domingo, 24 de setembro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, Instituto vence Olímpico no Vicente Rosales

Foto: LNB Argentina




É do 89 a 82, que deu vitória em favor do Instituto sobre o Olímpico mesmo jogando em Santiago Del Estero dentro do Vicente Rosales. Algo que percebi durante todo o jogo, foi além da rotação curta(e aí fico vendo equipes brasileiras achando que dão conta de temporada numa rotação curta) no lado do Olímpico, foi a sucessão de erros no lado da equipe de Santiago Del Estero que o Instituto aproveitou demais para conseguir construir a vantagem e a vitória consecutivamente.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto onde na transição do Davis e no jogo interno do Clancy.....o Instituto abre 7 a 2. Claro que teve o Olímpico entrando no jogo com as primeiras trocas, mas com Scala e González....o Instituto fecha na frente por 19 a 14 no fim do primeiro quarto.
Já no segundo quarto, com Rodney Green e Giorgi o Olímpico encostou e passou na frente com a experiência e batuta de Maxi Stanic. E o quarto em diante passou-se a ficar equilibrado com tudo igual no jogo inteiro no próprio quarto, sem muito até o que dizer e o que relatar, nisso 38 a 37 para Instituto e com direito a Gastón Whelan aparecendo na reta final de quarto.
Na volta do intervalo, favorável o jogo começou a ficar para o Instituto mais do que nunca. Enquanto Stanic tentava carregar o Olímpico nas costas, o Instituto nas bolas do Santiago Scala abriu vantagem apesar do Cosolito aparecer bastante no fim do terceiro quarto, alias sobre Mauro Cosolito ando falando a um tempo sobre ele. Pode não ser aquele jogador que faz a batuta dos resultados, ou seja, de pegar a bola para decidir o jogo, ele não é aquele jogador que marca o check-in nas redes sociais, ou seja, acaba sendo discreto, mas ajuda demais a equipe e de uma forma sutil como o basquete as vezes pede demais, gosto do Mauro Cosolito.
66 a 61, Instituto na frente, mas tudo se resolveria no último quarto de jogo quando pesou os erros e a falta de uma rotação maior no lado do Olímpico como até ouvia na Rádio Panorama de Santiago Del Estero e via nas imagens do Streaming e ainda pra piorar viu Rodney Green fora do jogo atingindo cedo a sua quinta falta no quarto. Nisso o Instituto teve competência para completar o jogo e "La Gloria" venceu por lá.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 18 pontos do Davis, 16 do Sam Clancy e 14 do Santiago Scala. Já Olímpico teve 25 pontos do Maxi Stanic, 13 do Mauro Cosolito, 12 do Ramon Clemente, 10 do Giorgi e 10 do Justin Williams.

Nenhum comentário: