eduardo "Chiche" Japez, Argentino de Junín na frente após uma até alta pontuação para um primeiro quarto.
No segundo quarto, o jogo caiu demais de produção quando ambas as equipes usaram seus bancos. O Placar do quarto era 3 a 1 para a equipe da casa quando se chegava na metade do quarto, enquanto Basualdo e Emiliano Basabe(que estava enfrentando seu ex clube de anos) apareciam no lado "Cervecero", no lado "Turco" veio com o conjunto a ser destaque apesar de um quarto que seguiu equilibrado e no fim 38 a 37 para o Quilmes antes da ida para o intervalo.
Na volta, terceiro quarto que surgiu Gastón García, Luciano Massarelli e sem falar nos estrangeiros para pendurar o garrafão "cervecero" e a vantagem com isso só aumentou em favor do lado juninense. Foi para 11 pontos de frente e sem falar no 23 a 11 de quarto feito pela a equipe do Argentino de Junín. 60 a 49 que foram administrados no último quarto em que o Eric Flor jogou mal e o Quilmes não teve aquele poder de reação necessária que era exigente apesar de todas as dificuldades. A vantagem só cresceu e o Argentino de Junín estreou com vitória pra cima do Quilmes.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores? Anote aí: Argentino teve 17 pontos do Massarelli, 16 do Kent, 15 do Luís "Junior" Cequeira e 13 do Bernard. Já o Quilmes teve 14 pontos do Basualdo, 11 do Enzo Ruíz e 11 do Eric Flor(que virou desde a temporada passada num dos principais jogadores da equipe).
E pra fechar a postagem, gostei da postagem da turma do Marca Deportiva de Mar Del Plata bem completinho falando do jogo: http://marcadeportiva.com/basquet/21/09/2017/quilmes-empezo-con-el-pie-izquierdo/

Nenhum comentário: