domingo, 24 de setembro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, San Martín vence Estudiantes de Concordia

Foto: Gonzalo Contreras/ Rádio La Red/ Continental Corrientes(La Doble Potencia)
PS: Saibam de uma coisa, tem acentos que são escritos assim no modo argentino, no modo em espanhol, não posso me equivocar neste detalhe, para aqueles que acham que estamos escrevendo sempre errados.....e escrevo conforme o dito, que saibam sempre quando o assunto é algo argentino.





Duas equipes que jogarão a Sul-Americana de Basquete, no mesmo grupo dividido, assim duelaram San Martín de Corrientes x Estudiantes de Concordia nesta primeira fase da LNB Argentina que é o novo Super 20. Único jogo da noite deste domingo, que todos puderam ver por internet e até quem não pode ver, está disponível como os jogos de fato nesta Liga Argentina, ou seja, tem gente que nem pode reclamar que não fez o dever de estudar o adversário ou de se informar para uma futura transmissão, alias na internet que se propaga coisas ruins, também tem esse lado onde se as pessoas quiserem elas conseguem ser bem informadas e sem MANIPULAÇÕES, e no esporte não é diferente. Muitas até ficam impressionadas sobre como este que vos fala acompanha, mas aqui não existe segredo, existe planejamento, tempo aproveitado e sempre em busca de trazer o melhor, e espero sempre buscar isso enquanto existir esse espaço.
O 91 a 75 foi em favor do San Martín, o lado "Rojinegro" foi feliz e fez a superioridade do seu elenco no jogo contra o Estudiantes de Concordia que apesar do placar vendeu super caro o jogo, pois em grande parte dele, o jogo esteve ali, disputadíssimo, equilibrado a cada cesta.
No primeiro quarto, mais uma vez o San Martín repetiu a atuação do primeiro quarto contra a La Unión de Formosa e começou o jogo totalmente lento e sonolento. Nisso o Estudiantes de Concordia aproveitou para começar abrindo 8 a 2, embora depois o San Martín chegou no placar e o jogo ficou equilibrado, no fim do quarto 18 a 17, Estudiantes de Concordia(comandado por Lucas Victoriano que é ex jogador da seleção argentina pra quem não sabe e está nessa nova fase, pegando um time que teve que remontar de novo, por perder quase todo o time para outros clubes, só ficando 2 da última temporada, o Orresta e o Leandro Vildoza) na frente.
No segundo quarto, equilíbrio a full, tudo na mesma do primeiro quarto por mais que o San Martín tivesse mudado a sua forma de jogar e com Keenan e Wood atuantes principalmente além do Treise(porque a tática de botar o nome do Treise com 2 s´s? Me fez lembrar o agora não mais existente Uniceub Brasília botando 2 LL´S no Pilar sendo que é apenas 1, um ato redondamente falho!) e o Estudiantes de Concordia se mantendo no placar ainda mais com o espanhol David Doblas e seus 2 metros de altura(que JP Batista, que Kurtz, Murilo terão que lidar na Sul-Americana só para citar por cima), mas no fim do quarto, igualdade em 38 para que Rojinegros e Verdes possam chegar no intervalo assim.
Na volta do intervalo, o jogo seguia igual. O que detalhava em alguns instantes é que o San Martín de Sebastian González(seu treinador) foi se impor um pouco mais além da qualidade feita e tinha momentos que até chegou a abrir 10 pontos, mas o Estudiantes de Concordia sempre reagia, sempre buscava forças para reagir e era assim seja no terceiro quarto como no último quarto de jogo. 62 a 57 e vantagem mínima no terceiro quarto e isso continuou no último quarto mesmo com Doblas e Wood pendurados em faltas em ambos os lados. Só que o que liquidou o jogo, foi quando o San Martín abriu 15 pontos com bola do Wood, bola de 3 do Faggiano e abriu 15 de frente para fechar o jogo que o placar não condiz tanto com o andamento do jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 20 pontos do Justin Keenan, 19 do Faggiano, 17 do Jeremiah Wood e 17 do Reynaldo García. Já o Estudiantes de Concordia teve Rigoberto Mendoza com 15 pontos, 14 para Mateo Bolívar e 11 para o espanhol David Doblas.
E pra fechar a postagem: Amanhã o Super 20 da LNB Argentina continua com 2 jogos: Hispano Americano x San Lorenzo(as 9 da noite em Río Gallegos) e Peñarol x Argentino de Junín(também as 9 da noite em Mar Del Plata) e jogos esse que dá pra ver no Streaming.

Nenhum comentário: