sábado, 23 de setembro de 2017

Série B 2017 neste sábado

Jogos neste sábado da série B, vamos a eles!



NÁUTICO 0 X 1 INTER
É meio óbvio que nos jogos da rodada, tenho que começar falando do que aconteceu no Luís Lacerda em Caruaru(jogo que foi realizado lá, por motivos de que a Arena Pernambuco estava como palco para evento religioso), alias que mania que as pessoas tem de botar "ÃO" onde não existe, sabe? São coisas que parecem tolas, mas que ajudam a relatar que o futebol brasileiro só piorou.
Em apenas 15 minutos, eu disse 15 minutos, o Internacional sem brincadeira nenhuma criou 4 oportunidades, sendo uma delas teve o Pottker na finalizando mandando a bola por cima do gol alvirrubro. Após esse começo, o jogo deu aquela caída e nesta caída o Náutico se deu bem e ganhou fôlego para equilibrar a partida que no final do primeiro tempo terminou em 0 a 0. Alias, muito torcedor do Náutico não só que mora em Caruaru mas também de todos os lados.....mais público que qualquer jogo da Arena e sem falar que o clima por um instante me levou ao passado, me levou a aqueles jogos decisivos no antigo Aflitos, era esse clima que estava sendo passado nesta tarde de hoje.
Na segunda etapa, o Inter foi melhor no jogo, o Náutico pouco assustando e o gol saiu no toque de cabeça do Leandro Damião e quase que com Damião mesmo, o Inter fez o segundo, mas parou na grande defesa seja no primeiro como no segundo lance do goleiro Jéfferson. E no final, mais 3 pontos para o Colorado que cada vez mais vai garantir a sua subida para a A, já o Náutico segue na sua situação árdua de fugir da série C e apelar para Rafael Oliveira é desespero.




FIGUEIRENSE 2 X 0 ABC
O Torcedor do Figueira até encarou a chuva, para trazer aquele até bom público e aproveitar um jogo ganhável para marcar 3 pontos e sair da zona de rebaixamento. E foi o que aconteceu contra o ABC de Itamar Schulle, mesmo não com aquela atuação de encher os olhos.....o Figueirense conseguiu a vitória.
O Jogo em si teve uma primeira etapa em que tivemos 1 chance para cada lado, mas o domínio era todo do Figueirense. Até que numa penalidade clara marcada num toque de mão do zagueiro abecedista quando o Henan foi fazer o corte para se livrar dele.....o Henan cobra e marca o 1 a 0 que representou desafogo no jogo.
Na segunda etapa, mais do mesmo. ABC pouco chegando, Figueirense melhor no jogo e chegando ao segundo gol quando João Paulo cruza na cabeça do estreante Ty Sandows que só tocou de cabeça para dar números finais a um jogo que a atuação brilhante não veio, mas a vitória veio contra um ABC que vai de mal a pior e sem nenhuma reação.




CRB 1 X 2 CRICIÚMA
Se o lado regatiano lamenta e se irrita com a profunda razão(quero até ver os Vlogs que gravam jogo no Rei Pelé falando sobre), o lado do Tigre fez uma atuação boa, consciente e crucial para uma vitória importante fora de casa.
Na primeira etapa, até que o CRB atacou, foi superior mas só fez o gol aos 28 quando Élvis bateu a falta e marcou o primeiro. Depois disso, o Criciúma botou as coisas no lugar e numa falta batida a bola passou por todo mundo e entrou direto, Alex Maranhão cobrou a falta e fez. 1 a 1 na ida para o intervalo.
Na segunda etapa, eficiência....a palavra que define o Tigre nesta vitória, e a virada veio com Silvinho tocando na saída do Edson Kolln. Depois disso, o Criciúma recuou demais e viu o CRB perder gols e dentre eles foi quando Neto Baiano não acreditando que estava em posição legal finaliza fraco para o Luiz salvar o lance e na sequência do lance o Chico isola a bola e manda por cima, mandou lá na praia. E ainda teve tempo de uma penalidade em favor do Criciúma que a displicência do Silvinho foi algo monstruoso.....mas no fim deu Criciúma numa importantíssima vitória sobre o CRB e seu torcedor que volta a ficar irritado com razão com a sua equipe.





CEARÁ 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS
Vitória nada fácil do Vozão, em um jogo que a virada veio na segunda etapa.
O jogo foi um ataque contra defesa, o goleiro do Brasil de Pelotas trabalhou muito durante o jogo e inclusive na segunda etapa com umas 4, 5 bolas ao menos para ele salvar o xavante de tomar o primeiro e em um dos raros momentos onde a imagem diz a forma que saiu o gol do Brasil de Pelotas.....foi assim que originou o placar aberto para um público frustrante no Castelão que a diretoria ainda irá afastar em demasia: https://twitter.com/goleada__info/status/911722910393528321 1 a 0 Brasil de Pelotas por lá e ficou assim no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a pressão do alvinegro de Porangabuçu continuou e com aquela impaciência do torcedor alvinegro. Até que vem o empate, quando a zaga corta mal, a bola sobra para Tiago Cametá que bate de fora e Leandro Carvalho estava no momento certo para desviar o chute e deixar tudo igual e a virada veio em questão de tempo quando Ricardinho marca por cobertura, um golaço dos principais jogadores da equipe e a virada com vitória aconteceu.






GOIÁS 2 X 1 PAYSANDU
Pra fechar, vamos de Serra Dourada, vamos ao desespero das duas equipes em que o Goiás acabou voltando a vencer, alias apelar para Hélio dos Anjos....é desespero puro também, vamos combinar.
Tirando a chance do Aylon....a primeira etapa de jogo foi fraca, de dar sono, de doer as vistas e nada mais aconteceu além disso no Serra Dourada.
Já na segunda etapa, os gols saíram e o ímpeto goiano entrou junto para conseguir a vitória. 14 minutos do segundo tempo, falta batida na área e Tiago Luís desvia de cabeça para abrir o placar e o 2 a 0 saiu aos 37 com Carlinhos em outra falta batida e em outro toque de cabeça. Ainda deu tempo do Paysandu descontar com Rodrigo Andrade e ficar dessa maneira.

Nenhum comentário: