terça-feira, 26 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos, sem firulas, ao post para começar o dia e já deixando claro que no quesito postagem se tudo der certo, logo tem mais, vamos ver o que sucede.
Blog do Igor nas Redes Sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Começando com algo que o Bruno Prado, comentarista da Jovem Pan atualmente colocou em seu facebook e que posso tentar responder. O Bruno botou assim: "Por que as pessoas que acompanham futebol no Brasil não gostam de falar de futebol?"
A resposta parece simples? Nem tanto, daria até uma postagem bem cheia vendo ou tentando ver todos os lados. As pessoas tem o seu conceito próprio sobre uma modalidade e a análise desta modalidade seja ela o futebol ou não, tem gente que acha que o contexto futebolístico passa pela política de clubes, arbitragem e seus erros ou até de assuntos que nem deveriam ser pauta como declarações de fulano e siclano. Todos os lados tem um pouco de culpa nisso(parte da imprensa inclusive, aquela que forma opinião), sem contar que alguns fingem que entendem a parte tática, técnica, médica que pra muitos vira chatice.
Entendo e cada vez mais entendo que os esportes não são você fazer ponto através do gol, através da cesta, através do game, através da bola cortada no vôlei ou num bloqueio ou nas várias maneiras de você vencer. Entendo que exista estratégia, exista condição de exercê-las, entendo que tem o lado médico para dar conta de um esporte que não é o mesmo dos anos atrás em que correm mais e pensam de menos podendo faltar o equilíbrio para tal. Agora também existe as inversões de valores em que muitos são responsabilizados, existem aqueles que sabem tudo mas que vão dar a sua opinião contrária não podem dar. Será que não podemos aprender um pouco com cada lado, tirando os assuntos consideráveis sem acrescentar nada? E sem falar que existe a falta de conhecimento assumida, mas não aprimorada em alguns lados, o que as vezes emperra algum tipo de conhecimento, é que nem na política ou em alguns outros seguimentos da vida quando vem alguém que estudou que se informa sobre as coisas ser desvalorizado. A discussão é válida!
-O que você prefere? Quinto colocado na eliminatória para a Copa do Mundo ou ganhar a Copa América? Ou depende do país? Estava vendo uma discussão no Fox Sports Rádio do Chile em que uma dessas foi justamente sobre isso.
Alias, aqui está o programa inteiro com essa discussão e demais outras, aqui está, foi feita ontem: https://www.youtube.com/watch?v=ykzyNgn4Tek
-Sport 1 x 1 Vasco, Série A 2017: Noite de série A ontem, o clássico jogo realizado de segunda que foi escolhido, bom público na Ilha do Retiro e o Vasco deu a famosa vacilada monumental que não pode reclamar de arbitragem pois não teve a MENOR competência para segurar um placar com 1 a mais em campo. E quando teremos Diego Souza prejudicando a sua equipe ou com falta de futebol ou com alguma coisa crescente? Ainda bem que eu digo que este jogador vive de fases, não tem uma regularidade e o Tite faz certo em não colocá-lo em lista.
1 a 1 que não agradou ninguém, por mais que a torcida rubro-negra pernambucana aplauda no fim de jogo como fez ontem.
-SUBIU! Assim é o CSA que venceu por 1 a 0 o Tombense e já tinha feito a vantagem ampla na partida de ida quando tinha vencido em Tombos por 2 a 0, a festa azulina aconteceu com direito ao Rei Pelé lotadíssimo em Maceió e ao menos teremos 2 representantes do futebol alagoano e 2 clássicos garantidos além dos realizados no campeonato alagoano já que o CRB está na B também. Parabéns a toda galera azulina que está em festa!
-Futebol Argentino: Ontem teve dois jogos que na teoria eram interessantes mas na prática tiveram coisas distintas. Por exemplo, na vitória do Lanús com gol do Alejandro Silva na cobrança que bateu direto ao invés de jogar a bola na área, tivemos uma partida equilibrada, corrida e bem chata com poucas chances de gol com o Newell´s chegando só nas bolas paradas.
Já o 3 a 1 do San Lorenzo jogando em Quilmes contra o Estudiantes LP, teve um amplo domínio do San Lorenzo, com direito a boa atuação e caminhão de gols perdidos. O Estudiantes até teve uma força para reagir durante o jogo, mas não o suficiente para o San Lorenzo que segue achando treinador novo após a saída do Diego Aguirre mas que ontem se reabilitou muito bem, pude me ligar nos jogos, assim como em tudo que tinha praticamente ontem.
-E não é que o Galo apela para Oswaldo de Oliveira? Sim sim, o Atlético Mineiro acertou de forma oficial com o treinador que já rodou muitos clubes no país e em que seus últimos trabalhos faz muito tempo que não faz um direito. Podemos arriscar o tempo que ele passou no Botafogo antes dele peitar torcedor, peitar imprensa, e peitar jogadores foi o ÚLTIMO trabalho feito do Oswaldo?
Assim que o Galo tem transpirado e é bom fazer algo, ou a possível situação de série B vira algo existencial.
-No Vôlei, tivemos de mais importante por exemplo......o quadrangular amistoso feito na Argentina que até a Deportv andou transmitindo para os argentinos e em todo o lugar pela internet. O Sada Cruzeiro venceu o Bolívar(um dos times mais clássicos no vôlei argentino) por 3 sets a 2 em jogo disputadíssimo ontem a noite, íntegra que está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=U0XTstGEDMM alias, se você ir atrás no Vôlei de equipes que estão se preparando com torneios amistosos assim é fato.
-Liga Argentina Super 20(Basquete): Ontem tivemos 2 jogos pelo o Super 20, um deles acompanhei de forma pari-passo, falo do 98 a 77 que Peñarol venceu o Argentino de Junín no seu primeiro confronto jogando em casa e a equipe "Miralyita" dominou demais o jogo principalmente na parte ofensiva a um desarrumado Argentino de Junín. O que vi Slider jogar e ter aproveitamento alto nas bolas de fora......parece que baixou o Léo Gutierrez nele(com as devidas proporções), o famoso PHD de Peñarol feita ontem(e gostei da análise do Los Martines, rádio que ouvi ontem na audiência: http://losmartinesweb.com/2017/09/adn-penarolense/). Já no outro jogo, que o streaming estava patético e o quesito rádio estava feio, dava a lógica com relação a vitória do San Lorenzo em Río Gallegos contra o Hispano Americano(90 a 80: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/15265/title/San-Lorenzo-festej%C3%B3-ante-Hispano) e é bem repetitivo falar que a liga ficou curta para Gabriel Deck pelo o talento que é e o quanto que ele produze a um time que chega a níveis de fora, não é? Só que não custa citar, não custa falar. Ferro-Obras, Gimnasia-Weber Bahía(os dois jogos as 9 da noite) e Salta-Olímpico(As 9 e meia da noite) serão os jogos do dia na LNB Argentina dentro desta fase de Super 20.
-Não é que ontem, este que vos fala até se ligou na Copa Sancor? A Copa Sancor que não é a primeira vez que é realizada, é um torneio amistoso preparatório para a temporada em que nessa edição temos as principais equipes uruguaias(Malvín, Olímpia, Urunday e Trouville). Tivemos o Malvín vencendo por 73 a 68, e paro para pensar em algo: Cobrar qualidade técnica onde o Hátila Passos não tem é extremamente absurdo e piadista na parte de alguns uruguaios, é que nem você notar jogadores sem técnica que alguns acham que tem uma técnica apuradíssima.....jogo que foi resolvido no fim de jogo e com Malvín se virando em quadra com a rotação e minutos sem Nico Mazzarino, algo que será importante num decorrer da temporada além da Liga Sul-Americana em Cajazeiras. Já no jogo que até a TV no Uruguai passou(Diego Jokas narrando e Buysan comentando na famosa VTV), tivemos jogo de um time só com direito aos gringos e a Izuibejeres sendo decisivos no amplo domínio do 80 a 56 do Trouville sobre o Urunday.
Hoje, teremos no ginásio do Malvín a disputa do terceiro lugar e a final deste torneio amistoso, ontem foi realizado as partidas no ginásio do Urunday. A TV lá no Uruguai passará a final apenas, final entre Malvín x Trouville em que ano passado, na temporada passada deu Trouville.
-Eventos esportivos nessa terça? Tem um monte, e eis aqui o guia de programação via Mídia Esporte: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/09/programacao-esportiva-da-tv-terca-feira_25.html (Série B, Champions League e demais, alias só o jogo do Inter contra o América MG sairá da terça e irá para amanhã)
-Torneios de Tênis? Estão acontecendo e mostro os resultados dessas últimas horas: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2590/terca-feira/
-E pra finalizar a postagem: Handebol do Brasil, as meninas se preparando para dois amistosos contra a forte França nos dias 29 de Setembro e 1 de Outubro......

Nenhum comentário: